2

Começo



Bom resolvi fazer um blog pra ajudar as minha amigas e mães de BBs alérgicos , passei um ano difícil correndo atrás de leite , diagnósticos , exames e tudo oque todas nós passamos , enfim vamos trocando ideias.
Tudo começou em 29/12/2007 quando minha Malú nasceu ( 36 semanas ), foi o máximo que consegui segurar ..desde a semana de 27 ela vinha querendo nascer.. nasceu bem com 3.065 perdeu o esperado na maternidade e em 5 dias já tinha recuperado o peso ..


Os primeiros dias tinha muito leite e a Malú quase não pegava ..precisou aprender .. evacuava 10 x ao dia , eu comecei a desconfiar deque algo estava errado , mas o pedi não confirmava nada ainda.. depois quando chegou nos 2 meses percebi uma diminuída muito grande no meu leite .. e Malú com refluxo mega atacado , começamos a tratar de refluxo .. dai pros 3 meses mais diminuição ..a Malú comeu a chorar dia e noite eu não sabia se era fome , se era do refluxo .. continuamos com o remédio pra refluxo e só LM , a mudança foi acontecendo lentamente , mas ela começou a ficar cada vez mais irritada no peito e parece que algo estava lhe incomodando sempre muito , pediatra ainda afirmando que era do refluxo , fez exame e confirmamos refluxo , eu cansada dela irritada resolvi por conta dar uma mamadeira , resultado UMA BELA DIARREIA SEGUIDA DE ASSADURA TIPO QUEIMADURA APARECEU , nada fazia melhorar , foi quando pressionando o pediatra ele afirmou que era alergia a proteína do leite de vaca , suspendeu LV e voltei a amamentar exclusivamente só no seio , os sintomas demoraram a sumir e eu comecei a consumir soja , outros sintomas apareceram além da diarreia , coceira nos olhos , cólicas , e vomitar um catarro branco e brotoeja na pele .. nas fezes saia o mesmo catarro .. fora a assadura horrível .. voltei no pedi confirmou que a alergia tinha se cruzado fiz uma dieta até os 7 mês depois disso começou ficar impossível continuar , tudo cruzava , tudo dava alergia , parei de amamentar e entramos com hidrolizado de alfaré , o mesmo veio causar alergia com 30 dias depois .. com 8 meses entramos com NEOCATE , e Malú voltou a sorrir e ser uma criança feliz ..
Quando tudo parecia resolvido veio o desespero pra se conseguir um leite pra minha filha que era muito caro .. a prefeitura negou e eu corri atrás do estado , onde eu consegui , mas isso não é tão simples e fácil assim ..

De lá pra cá muita coisa aconteceu , passamos por vários médicos , ficamos varias vezes no neocate exclusivo , fora que nem todo mês eu conseguia a quantidade de leite que a Malú necessitava e as vezes contei com ajuda de amigas que tbém passam pelo mesmo problema..






2 comentários:

Cris disse...

Me passou um filme, não tão intenso como o teu caso, com o Lucas, há 4 anos atrás. Investigações mil, e o meu coração sempre na boca até fecharmos diagnóstico, que não é rápido, né?

Meu blog:crisnavidademae.blogspot.com

Maira disse...

Minha filhota é 25 dias mais velha que a sua, rsrs....a alergia dela nem se compara com a da Malú, mas não foi fácil tb., a minha sorte foi que descobri muito rápido a alergia dela, pq. tinha uma amiga que trabalhava comigo que sempre falava dos problemas de saúde do irmãozinho dela, que tinha ALV, assim como vc. meu leite foi secando e no mesmo período dei LV no que ela imediatamente vômitou e ficou com a boquinha cheia de manchas vermelhas, aí a Dra. aqui, rsrs...diagnosticou ALV, pra minha sorte ela aceito soja muito bem, quer dizer foi duro no começo não pegava mamadeira, passado o drama inicial tudo foi se resolvendo.

Postar um comentário