2

RESUMÃO PRA GASTRO E ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS COM NOVA PICADA DE FORMIGA…

20 de janeiro foi o dia da ultima consulta com a gastro e muita coisa aconteceu de lá pra cá..ui
Então vamos fazer um resumão pra que não se esqueça de nada e aproveitar uma consulta que pra mim e muito importanteeeeeeeeeeeee
10 dias depois da consulta , Malú começou a ter mudanças no coco novamente , primeiro umas bolinhas brancas , depois um coco fedido com muito muco e amarelo . exatamente depois do trigo ter sido itencificado .
As estomatites ainda continuam constante , claro que se espaçaram , mas ainda tem ..
Fiz o exame de fezes e esta tudo normal não tendo vermes .
Passamos mais alguns dias e voltamos ao Otorrino , e as noticias não eram das melhores , vermelidão na garganta , muito catarro no ouvido e tudo certo pra se drenar novamente , fiquei muito triste , sai da consulta e pensei pensei pensei por alguns dias e tomei a decisão de tirar de vez o trigo da alimentação dela.. pq isso tava torturando mais a mim doque ela .
Começamos a dieta do trigo , no começo achei difícil , mas depois me acostumei e estamos em uma das restrinções mais fáceis pra mim .. ( pra mim pq a casa toda entrou na restrinção junto)
Tudo agora e com farinha de arroz e por incrível que parece , Malú esta sem otite , até o coco dela mudou e ela voltou a comer bem , apetite ótimo e tudo na santa paz ..
Tudo correndo bem a mamãe aqui resolveu dar banana orgânica prata cozida , e tivemos uma decepção , uma mostruosa assadura .. mas isso logo se resolveu e pronto .. tudo na mais santa paz ..kkkk
Como tudo estava indo muito bem , e eu com alguns problemas pois empregada de férias e o pra dar conta , mais a casa e tudo mais , resolvi mudar Malú de período na escola.. ela que ia das 7:30 da manhã até as 11:00 e não tinha contato com leite , passou a entrar na escola as 12:30 e sair as 17:30 , com isso tem contato com leite na escola.. ao certo oque aconteceu eu não sei , se foi o contato com as crianças na escola ou em uma festa onde eu fiquei em cima dela o tempo todo ou até uma mega escapada ..
O fato é que Malú apresentou quatro dias de sangue nas fezes , oque me deixou desesperada e muito triste , pois este era um dos sinais da alergia que Malú nunca tinha tido antes .. ( tem sempre a primeira vez ), depois das fezes normais a pele na nuca estava cheia de bolinhas com manchinhas brancas no centro .. mas isso logo passou depois que passei corticóide..
Fiz por conta o exame de sangue oculto no qual deu negativo , liguei pra gastro novamente no qual fui orientada a fazer exame de fezes novamente o parasitológico , e novamente não deu nada , oque confirma mais uma vez alguma escapada , alguma coisa errada , quanto ao exame de sangue oculto a gastro me disse não ser 100 % garantido .
Novamente alguns dias depois , Malú aproveitou que eu estava de costas e comeu ração do cachorro .. com isso levou algumas picadas de formiga , saúva vermelha pequena na mão..
Em questão de minuto ela esta toda inchada e não gosto nem de lembrar , graças a Deus tudo correu bem ..
Liguei pro alergista que disse ser muito difícil ter sido da formiga e sim ser a ração pois tem peixe e tbém muito frango , mas coração de mãe tá apertado , sei lá to achando que e sim da formiga e pq a picadinha que ela levou ainda depois de mais de 8 dias ta inflamada , vermelha e doendo ..
Tudo correndo bem , tomou os 10 dias dos remédios anti alérgicos e eu que tava BITOLADA , voltei a relaxar..
Oque eu não contava era que ontem Malú levasse outra picada de formiga , não da mesma espécie , mas uma picadinha foi suficiente pra deixar Malú com o pé muito , mas muito mesmo inchado e rocheado , liguei pro alergista que pediu pra passar uma pomada e tomar anti – alérgico de novo .
Hoje fomos na pedi que constatou que o ouvido esta maravilhoso , mas que o pé não estava muito legal, receitou uma injeção ..ui que saco isso viu ..
Conversamos bastante e ela pediu pra eu fazer o curso de primeiro socorro e aplicação de injeção .. ( ai será que isso é mesmo preciso ?? ) enfim ela me deu a receita pra comprar e andar na bolsa com uma ampola pra emergência , pediu pra andar tbém com o anti alérgico e tbém com a pomadinha pra picada ..resumindo virei farmácia. Agora tudo esta ok , e ainda estou a procura da bola de cristal .. ALGUÉM TEM ELA AI ???
Só sei que to cansada , mas faz parte ..
A grande alegria e novidade e que com o curso que to fazendo de culinária especial , fiz picolé de uva ( hum depois posto receita e foto ) fiz tbém o pão de abóbora , ficou ótimo , gente até bolo de chocolate com cobertura eu fizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz ..kkkkk
Eita coisa boa ver a carinha dela apesar de tudo isso FELIZ ...

2 comentários:

Maira disse...

Vivi força, vc. deve ter ficado chocada e assustada com a estória do curso de primeiros socorros e andar c/ injeção, mas faz parte e vc. vai conseguir passar tranquilamente por tudo isso.
Estou aguardando anciosamente a receita do bolo de chocolate com uma cobertura "decente", rsrsrsrs.

realizandosonhos disse...

Hum...depois posta a foto e a receita do picole e pao de abobora,beijos na Maluzinha, bjos

Postar um comentário