2

SORVETE DE MASSA DE GOIABA

27032010385 27032010388

INGREDIENTE


8 goiabas vermelhas
açucar a gosto
1 colher sobremesa de emulsificante


MODO DE FAZER

descascar e cortar ao meio as goiabas , dai separar mas nao descartar as sementes .
dai em uma panela vc coloca as goiabas cortadas com açucar eu usei 5 colheres não ficou doce . deixe ferver com tampa fechada ate ficar tudo mole ( não colocar agua ) , dai deixe esfriar e bata no liquidificador com 1 colher de sobremesa de emulsificante , lembre de passa na peneita e só depois colocar no freezer , quando tudo estiver bem gelado ou quase duro , vc tira e bater na batedeira até dobrar de volume .
em outra panela vc coloca as sementes depois de bater elas no liquidificador com 1/3 de agua e açucar a gosto tbém.. eu sei 3 colheres , coei na panela e apurei , depois de pronto deixei esfriar
agora e hora de montar vai intercalando camada por camada..

0

PÃO DE ABÓBORA E SUAS VARIAÇÕES

23032010363 23032010369

INGREDIENTES :


1cx de fécula de batata
1 cx de creme de arroz
3 ovos na temperatura ambiente

1/3 de xícara de óleo de canola
2 colheres não muito cheias de fermento seco
1 xc de abóbora cozida ( podendo variar com batata , cenoura , mandioquinha )
1 colher de gergilim
1 colher de linhaça

1 copo americano de agua da abóbora cozida e morna
1 colher de sobremesa de sal
1 colher de chá de açúcar

MODO DE PREPARO :
misturar as farinhas , o fermento , a agua , a abóbora amassada , depois acrescentar o outros ingredientes
untar uma assadeira de pão , colocar a massa e deixar crescer depois e só assar..
depois de pronto e frio , cortar em fatias , e congelar , quando for comer , tirar só a fatia que for usar , aquecer no microondas 1 minuto e ele fica uma delícia molinho , fofinho ...

2

PICOLÉ DE UVA

24032010377
1 xicara de suco de uva concentrado organico
1 xicara de agua
1/2 de açucar
mexer bem colocar em forminha pra sorvete

0

CONSULTA COM A GASTRO

Oi Meninas Ai como é bom ter um MÉDICO QUE TE OUVE NÉ…

Pois Bem consulta impecável ..

Malú com 13.780 e 91.5 CM UAUUUUUUUUUUUUU

Ela disse que Malú não é mais uma criança gorda mais que tem ossos grandes e pesado , por isso aparente ser muito grande ..

Conversamos sob todos os acontecimentos , a recomendação é comprar pra ontem uma EPIPEN (http://www.medicsupply.com.br/medicamentos/produto/205-epipen), ela mesma vai ver isso pra mim .Ela falou que por segurança e importante ter agora , e eu não falei não porque estou apavorada mesmo ..

Sob o NEOCATE ainda é muito fundamental pra Malú , e não dá pra ficar sem , graças a Deus que ainda temos a grande ajuda do estado e vamos continuar , preencheu toda a papelada necessária e fez relatório e tudo mais ..

Quanto ao TRIGO disse e deixou bem claro que não se tem dúvidas que Malú tem alergia a proteína do trigo , mas ela não é celíaca .

Sob o ouvido , disse que esta bom mas se vê que o lado direito a membrana esta judiada, retalhada e que pode até se romper e trazer problemas futuros , mas que pra que nada disso aconteça e fundamental ficarmos atentos a qualquer sinal de otite e recomecer se a mesma e alérgica ou não ..

Das VACINAS contra as picadas de formiga , aranha e abelha , vamos entrar em contato com o alergista dela na segunda pra se fazer e se ele não fizer já temos outro que faça e tudo ficaram bem .. pois tem como tratar ..

O refluxo está super controlado e continuara com a medicação prescrita até segunda ordem .

Nada de novo por enquanto foi liberada a não ser os de costume ..

Continuaremos com :

Rã , lentilha , arroz , brócolis , couve-flor , batata , cenoura, mandioquinha , acelga , espinafre, abobora ( volta ao teste e se não atacar refluxo continua ) , couve, chuchu, abobrinha e pêra cozida , a goiaba a mesma coisa que abobora , já demos uma vez e deu refluxo então liberada e verificar novamente.

Passou exame de sangue , como ferro e ferritina entre hemograma e vários rasts .. vamos fazer esta semana e voltaremos em 25 dias mais ou menos pra ver como estão as coisas ..

2

RESUMÃO PRA GASTRO E ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS COM NOVA PICADA DE FORMIGA…

20 de janeiro foi o dia da ultima consulta com a gastro e muita coisa aconteceu de lá pra cá..ui
Então vamos fazer um resumão pra que não se esqueça de nada e aproveitar uma consulta que pra mim e muito importanteeeeeeeeeeeee
10 dias depois da consulta , Malú começou a ter mudanças no coco novamente , primeiro umas bolinhas brancas , depois um coco fedido com muito muco e amarelo . exatamente depois do trigo ter sido itencificado .
As estomatites ainda continuam constante , claro que se espaçaram , mas ainda tem ..
Fiz o exame de fezes e esta tudo normal não tendo vermes .
Passamos mais alguns dias e voltamos ao Otorrino , e as noticias não eram das melhores , vermelidão na garganta , muito catarro no ouvido e tudo certo pra se drenar novamente , fiquei muito triste , sai da consulta e pensei pensei pensei por alguns dias e tomei a decisão de tirar de vez o trigo da alimentação dela.. pq isso tava torturando mais a mim doque ela .
Começamos a dieta do trigo , no começo achei difícil , mas depois me acostumei e estamos em uma das restrinções mais fáceis pra mim .. ( pra mim pq a casa toda entrou na restrinção junto)
Tudo agora e com farinha de arroz e por incrível que parece , Malú esta sem otite , até o coco dela mudou e ela voltou a comer bem , apetite ótimo e tudo na santa paz ..
Tudo correndo bem a mamãe aqui resolveu dar banana orgânica prata cozida , e tivemos uma decepção , uma mostruosa assadura .. mas isso logo se resolveu e pronto .. tudo na mais santa paz ..kkkk
Como tudo estava indo muito bem , e eu com alguns problemas pois empregada de férias e o pra dar conta , mais a casa e tudo mais , resolvi mudar Malú de período na escola.. ela que ia das 7:30 da manhã até as 11:00 e não tinha contato com leite , passou a entrar na escola as 12:30 e sair as 17:30 , com isso tem contato com leite na escola.. ao certo oque aconteceu eu não sei , se foi o contato com as crianças na escola ou em uma festa onde eu fiquei em cima dela o tempo todo ou até uma mega escapada ..
O fato é que Malú apresentou quatro dias de sangue nas fezes , oque me deixou desesperada e muito triste , pois este era um dos sinais da alergia que Malú nunca tinha tido antes .. ( tem sempre a primeira vez ), depois das fezes normais a pele na nuca estava cheia de bolinhas com manchinhas brancas no centro .. mas isso logo passou depois que passei corticóide..
Fiz por conta o exame de sangue oculto no qual deu negativo , liguei pra gastro novamente no qual fui orientada a fazer exame de fezes novamente o parasitológico , e novamente não deu nada , oque confirma mais uma vez alguma escapada , alguma coisa errada , quanto ao exame de sangue oculto a gastro me disse não ser 100 % garantido .
Novamente alguns dias depois , Malú aproveitou que eu estava de costas e comeu ração do cachorro .. com isso levou algumas picadas de formiga , saúva vermelha pequena na mão..
Em questão de minuto ela esta toda inchada e não gosto nem de lembrar , graças a Deus tudo correu bem ..
Liguei pro alergista que disse ser muito difícil ter sido da formiga e sim ser a ração pois tem peixe e tbém muito frango , mas coração de mãe tá apertado , sei lá to achando que e sim da formiga e pq a picadinha que ela levou ainda depois de mais de 8 dias ta inflamada , vermelha e doendo ..
Tudo correndo bem , tomou os 10 dias dos remédios anti alérgicos e eu que tava BITOLADA , voltei a relaxar..
Oque eu não contava era que ontem Malú levasse outra picada de formiga , não da mesma espécie , mas uma picadinha foi suficiente pra deixar Malú com o pé muito , mas muito mesmo inchado e rocheado , liguei pro alergista que pediu pra passar uma pomada e tomar anti – alérgico de novo .
Hoje fomos na pedi que constatou que o ouvido esta maravilhoso , mas que o pé não estava muito legal, receitou uma injeção ..ui que saco isso viu ..
Conversamos bastante e ela pediu pra eu fazer o curso de primeiro socorro e aplicação de injeção .. ( ai será que isso é mesmo preciso ?? ) enfim ela me deu a receita pra comprar e andar na bolsa com uma ampola pra emergência , pediu pra andar tbém com o anti alérgico e tbém com a pomadinha pra picada ..resumindo virei farmácia. Agora tudo esta ok , e ainda estou a procura da bola de cristal .. ALGUÉM TEM ELA AI ???
Só sei que to cansada , mas faz parte ..
A grande alegria e novidade e que com o curso que to fazendo de culinária especial , fiz picolé de uva ( hum depois posto receita e foto ) fiz tbém o pão de abóbora , ficou ótimo , gente até bolo de chocolate com cobertura eu fizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz ..kkkkk
Eita coisa boa ver a carinha dela apesar de tudo isso FELIZ ...
0

CURSO , OTORRINO , PEDIATRA , GASTRO UI SEMANA CHEIA

AIAI Preciso ser pelo menos umas 5 de mim ..kkk

Ontem fiz meu primeiro curso de culinária especifica , AMIGAS AMEIIIIIIIIIIIIII..

Gente tem muita coisa boa , pra se fazer pra minha flor comer..

Ontem aprendemos fazer sorvete de goiaba , manga e pão ...

aiai uma delicia , maravilhosa ..

Comi coisa agradáveis..kkkkk


Daqui a poukinho temos OTORRINO , espero não ter surpresas , acredito eu que esteja tudo bem com os ouvidos , mas só a médica pra nos dizer ..

Vamos ver se as escapadas como o sangue nas fezes e o choque não interferiram no ouvido ..

Quinta temos pedi pra ver como estão as coisas e peso e na sexta a sonhada consulta com a Gastro .. eu amo ir lá e me sinto muito bem e segura ..

durante a semana vou postando as novidades das consultas conforme ela for acontecendo , quando ao curso , vou fazendo as receitas e postando depois aqui ok.. MENINAS VCS VÃO AMARRRRRRRRRRRRRRRR ..KKKK
2

TUDO CORRENDO BEM NOVAMENTE

AFFFFFFFFFFFFFFF depois de um susto , e a mamãe aqui pirando na batatinha , Malú está ÓTIMA ..

sapeca , levada , manhosa , chorona , brincalhonha, gritona..kkkkk

tá ela mesma...

agora e a contagem regressiva pra ir na gastro ..ui, não vejo a hora.. esta semana vou fazer um resumão de tudo oque aconteceu estes ultimos tempos..

pra começar .. SEM TRIGO A MAIS DE 30 DIAS.. e SEM OTITE TBÉM...KK OQUE PROVA QUE O MALDITO FAZ MAL MESMO ...

depois que eu fizer posto aqui pra vcs..

obrigada a todas pelo carinho , pelas mensagens , email , telefonemas , pra saber da Malú..

bjos grande em cada uma de vcs..
8

UMA ESCAPADINHA QUE VIROU EM CHOQUE ANAFILÁTICO

12032010333 12032010331 12032010330 fotos tiradas mais de 3 horas depois da primeira injeção
a ração que ela comeu é está
23% de proteína
e muito frangooooooooooooooooooooooooooooooooo e farinha de peixeeeeeeeeeee

Fui na consulta ontem cedo em Campinas no alergista que disse estar contente com a Malú , pois estava mais calma e tal..

Passei pelo pronto socorro com ela e ela estava com a garganta inflamada , mas o pedi de Campinas achou melhor esperar o corpo reagir e não passou ATB .. mesmo pq a febre não estava mais passando de 38.5º

Cheguei em casa , como estou sem empregada , fui dar comida pros cachorros e varrer o quintal já que a Malú estava brincando na casinha dela ..

De repente ela começou a gritarrrrrrr e veio na minha direção eu estava de costas pra ela..
ela falou que o bicho picou , perguntei se era formiga ela falou que sim no papa da pipoca..
fui com ela pro banheiro lavar a mão e senti o cheiro da boca da comida do cachorro , dai perguntei , vc comeu o papa da pipoca , ela Malú comeu sim.. dai fui lavar a boca dela ..
quando virei ela pra mim o rosto já esta inchando .. nariz começou e boca..
liguei pra uma amiga que é veterinária , triste mas não tinha percebido na hora oque estava acontecendo , quando ela virou pra mim e disse desliga agora este telefone e vai pro hospital , foi que eu me dei conta que estava aumentando a coisa e sai correndo ligando pra pediatra dela de Mogi ..

que disse que era pra ir pro hospital mais próximo que não poderia nem pensar em ir pra Campinas aquele momento ..

Cheguei no hospital ( 4 minutos depois )

Malú esta transfigurada , com muita coceira , e roxa ..
deram nela corticóide na veia , e tudo estava indo bem , mas ela teve um rebot no hospital mesmo ...
e três horas depois começou a inchar novamente ..
tiraram sangue e colheram urina .. resultados tudo normal..
aplicaram mais um injeção nela de corticóide
hoje cedo ela estava bem melhor..
sem as machas na barriga e sem estar inchada..
tomou pela terceira vez corticóide e viemos pra casa..
tá irritadíssima , mas acho que pela canseira e susto ..

vai ficar em casa em observação e tomando corticóide e anti histamínico por 10 dias ..
temos pedi segunda ou terça ..

fiquei apavorada quando me dei conta doque estava acontecendo

Agora tudo está bem , ela ÓTIMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA .
Só precisamos ficar mega atentos pq ela tá terrível ..
0

O QUE É ANAFILAXIA ?

Anafilaxia é uma reação alérgica grave que pode acometer o corpo todo, causando falta de ar, perda de consciência e podendo levar à morte. É uma emergência médica que requer cuidado imediato e um acompanhamento posterior com o alergista/imunologista.

A anafilaxia ocorre quando um indivíduo altamente alérgico a uma substância é exposto a esta substância. As que mais causam anafilaxia são os alimentos, medicamentos e o veneno de insetos Himenópteros (abelhas, vespas etc). Estima-se que 15% da população apresente risco de anafilaxia.
MECANISMOS
Anafilaxia é desencadeada da mesma forma que outras alergias: o sistema imune – que atua como a defesa do corpo contra substâncias potencialmente perigosas - superreage a uma substância inofensiva (um alérgeno), agredindo o organismo . Como parte da resposta imune normal são produzidas proteinas (anticorpos) , para deter e ajudar a destruir os “invasores”. Em pessoas alérgicas um anticorpo específico chamado imunoglobulina E (IgE) é o responsável pelas reações que agridem o organismo.

Quando um alérgeno penetra pela primeira vez no organismo de uma pessoa predisposta a alergias, o sistema imune produz uma IgE – alérgeno específica. A IgE se liga a superfície de células chamadas mastócitos. Num próximo contato com aquele alérgeno, a IgE o reconhece e rapidamente libera substâncias químicas contidas nos mastócitos ( ex: histamina). Estas substâncias químicas são as responsáveis pelas reações alérgicas e pela anafilaxia
SINTOMAS DE ANAFILAXIA

Anafilaxia é uma “reação sistêmica”, o que significa que várias partes do corpo são afetadas, distantes do local de entrada do alérgeno (ex: a pele na picada dos insetos ou o estômago no caso dos alimentos) . Os sintomas variam de leves a graves e podem levar a morte. Abaixo temos uma lista de sintomas que podem ocorrer sozinhos ou associados:

Pele – urticária (placas vermelhas), inchaço , coceiras , vermelhidão, quentura, erupção.

Respiração- chieira no peito , respiração curta, aperto na garganta, tosse , rouquidão, dor no peito/aperto, obstrução nasal /espirro / coriza, dificuldade de engolir

Estômago - náusea, dor/cólica, vômito , diarréia, coceira na boca/garganta.

Circulação – coloração da pele pálida/azulada, pulso fraco, sensação de desmaio, sensação de cabeça leve, diminuição da pressão,choque.

Outros - ansiedade , olhos vermelhos/coçando/lagrimejando,dor de cabeça, cólica uterina.

As reações em geral ocorrem logo após o contato, mas em alguns casos são tardias. Algumas vezes os sintomas desaparecem, mas podem voltar horas após. Os sintomas mais perigosos são a diminuição da pressão arterial, dificuldade de respirar e perda de consciência que podem ser fatais. Se tiver esses sintomas procure imediatamente ajuda médica para se tratar e diagnosticar o que causou o episódio.

Existem situações médicas que podem causar sintomas similares a anafilaxia como o infarte , ataque de ansiedade, convulsão e engasgo.

FATORES DESENCADEANTES

Alimentos: qualquer alimento pode levar a uma reação alérgica, mas os que mais frequentemente causam anafilaxia grave são: amendoim, nozes, frutos do mar, peixes, soja, leite de vaca e ovo.

Insetos: Himenoptéros são os insetos que picam e liberam veneno (vespa, marimbondo, abelha e formiga do fogo). Ao picar causam dor local na maioria das pessoas . se a pessoa for alérgica ao veneno desses insetos pode ter reações graves e mesmo fatais.

Medicamentos: qualquer medicamento pode produzir uma reação alérgica. Antibióticos e anticonvultivantes são grupos de medicamentos que induzem anafilaxia. Vacinas antiinfecciosas, derivados do sangue, contrastes radiográficos , medicamentos para dor e outras drogas podem causar anafilaxia ou reação anafilactóide (não é uma reação imunológica, mas causa os mesmos sintomas) .

Exercício: embora seja raro, o exercício também pode levar a anafilaxia. Não ocorre sempre que o paciente se exercita e ás vezes somente após a ingestão de alguns alimentos.

Outros: anafilaxia raramente ocorre em contato com o fluido seminal, hormônios e exposição a temperaturas extremas. Quando não se encontra uma causa e a reação é realmente anafilática, ela é chamada de anafilaxia idiopática.

TRATAMENTO E PREVENÇÃO

Se você tiver sintomas alérgicos graves, vá imediatamente para um pronto socorro aonde receberá injeção de adrenalina, para aliviar a falta de ar e melhorar a circulação. Outros medicamentos também serão dados: antihistamínicos (diminui o edema e a coceira) e corticóides (diminui a intensidade da reação alérgica). Quanto mais cedo você for tratado , menor a gravidade do quadro. Mesmo tendo recebido algum medicamento logo após a reação, vá a um pronto socorro.

POR QUE PROCURAR UM ESPECIALISTA EM ALERGIA?

O Alergista através da história do paciente e de testes , se necessário, tentará determinar o que causou reação. Uma vez que o fator desencadeante é identificado, o alergista/imunologista pode lhe dar informações detalhadas sobre como evitá-lo (e outras substâncias relacionadas também). A melhor maneira de não correr risco é evitar o alérgeno. Algumas orientações são :

Alimentos: como interpretar ingredientes em rótulos ,o que fazer ao jantar num restaurante, como evitar alimentos que tenham reação cruzada .

Insetos: reduzir perfumes , roupas com cores vivas, atividades “de alto risco” , vestir camisa de manga longa e calça comprida.

Medicamentos: que drogas evitar, lista de medicamentos alternativos que possivelmente serão tolerados.

Em alguns casos o seu alergista/imunologista pode sugerir tratamentos específicos. Vacinas para eliminar o risco de anafilaxia pelo veneno de insetos Himenópteros (ex: abelha, marimbondo, etc), praticamente eliminam o risco de anafilaxia pelo inseto.

A anafilaxia pode ser mais grave se o paciente estiver usando alguns medicamentos , para tratamento de outras doenças. O alergista pode aconselhá-lo sobre o que fazer nestes casos.

O seu alergista pode lhe prescrever adrenalina , para ser usada na hora de uma reação. Essa medicação reverte a reação alérgica, pelo menos temporariamente, enquanto você se dirige a um hospital. Aprenda com o seu alergista como aplicar a adrenalina e a reponha antes que o prazo de validade termine. Existe uma adrenalina autoinjetável (anapen ou epipen), que pode ser adquirida no exterior.

Uma pulseira e/ou um cordão ajudarão a identificar a sua alergia .

Se você tiver uma reação anafilática, informe sua família , seus médicos, seus patrões e os funcionários da escola, de modo que eles possam saber dos sintomas e também ajudá-lo a evitar os fatores desencadeantes. Trabalhe em parceira com seu alergista/imunologista.

TEXTO EDUCATIVO PARA LEIGOS PRODUZIDO PELA ACADEMIA AMERICANA DE ALERGIA , ASMA E IMUNOLOGIA ( TRADUÇÃO AUTORIZADA PELA AAAAI – www.aaaai.org).

TRADUÇÃO: DRA. MARIA CECÍLIA AGUIAR
Dra. Mª Cecília Aguiar
Alergia e Imunologia

Fonte : http://www.orkut.com.br/main#CommMsgs.aspx?cmm=87142729&tid=5327195731538806201

0

FEBRE DE QUASE 40º

Ui me ligaram da escola hoje Malú com febre de 38,5º fui buscar claro , dei banho , mediquei , e agora a noite a febre já estava nos mais de 39º ..

 

Resta saber agora oque é né..

 

Amanhã temos alergista e de quebra PS….

3

TÁ CHEGANDO A PÁSCOA E AGORA ??

Esta seria uma pergunta que eu deveria estar fazendo se não existisse alternativas.. mas graças a Deus tem ..
Existe o chocolate ouro moreno , este é o único que Malúzinha pode..
e Claro a Mamãe que não queria dar e queria relutar não aguentou e acabou comprando
Ovo de Páscoa e pirulitinhosssssssss de ouro moreno … hum tudo uma belezinha ..kkk
Compramos da Amiga Sandra..
no http://www.sosalergia.com.br/
Valeu cada centavinho e to sonhando com a carinha dela ganhando seu lindo ovinho de páscoa..
Veio tudo muito bem embaladinho e não quebrou .. o pessoal da sosalergia é nota 10 ..VALEUUUUU ..
6

ISSO NUNCA ACONTECEU TO TRISTE..

É amigas to triste , Malú que nunca tinha tido reações com sangue nas fezes , começou a ter.. o primeiro foi na segunda feira , o segundo hoje..
Quando a gente acha que vai a coisa pimba piora ..
Conversei muito com a gastro e ela disse que por enquanto pra continuar com tudo como esta na alimentação da Malú e que é pra fazer novos exames de fezes como os parasitologicos 3 amostras e tbém coprocultura..
ps : to sumidinha né.. mas é a correria do dia a dia , sem empregada e com duas crianças não tá mole ..
vou contando sempre as novidades..

Minha Florzinha Crescendo

Guia Infantil