4

A OPINIÃO DO PEDIATRA QUE ACOMPANHA DESDE QUE ELA NASCEU

O pedi que acompanha a Malú desde bb , e diagnosticou alergia , mas não indicou um tratamento ADEQUADO ou INDICOU OUTRO PROFISSIONAL que fizesse isso , me matou hoje ..hoje levei os exames que a Malú fez e comprovam a alergia e ele nunca pediu , falei do ouvido de drenar e ele foi contra.. (na sexta conversei por telefone e ele pediu pra levar EM OUTRO OTORRINO QUE FOI OQUE EU FUI E RESOLVI OPERAR , foi oque eu fiz ) mas oque eu não esperava foi que ele me indicou uma terceira otorrino , pois ele falou assim..otite sem febre não é motivo pra drenar aos meus olhos acho que daria pra ficar sem fazer a menina sofrer , pois ela ta ouvido .. kk
Ai gente eu adoro muito ele , de verdade .. mas ele é tipo médico ciumento que não dá o braço a torcer ..quando eu contei que ela já tinha ido na gastro , o alergista e em 2 otorrino ele quase me matou ..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Falei que não vou cometer o mesmo erro duas vezes , sendo que o Lú teve problemas por conta de inúmeras otites e teve atraso na fala , tudo por conta da maldita alergia ..eu não queria perder contato com este pedi , sendo que ele quem esta sempre no pronto socorro do hospital que frequento , mas não posso abrir mão do bem estar da minha filha ..eu como mãe decidi e pronto ..
Falei com a gastro ela mandou tirar o kalyamon por conta da assadura , e depois voltar .. disse que pode ser uma assadura boba .. sem motivos .. É OQUE EU ESPERO ..
Quanto a drenar todos os outros médicos que cuidam da Malú são a favor .. ( uma pediatra , uma gastropediatra , um alergista , dois otorrinos , kkkk ).
O apetite dela ainda tá uma coisa de doidoooooooo ..
Ontem ela tomou a vacina da gripe , meio fora de época , mas eu dei ..kkkk .
2

PROCURAMOS OUTRA OPINIÃO

Procurei outro médico e a conclusão foi a mesma , pela Malú ser extremamente alérgica , eles não acham legal ficar dando ATB pois a infecção vai voltar ..

Resolvi que não posso adiar , mas posso escolher com quem fazer, e optei por fazer com o mesmo médico que fez no Lú .

Tudo marcado , e agora é só aguardar a entrevista com o anestesista pois eu pedi ..

Vai dar tudo certo ..

Malú continua com um cardápio não muito variado ..masssssss é oque temos em mãos ..

Café da manhã - NEOCATE
Lanche da manhã 1 – NEOCATE
Almoço - canjão com batata, cenoura, mandioquinha , chuchu , abobrinha e arroz
Lanche da tarde 1 - NEOCATE
Lanche da tarde 2 - pêra cozida
Jantar - igual almoço
Ceia - NEOCATE

3

QUE SUSTO !!

Por esta eu não esperava .........

Bom fui na gastro e conversando ela examinou a Malú e falou da otite de repetição , mandou eu levar a Malú no otorrino pra avaliar melhor .

Pois é , eu tomei um baita SUSTO .

Contei que eu estava ali pra avaliar a Malú , pois esta era a N infecção de ouvido em pouquíssimo tempo e que o ATB não tava dando muito certo ( eu achando ) que queria uma avaliação dela .. e que Malú era alérgica ao estremooooooooooooooooo ..

Ela ficou chocada com a alergia e com o tamanho da Malú ..kkkk

Fez o exame que chama IMPEDÂNCIOMETRIA e acusou muitooooooo catarro , e muita vermelhidão , passou maisssssssssss remédios aff e já marcou pra drenar .. ( to com medo ) ,

Não imaginei que estava neste pé , quis levar no Otorrino pra poder acompanhar e não deixar chegar a tanto , mas to passada até agora ..

Fiquei desnorteada e voltei pra casa pensativa , claro que não dormi novamente , mas quem dorme em uma situação destas ..

Hoje vou procurar o Otorrino que fez a drenagem no meu filho mais velho .. ( tbém por conta de alergia [:(] ) .
4

A CONSULTA COM A GASTRO

Ai cheguei cansada ontem , entrei mega rápidão no orkut e já fui tentar mimir , mas quem diz do sono vir .. rodei a noite toda na cama e nada deste sono chegar , até que resolvi levantar mesmo e ler e-mails , ver as minhas comunidades do orkut e escrever este post..
To muito ANSIOSA , pois o tempo esta passando muito rápido e eu continuo presa ao neocate ..
Na terça me deu a LOUCA e dei uma espiga de milho pra ela , resultado que o cocô saiu os pedacinhos de milho até ai normal , o primeiro foi pastoso , já o segundo bem mole tipo diarreia já e uma puta assadura .. mas dai não dá pra dizer que foi mesmo do milho ou da Bolacha Native , por isso cortamos o trigo .


VAMOS A CONSULTA
ADOREIIIIIIIIIIIIIII ( confesso que eu estava morrendo de medo da Gastro estar cansada , e sem interesse pelas coisas que eu iria falar , mas isso não aconteceu ).
Ela teve a paciência do mundo pra conversar comigo hoje , alias hoje ela só tinha casos misteriosos por lá ..kkk
Contei tudo pra ela .. levei tudo anotado pra não esquecer de nada e mesmo assim só quando cheguei em casa me lembrei da maldita receita pra pegar o leite em Julho , hoje vou ter que ligar lá e voltar pra buscar ..kk o duro que não é perto mas fazer oque cabeça dura sofreeeeeeeee ..
Conversamos primeiro dos alimentos que ela tinha liberado na DIETA DOS DOIDOS e que fez mal .
Mandioca - não fez bem , assou muito , Cortou e se der vai ser uma das últimas coisas .
Abacate - refluxo apareceu depois que comeu , a explicação dela foi que o abacate e muito gorduroso e pesado , fazendo com que a digestão fosse mais lenta , mas não quer dizer que ela tenha tido alergia . Cortou até o refluxo estar controlado e vai liberar novamente .
Maça - refluxo tbém apareceu mais forte , mesmo sendo cozida . Cortou por tempo indeterminado .
Banana - assaduras terríveis e provavelmente tem alergia , mesmo assada fez muito mal . Cortou da dieta e não volta mais .
Linguiça de frango - Malú teve por duas vezes que tentei bolinhas pelo corpo e um cocô mal cheiroso . Cortou mas pensa em liberar mais pra frente .
Carne Seca CASEIRA - suspendeu , apesar deu nunca ter percebido nada quando ela come .
Bom da dieta doida foi isso que fez mal ..kkk quase tudo né ..
Dai a conversa chegou no refluxo , onde a Malú ficou por uma semana sem comer nada , com ânsia e refluxo muito aparente , tanto que fez o exame de ultrason e realmente deu esofagite , mas que precisamos confirmar em exames como a endoscopia .
Depois de muito conversar eu falei tudooooooo e disse que se a conduta pro tratamento não fosse mudar que eu gostaria de adiar mais um pouco a endoscopia , ela concordou ...UFA respirei aliviada ..kk
E vamos iniciar o tratamento pro refluxo vamos continuar com Label e entrar com Omeprazol e digesan . Dai se daqui 30 dias que com a nova dieta e os remédio a Malú não melhorar vamos falar novamente em fazer a endoscopia .
Vamos manter tbém ainda o singulair baby e adicionou o Kalyamon kids pra suprir zinco e cálcio .
Quanto ao ouvido , bom realmente está com as membranas vermelhas e inchadas , mas ela disse que não é necessário o ATB , ela acredita que um descongex dê conta do recado .. mas pediu pra levar a Malú no otorrino pra fazer uma avaliação .
Bom durante mais de 20 dias Malú não estava ingerindo nada além de NEOCATE , MANDIOQUINHA , BATATA , FUBÁ E BOLACHA NATIVE , dai levantamos a suspeita de que as infecções de ouvido podem estar associadas a ingestão do glúten .. ( Malú que quase não tem alergia resolveu ter mais uma ).
Ela me explicou que as vezes Malú pode nem estar com alergia ao glúten , mas que pode o IGE da Malú ter subido por algum motivo e isso fez todos os reverterio .. como o esôfago esta irritado a mucosa do intestino mais sensível , fez com que o organismo entendesse como que aquele alimento estivesse dando alergia ( espero que seja isso mesmo ) . Apesar de tudo ela não descartou a possibilidade de a Malú ter alergia ao glúten .
O que eu já sabia era que peso e altura estão ÓTIMOS ..
A NOVA DIETA
CANJÃO
Arroz
Batata
Cenoura
Mandioquinha
Abobrinha
Chuchu
Pêra cozida .. não é pra dar mais nada .. e esta de férias da escolaaaaaaaaaaaaaaa ..

ahah ela falou que o milho não deve ter feito mal não pois malú aceita o fubá , mas que deve ser culpa da bolacha native mesmo ..que ela comeu até segunda.. hoje ela tá assada e muitoooo vermelha foi bom pois ela viu ..
0

EXAMES JÁ REALIZADOS NO MÊS 04/2009

RESOLVI POSTAR PRA QUE EU MESMA POSSA COMPARAR OS EXAMES DA MALÚ DAQUI ALGUNS MESES ..
.
vou postar só o ultimo ai daqui pra frente vou postando todos ..
.
Estes exames deram alterados e acusaram a alergia ao leite de vaca classe 3 , IGE 127 ambos bem alterados pra idade dela ..
.
HEMOGRAMA COMPLETO

ERITROGRAMA
Valores de Referencia - 6 meses a 1 ano
Eritrocitos 4.56 x10^6 /uL 4.1 a 5.3
Hemoglobina 12.70 g/dL 11.3 a 14.1
Hematocrito 37.50 % 33.0 a 41.0
Vol C Medio 82.24 fL 71.0 a 84.4
Hb C Media 27.85 pg 24.0 a 29.6
C Hb C Media 33.87 g/dL 32.1 a 36.5
RDW 14.50 % 11.5 a 15.0

LEUCOGRAMA
(%) 10^3 u/L Media Absoluto x 10^3
Leucocitos 13.7 6.0 a 17.5
Blastos 0 0.00
Promielocitos 0 0.00
Mielocitos 0 0.00
Metamielocitos 0 0.00
Bastonetes 1 0.14
Segmentados 28 3.90 31.0 1.5 a 8.5
Eosinofilos 2 0.27 3.0 0.3 (media)
Basofilos 0 0.00
Linfocitos tipicos 65 8.90 61.0 4.0 a 10.5
Linfocitos atipicos 1 0.00
Monocitos 3 0.41 6.0 0.6 (media)
Outros 0 0.00
Plaquetas 464 mil/mm3 150 a 450



SODIO 140 mEq/L
Material: Soro
Metodo: ELETRODO SELETIVO
VR: 135 a 148 mEq/L



POTASSIO 4.6 mEq/L
Material: Soro
Metodo: ELETRODO SELETIVO
VR: 3.6 a 5.2 mEq/L



FOSFATASE ALCALINA 193 U/L
Material: Soro
Metodo: CINETICO
VR: ADULTOS : 34 - 104 U/L
CRIANCAS: U/L
HOMENS MULHERES
1 a 30 dias 75 - 319 48 - 406
1 mes a 1 ano 82 - 383 124 - 341
1 a 3 anos 104 - 345 108 - 317
4 a 6 anos 93 - 309 96 - 297
7 a 9 anos 86 - 315 69 - 325
10 a 12 anos 42 - 362 51 - 332
13 a 15 anos 74 - 390 50 - 162
16 a 18 anos 52 - 171 47 - 119



CALCIO IONICO 1.24 mmol/L
Material: Plasma com Heparina
Metodo: Eletrodo Ion-Seletivo
VR: R.Nascido a termo: 1.18 a 1.47 mmol/L
Criancas.........: 1.10 a 1.50 mmol/L
Adultos..........: 1.09 a 1.33 mmol/L



GASOMETRIA VENOSA
Material: Sangue Total com Heparina Balanceada

pH 7.411
VR: 7.32 a 7.43
pO2 30.6 mm Hg
VR: Em torno de 40 mmHg
pCO2 38.4 mm Hg
VR: 38 a 50 mmHg
BICARBONATO PLASMATICO 23.8 mmol/L
VR: 22 a 29 mmol/L
tCO2 25.0 mmol/L
VR: 23 a 30 mmol/L
BE -0.6
VR: -2 a 3
BICARBONATO STANDART 23.8 mmol/L
VR: 22 a 26 mmol/L
SATURACAO DE O2 % 59.0 %
VR: Em torno de 75%




IMUNOGLOBULINA E DOSAGEM

Resultado 127 UI/mL
Material: Soro
Metodo: Quimioluminescencia
VR: Idade:
0 a 1 ano : Ate 29 UI/mL
1 a 2 anos : Ate 49 UI/mL
2 a 3 anos : Ate 45 UI/mL
3 a 9 anos : Ate 52 UI/mL
> 9 anos : Ate 87 UI/mL



ELETROFORESE DE PROTEINAS SERICAS
Material: Soro

PROTEINA TOTAL 7.7 g/dL
VR: 6.4 a 8.3 g/dL

ALBUMINA 65.8 %
5.1 g/dL
VR: 3.2 a 5.2 g/dL

ALFA1-GLOBULINAS 3.6 %
0.3 g/dL
VR: 0.2 a 0.4 g/dL

ALFA2-GLOBULINAS 11.6 %
0.9 g/dL
VR: 0.5 a 0.9 g/dL

BETA-GLOBULINA 11.4 %
0.9 g/dL
VR: 0.7 a 1.1 g/dL

GAMA-GLOBULINA 7.6 %
0.6 g/dL
VR: 0.8 a 1.5 g/dL

ALBUMINA/GLOBULINA 1.92
Metodo: BIURETO


GRAFICO

Data liberação 20/04/2009 às 14:08


IGE - ALFA-LACTO ALBUMINA CLASSE Inferior a 0.35 KU/L
Material: Soro
Metodo: Imunoenzimatico Fluorescente
VR: CLASSES FAIXA INTERPRETACAO
0 <> 100.00 KU/L MUITO ALTO



IGE - BETA-LACTO ALBUMINA CLASSE Inferior a 0.35 KU/L
Material: Soro
Metodo: Imunoenzimatico Fluorescente
VR: CLASSES FAIXA INTERPRETACAO
0 <> 100.00 KU/L MUITO ALTO



IGE - CLARA DE OVO CLASSE Inferior a 0.35 KU/L
Material: Soro
Metodo: Imunoenzimatico Fluorescente
VR: CLASSES FAIXA INTERPRETACAO
0 <> 100.00 KU/L MUITO ALTO



IGE - FRUTOS DO MAR CLASSE Inferior a 0.35 KU/L
Material: Soro
Metodo: Imunoenzimatico Fluorescente
VR: CLASSES FAIXA INTERPRETACAO
0 <> 100.00 KU/L MUITO ALTO
peixe, camarao, mexilhao, atum e salmao.



IGE - GEMA DE OVO CLASSE Inferior a 0.35 KU/L
Material: Soro
Metodo: Imunoenzimatico Fluorescente
VR: CLASSES FAIXA INTERPRETACAO
0 <> 100.00 KU/L MUITO ALTO



IGE - LEITE DE VACA CLASSE 4.29 KU/L
Material: Soro
Metodo: Imunoenzimatico Fluorescente
VR: CLASSES FAIXA INTERPRETACAO
0 <> 100.00 KU/L MUITO ALTO



IGE - SOJA CLASSE Inferior a 0.35 KU/L
Material: Soro
Metodo: Imunoenzimatico Fluorescente
VR: CLASSES FAIXA INTERPRETACAO
0 <> 100.00 KU/L MUITO ALTO



IGE - TRIGO CLASSE Inferior a 0.35 KU/L
Material: Soro
Metodo: Imunoenzimatico Fluorescente
VR: CLASSES FAIXA INTERPRETACAO
0 <> 100.00 KU/L MUITO ALTO



URINA 1
Material: Urina jato medio

COR/ASPECTO Limpido
Metodo: Tira reagente e microscopia com analise automatizada digital de imagens
DENSIDADE 1.010
VR: 1.005 a 1.035
PH 7.0
VR: 4.5 a 8.0
PROTEINAS Ausentes
VR: Ausentes
GLICOSE Ausente
VR: Ausente
CORPOS CETONICOS Ausentes
VR: Ausentes
HEMOGLOBINA Ausente
VR: Ausente
PIGMENTOS BILIARES Ausentes
VR: Ausentes
UROBILINOGENIO Normal
VR: Ate 1/20

SEDIMENTO
LEUCOCITOS 18.000 /mL
VR: Ate 5000 /mL
HEMACIAS Inferior a 1.000 /mL
VR: Ate 5000 /mL
CILINDROS Ausentes
CRISTAIS Ausentes



BACTERIOSCOPIA DE URINA

_Nao foram visualizadas bacterias
Material: Urina
VR: Negativo



CULTURA DE URINA
Material: Urina jato medio

RESULTADO _Negativo.




PARASITOLOGICO DE FEZES EM 3 AMOSTRAS
Material: Fezes

HELMINTOS
PRIMEIRA AMOSTRA Negativo
Metodo: TF - TEST (TRIFECAL--TEST)
SEGUNDA AMOSTRA Negativo
TERCEIRA AMOSTRA Negativo
OUTROS METODOS Nao Realizados

PROTOZOARIOS
PRIMEIRA AMOSTRA Negativo
SEGUNDA AMOSTRA Negativo
TERCEIRA AMOSTRA Negativo
OUTROS METODOS Nao Realizados



A FRESCO DE FEZES
Material: Fezes

PH 6.0
Metodo: Provas funcionais e Microscopia Direta
VR: Normal: > 5
GLICOSE Negativo
VR: Negativo
SUBSTANCIAS REDUTORAS Negativo
VR: Negativo
PESQUISA DE GORDURAS:
ACIDO GRAXOS E SABOES Normais
GORDURAS NEUTRAS Normais
FILAMENTOS DE MUCO Ausentes
VR: Ausentes
FIBRAS VEGETAIS +
FIBRAS MUSCULARES +
LEVEDURAS Ausentes
AMIDO +
HELMINTOS Negativo
VR: Negativo
PROTOZOARIOS Negativo
VR: Negativo
COCCIDIOS Ausentes
VR: Ausentes
LEUCOCITOS Ausentes
VR: Ausentes
HEMACIAS Ausentes



ESTEATOCRITO 2 %
Material: Fezes
Metodo: MICROMETODO DE PHUAPRADIT
VR: Criancas:
Ate 1 semana : ate 25%
1 a 4 semanas : ate 13%
1 a 3 meses : ate 7%
Acima de 3 meses: ate 2%

Adultos : ate 2%

ALFA 1 ANTRIPSINA NAS FEZES
0.01 mg/gr. de fezes
Material: Fezes de 24 horas
Metodo: ELISA
VR: Inferior a 0.3mg/grama de fezes

ZINCO NO SANGUE
120.0 mcg/dL
Material: Soro
Metodo: Espectofometria de Absorcao Atomica
VR: 70.0 a 120.0 mcg/dL

Data liberação 20/04/2009
3

DEU A LOUCA E DEI MILHO PRA MALÚ



Hoje me deu a louca e resolvi arriscar ..

Bom não é novidades que a Malú anda no mesmo babá , e eu de saco cheio e morrendo de dó de ver ela olhando pro irmão comendo o milho resolvi arriscar mesmo , dei uma espiga de milho na mão dela , ela adorou , ria o tempo todo e não comeu muito não , mas tirou uns pedaçinhos..kk

Espero que não faça mal , pra saber se fez só amanhã , ui ..

Amanhã temos consulta com a GASTRO , sinceramente , como já falei antes to esperando tanto por esta consultaaaaaaa , aiai tomaré que ela tenha trazido inumeras novidades do congresso ..

Estamos de cara nova denovo , alias vou mudar sempre..kkk mudar é bom..

Rezem por nós amanhã na consulta ..
3

RECEITA DA SOPA DE FUBÁ ( PARA CRIS )

CRIS

Está receitinha e pra vc..kkk acho que é isso que vc quer né..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom se não for vc me avisa .

Amiga a Sopa de FUBÁ da Dona Malú e a sopa mais sem graça..kkkkkkkkkk

Quanto a engordar , amiga Malú come a cada duas horas , e eu tbém acredito que o NEOCATE faça a parte dele , pois quando ela ficou de pregomim ela não ganhava peso assim .. enfim vamos levando ..

SOPA DE FUBÁ
Ingredientes :
1 copo de fubá
1 l de água
cebola picadinha ( a gosto , eu coloco mais ou menos 1/4 de uma cebola pequena )
3 folhas de couve ( não coloco na sopa da Malú massssss fica muito bom ... )
óleo ( pra fritar a cebola )
sal a gosto

Modo de fazer :

Frite a cebola no óleo , acrescentar o sal e 1/2 L de agua e espere ferver ,
enquanto isso em uma outra vasilha vc mistura o fubá com a aguá pra que dissolva bem e não empelotar .

Junte tudo e deixe ferver em fogo alto e não pare de mexer até engrossar , quando começar a fazer bolhas vc abaixa o fogo e deixa por mais 5 a 8 minutos e é só desligar pronto ..

SE VCS QUISEREM PODE COLOCAR DEPOIS DE PRONTO A COUVE E ABAFAR A PANELA .. HUM FICA BOMMMMMMMMMMM ..KKKK


O DIA DA MALÚ

aff ainda bem que já acabou , pois ela fez um cocô cheio de areia e reclamou o dia todo , fora o choro , enfim não sei se é o ouvido ou dor de barrigaaaaaaaaaa .. não dei ATB , continuo na minha decisão de não dar ..
A noite ela tem resmungado muito domingo , chega a chamar mas vou lá ela esta dormindo ..

To com vontade de ligar pra gastro amanhã e tentar antecipar mais o dia , massssss não sei se vou conseguir .. kk as vezes é melhor esperar mais dois dias pra ter mais tempo no consultório com ela .. kk ( sinceramente to esperando tanto esta consulta que tenho medo de me decepcionar )



4

UMA NOVA INFECÇÃO DE OUVIDO

Hoje fui no retorno da pediatra , mas fui mais pra pesar e ver como ela está no seu desenvolvimento , tirando a maldita alergia ..

UMA GRANDE SURPRESAAAAAAAAA

Malú está com uma nova infecção de ouvido , por isso a CHATICE AO QUADRADO .

A pedi receitou mais uma dose de ATB , mas eu sou contra e não vou dar .. como tenho gastro na quarta vamos esperar pra ver como ela fica até lá..

Uma coisa muito boa da consulta foi que ela engordou 330 gr..kkkk e cresceu 2 Cm .

Está se desenvolvendo muito bem está esperta , fala varias palavrinhas . nota 10 pra esta parte .. quanto a alergia , o refluxo , a infecção de ouvido , tirando o ATB que ela receitou e eu não vou dar , ela disse ser contra a endoscopia , falou que só faria se com o resultado da endoscopia mudasse muito o tratamento da Malú coisa que ela acha que não aconteceria ..

Bom é isso uma nova infecção de ouvido proveniente do refluxo e uma maravilhoso ganho de peso , dá pra entender ?????????
4

CHATICE AO QUADRADO , SABE OQUE É ISSO ?

Hoje Malúzinha está um encanto de chatice ao quadrado , alguém ai sabe oque é isso ??

Meu Deus quanto chororo , quanto aiaiai ..

Não cheguei a tentar oferecer mais alimentos sem ser liquídos , então não sei como ela iria se comportar ..

Mas conversando com as minhas GRANDES AMIGAS DE ORKUT , levantei a possibilidade de ser os caninos envolvidos com a falta de apetite e a não aceitação dos sólidos ..

Porque cabeça de mãe de alérgico é um problema ...kkk

Hoje ela foi na escola , chegou almoçou ( ATÉ QUE BEM HOJE ) O PRATO PRINCIPAL FOI SOPA DE FUBÁ .

Depois do almoço ela dormiu e quando acordou , parece que tinha uma gripe vindo por ai , e claro eu já com a cabeça cheia de minhocas pensei , será que o fubá fez mal ???

Passou o fim de tarde chorona , se encostando na gente de tão amuada , marquei a Pedi daqui da cidade pra ver ela amanhã e ver como anda de peso e tal ..

SÁBADO É DIA DE VACINAÇÃO NÃO PODEMOS ESQUECER .

A gastro já retornou da viagem , mas sinceramente não senti vontade de ligar pra ela ou de antecipar a consulta , mesmo porque talvez tenhamos que fazer uma endoscopia e isso sinceramente me deixa chateada ..

Enfim vamos levando ...
5

VOMITOS E MAIS VOMITOS

Amigas Malú tá na mesma

NEOCATE e a mandioquinha dela ..


Malú está aparentemente muito bem, sempre contente , não tem chorado tanto , mas sem APETITE ALGUM ....
a dieta e a mesma a vários dias dai hoje tentei inovar ..

voltei com o cará no almoço .. ui comeu aproximadamente 300 ml .. bem grosso ..

depois de 40 minutos ela dormiu tomando uma mamadeira de neocate .

duas horas depois ela acordou aos berros , fui ver tinha um mega coco com muco , até então eu achei que era do cará que não caiu bem ..

depois do banho e de acalmar ela , eu fiz a pêra cozida e na primeira colheres , malú teve muita ânsia e vomitou muito .. na verdade ela vomitou o almoço todo .. engraçado que o NEOCATE , FEZ DIGESTÃO , já o cará não .. pq será ?????

enfim tentei oferecer outra coisa ela não quiz , depois de 2 horas ela quiz mamar tomou cerca de 60 ml de NEOCATE , mais tarde tomou o creme de mandioquinha , bem grosso que eu faço pra ela de janta .. mas não passou de 80 ML ..

não liguei pra médica , to tão estressada com isso que resolvi deixar quieto e só ver semana que vem na consulta..

tbém não mandei e-mail..kkk aff as férias do Lú estão chegando dai eu resolvo as pendências com a DONA MALÚ ...

minha cabeça tá rodando ..

será que ela teve ânsia porque não aceita pedacinhos ??

, porque o cará fez mal ??

ou ainda o refluxo não esta controlado ??


acho que não vamos escapar da endoscopia ..
5

AGORA SIM ESTAMOS DE CARA NOVA ..RSRS

affffff muito bom mudar , mas nada fácil pra quem não tem os molejos ..kkkk

Vamos as noticias da Dona Malú ..

Que comeu megaaaaaaaaa pouko , alias e como se não estivesse comendo .. pois pra mim uma criança de passa de 15 colheres de sopa a comer nem 2 colheres e porque não tá comendo .. mas eu conversei com a gastro novamente hoje por e-mail..

Ela me falou que é assim mesmo , que logo ela volta ao normal .. eu espero ..
2

To mundando tudo no BLOG

MENINAS TO MUDANDO TUDOOOOOOOOOOOOO ..

ENTÃO CALMA QUE LOGO ATUALIZO AS ULTIMAS DA MALÚ ...

BJOSSSSS
4

MAIS UMA TENTATIVA

Hoje tentando reintroduzir os alimentos , mas dona Malú não anda muito boa de boca não ..
Só quer mesmo o precioso NEOCATE

A Gastro liberou os legumes brancos e pêra cozida ..

Continua com Label e singulair

a Dieta da Malú está assim:

Café da manhã - NEOCATE
Lanche da manhã 1 – NEOCATE
Almoço - sopa de mandioquinha ou sopa de cará ou sopa de mandioquinha com batata
Lanche da tarde 1 - NEOCATE
Lanche da tarde 2 - NEOCATE
Jantar - igual almoço
Ceia - NEOCATE
2

NOVA COMUNIDADE PRA VC E SEU FILHO ALÉRGICO A LEITE

Mães e amigas que tem me escrito quase todos os dias , passando
pelos mesmos problemas , que eu enfrento com a minha Malú ..

Estou aqui hoje convidando vcs a participarem e trocarem experiências
com outras mães que tbém tem seus BBs alérgicos ..

A comunidade do orkut : Meu filho é alérgico a leite
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=87142729


Espero vc por lá..

Grande bj a todas e força que vamos vencer tudos os obstáculos
2

RESULTADO DA ULTRASONOGRAFIA

Bom ontem eu fui buscar o resultado da US da Malú ..

Apesar do choro todo durante o exame , foi constatado mesmo refluxo , pois ela tomou apenas 60 ML de neocate e mesmo assim teve momentos de refluxo ..

Já passei pra Médica dela o resultado e a resposta dela foi ..

Malú apresenta refluxo positivo e continua com label..

A Reintrodução ..apenas legumes brancos mandioquinha e batata.. manter as medidas posturais..
1

ESOFAGITE EOSINOFÍLICA ALÉRGICA

A esofagite eosinofílica alérgica é decorrente de hipersensibilidade mista (IgE mediada e não-IgE mediada). Caracteriza-se por apresentar processo inflamatório eosinofílico nas camadas mucosa, muscular e/ou serosa do esôfago63.

A esofagite eosinofílica alérgica acomete tanto crianças (lactentes a adolescentes) como adultos e pode representar um subtipo ou variante da gastroenterite eosinofílica64.

Múltiplos alérgenos podem estar envolvidos e os mais comuns são leite de vaca, trigo, soja, amendoim e ovo. Clinicamente este quadro manifesta-se por sintomas de refluxo gastroesofágico/esofagite com vômito intermitente, recusa alimentar, dor abdominal, irritabilidade, distúrbio do sono, disfagia, déficit de crescimento e a ausência de resposta ao tratamento convencional de refluxo gastroesofágico e da esofagite. A IgE total sérica encontra-se normal ou apenas levemente aumentada e a eosinofilia periférica é pouco comum. A relação entre o alérgeno alimentar causal e os resultados positivos ao teste cutâneo de hipersensibilidade imediata costuma ser fraca.

Os lactentes em geral apresentam boa resposta à retirada da proteína desencadeante do quadro e ao emprego de fórmulas hidrolisadas, enquanto que crianças menores com quadros mais graves podem necessitar de dietas à base de aminoácidos para a resolução dos sintomas65. Os corticoesteróides induzem remissão dos sintomas graves, mas só excepcionalmente devem ser empregados; os sintomas costumam recidivar.
4

CONSEGUI CONTATO COM A GASTRO DELA

A gastro da Malú está em um congresso nos EUA , consegui contato com ela e a recomendação dela foi

neocate
pêra cozida
legumes brancos que não fez mal

+ a medicação LABEL duas vezes por dia antes da refeições ..

esperar o ultrason ficar pronto passar resultado pra ela e ver como ela se porta por mais 2 dias...

hoje ela passou o dia menos irritada .. mas não comeu muito bem ainda...
1

ESTACA ZERO NOVAMENTE

É isso mesmo , Malú voltou a NEOCATE EXCLUSIVO .. A SUSPEITA AGORA E DE UMA esofagite eosionofilica ....

Ela continua a se recusar a comer muito .. só quer mamar e coisa de 60 ML .. comer mesmo nada desce..

fizemos ultrason hoje cedo e o resultado só na terça .. dependendo doque der ou não der vamos fazer uma endoscopia... ui...

Passei Rápidinho pra contar as ultimas da dona Malú...


3

APETITE ZEROOOOOOOOOOOOO

Como pode uma criança ficar sem comer nada .. ela não quer mamar , não quer papar , e tem bolinhas pela barriga ainda...

A gastro está viajando e consegui um encaixe só pra quinta -feira com uma outra gastro que ficou no lugar dela..ui ..

Vamos ver oque , esperar na minha vida e rotina ...

Voltamos pra NEOCATE EXCLUSIVO , POIS ELA NÃO QUER NADA ..

SIMPLESMENTE TEM ÂNSIA DE VÔMITO..
3

A FALTA DO NEOCATE




Como pode um alimento essencial pra uma criança faltar .. pois é hoje foi o segundo dia que fui lá e não tem nem previsão .. mas faz parte e se Deus quiser amanhã eu volto lá e terei uma resposta melhor ou de positivo né...




4

A CASA TÁ QUERENDO CAIR

Entrei mega rápido pois to cobrindo as ferias de um funcionário .. bom enfim .. Malú não tá bem , e eu não sei oqueacontecendoooooooo ..

Ela começou desde quinta a diminuir a comida novamente , domingo quando fui oferecer o almoço , vomitou muito ..

Resumindo ela para de comer quando algo esta fazendo mal na alimentação , ela trava a boca..

O coco voltou a apresentar hoje um pouquinho de muco .. o refluxo tbém parece estar atacado ..

as médicas dela estão em um congresso ..

Não sei oque fazer.. mas resolvi por conta..kkkkkk

Vamos ficar só com a batata , mandioquinha e abobrinha , até a médica voltar ou eu conseguir falar com ela no celular ( espero que logo )

Hoje ela simplesmente não comeu nada , nem mamou ..

Volto com notícias quando tiver ..

Minha bichinha não tá bem ... snifff .. mimiu no colo chorando .. me cortou o coração ..

bjos

Minha Florzinha Crescendo

Guia Infantil