1

MINHA LINDA BAILARINA

mila e meg 269
Fiquei devendo pra vcs né.. ai está minha linda bailarina..

Minha flor tá crescendo a cada dia .. 


Esta semana conto como foi na gastro .. 

0

HISTÓRIA DE CRISTHIAM

Meu príncipe nasceu com uma má formação congênita na mão direita, na perna e pé esquerdo. No mais ele tinha uma saúde perfeita!

Aos três meses de idade ele passou pela primeira cirurgia na Santa Casa

de POA. Logo que saiu do bloco cirúrgico começou a vomitar e não parou mais até hoje. Os médicos diziam se tratar de uma reação a anestesia. Nessa época ele era alimentado somente por LM. Meses se passaram, muitos exames e nada. O ped. dele prescreveu Label pra tratar um possível refluxo,mais seu desenvolvimento era totalmente normal: tamanho e peso.

Com  mais ou menos 1a8m ele começou com nestogeno e depois começou com

o ninho… Cada dia era uma coisa: dermatites horrorosas, viroses, vômitos, crises

respiratórias, dores, febre e diarréia com sangue muco. Ficou internado desidratado e com diarréia supostamente infecciosa bacteriana. Os exames culturais vieram todos negativos…5,10,15,20,30 dias de antibióticos e muito soro e nada.

Posteriormente, ele foi transferido pro HCSA aos cuidados da Dr.Cintia Steinhaus gastro. Imediatamente foi cortado o leite de soja que ele estava tomando desde quando foi internado e foi introduzido o santo NEOCATE.

Realizamos endoscopia e biopsias para investigar doença celíaca: resultado negativo. Positivo pra gastrite, refluxo e hiperplasia linfóide. Foram feitos também os rast’s: alérgico a ovo, soja, poeira caseira e alérgico a”leite”.

Agora é que a luta começa com a justiça: tive que entrar com processo por causa da idade do Cristhiam. Tive que deixar meu filho pedir 2,3,4 vezes mamadeira antes de dar com medo do leite acabar a eu não ter o que dar para ele. Apesar de ser grandinho depois dessa longa internação, nunca mais aceitou alimentos como antes.

Em 2010 passou por mais 2 internações para as cirurgias de correção, 2 por pneumonia (ele aspirou líquidos devido ao refluxo intenso que tem), e mais uma internação por constipação (devido ao uso de remédios para controlar o refluxo meu filho

apresentou uma constipação gravíssima). Em dezembro o Cristhiam apresentou 2 bacteremias. O resultado deu positivo: Klebsiella Pneumoniae: provavelmente uma bactéria oportunista que se “alojou” no intestino já debilitado do meu filho e ultrapassou as paredes do intestino e chegou na corrente sanguínea dele com força total…o que quase lhe causou sepse por duas vezes.

Por favor alguém tem algum filho dessa idade que ainda tenha refluxo?

O bom e que apesar de todas estas experiências que podiam ser traumatizantes, meu filho é uma criança linda, feliz e muito inteligente. E ainda diz que quando crescer vai ser médico, e quando vamos ao hospital (quase todas semanas) para consultas ele chega e sai sorrindo não tem medo nem trauma de médicos e de hospital ainda bem.

Escrevi este resumo de história do meu príncipe “Cristhiam” do apt 6822 do HCSA,onde meu filho esta internado, pois ontem dia 23/02 fez a última (se Deus quiser) cirurgia na perna. Ele passa bem,e em breve estaremos em casa..

Desejos a todas(os) super-mamães e super-papais que tenham força e nunca

deixem de lutar por uma melhor qualidade de vida dos nossos pequenos…

Abraço,

Jessica Farias ou simplesmente a mãe do Cristhiam.

História publicada com a autorização da mamãe Jessica.

2

AULA DE BALÉ E MÚSICA


A Mãe claro mais empolgada que a filha , afinal eu sempre quis ter uma menina no balé.. mas nem tudo é como a gente quer né.. 

Depois de 1 hora de aula ela falou que estava cansada é quis vir embora..
eu a trouxe , quarta tem mais , dai tiro uma fotica pra vcs.. ela ficou linda de bailarina..

Acho que a reclamação uma por conta do horário de verão que se foi e tudo fica uma bagunça , e depois pq antes ela tem aula de música , acho que foi muito pra ela hoje..kkk


3

RESUMÃO PRA NOSSA GASTRO

Malu vai na gastro na quarta feira ..

Vamos de resumão pra não se perder..

Operamos mais uma x o ouvido pra colocação de dreno , tudo correu bem e de lá pra ká as infecções estão bem mais espaçadas e melhor..

Assim que a Otorrino deu alta liguei pra gastro que liberou o teste do frango korin ..

Aff só Deus sabe oque quanto eu fiz pra que esta menina comece este maldito frango ..

por fim desisti do frango que nem chegou a comer , e tentei a gelatina vermelha.. ISSO mesmo gelatina vermelha , pq o corante vermelho não faz mal pra Malu já que ela adora um hall vermelho ..

A gelatina foi um sucesso , ela adorouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Gelatina aprovadissima , pensei comigo em tentar a carne vermelha ..

mas DONA MALU afanou umas bolachas da marca ninfa , meu entrei em desespero total.. mas liguei pra gastro que me acalmou e pediu pra dai liberar o trigo só nas bolachas e OBSERVAR MUITO .

pra minha GRANDE TRISTEZA Malu , reagiu as bolachas 48 horas depois..

Começou a ter bolinhas no bumbum com pus branco .. mesmo assim passei pomada de corticoide e ignorei o fato .. nos dias seguintes apareceu a dermatite atras da orelha e a imensa coceira com estrofulos pelas pernas , mesmo assim ignorei tudo isso e decidi continuar enfrente que eu só desistiria se o ouvido só que com 8 dias de trigo eu fui na otorrino que constatou que a membrana do ouvido tinha mudado de cor . fui na pediatra que constatou que juntando tudo o trigo não estava fazendo bem e que era pra escrever ou ligar pra gastro , e foi oque eu fiz no qual a senhora me pediu pra cortar o trigo e tentar voltar daqui 6 meses , mas dai eu pergunto  MALU FICOU 1 ANO E 3 MESES SEM TRIGO , VOLTAMOS E EM 48 HORAS APARECEU OS SINTOMA..será que um dia isso vai mudar ???



cansei .. desisto de tudo isso ..



talvez tentarei a carne vermelha daqui 2 meses.. mas nem sei como vai ser ..

vamos ver oque a gastro decidi depois conto pra vcs..








0

HISTÓRIA DA LÍVIA

Descobri que minha filha tinha alergia ao PLV quando tinha 3 meses de idade, precisamente dia 7/3/09 (domingo).

Minha mãe resolveu introduzir o Nan, pois eu iria começar a trabalhar e para ela ir se acostumando, uma vez que não iria ter o peito naquele período. Quando minha mãe deu a mamadeira a minha filha não aceitou, mas bebeu um pouquinho. Quando peguei Lívia estava cheia de enormes bolas vermelhas.Logo após seus olhos, boca ficou enormes,sua respiração ficou lenta,entrei em pânico, meu pai que é taxista colocou ela no carro e correu para o UPA (em Ricardo), não tinha pediatra e eles não queriam atender a minha filha, meu pai saiu empurrando todo mundo e chorando e pedindo pelo menos um médico, quando surgiu um  anjo e falou que iria atender, precisou de 3 médicas para achar a veia da minha pequena, furarão os dois pés e os braços, você já não conseguia escutar o choro de minha filha, ela estava indo embora, foi quando conseguiram encontrar e o choro da minha filha saiu. Todos choraram muito. Quando peguei Lívia em meus braços agradeci muito a Deus e aquela médica,  se não fosse ela não estariam contando este relato. Minha filha agora se encontra bem ,porém o doutor  disse que ela está desnutrida e novamente estou preocupada, com medo de algo acontecer com ela, uma vez que ele cortou tudo, mandou ministrar somente o leite NEOCATE e a amostra grátis não dará para muitos dias. Por isso peço a  ajuda de vocês podendo doar  lata do leite ,poderei chegar até o prazo estabelecido pela advogada.

Muito obrigada Adriana e Lívia

 

História enviada pela mamãe Adriana..

0

HISTÓRIA DE JOÃO GABRIEL

O João Gabriel, está com 1 ano e 5 meses.

Ele sempre teve algumas coisas que achei estranhas: desde que nasceu sofria com fortes constipações e refluxo. O tempo foi passando e comecei a perceber que sua barriguinha era distendida, o peso não aumentava, o desenvolvimento físico era atrasado e ele era muito irritável.

Os médicos diziam ser normal. Passavam remédios como Luftal ou Flagass.

Quanto ao desenvolvimento, diziam ser apenas uma reação natural ao seu outro problema: a catarata congênita. Isso nunca me deixou conformada, pois tinha certeza que não era só isso. O Gabriel sempre se alimentou bem, nunca rejeitou comida. Mas eu ficava intrigada com os sintomas estranhos.

Desde os 8 meses ele não ganhava peso. Agora, há apenas 2 semanas atrás, uma pediatra amiga minha passou os exames para investigação da alergia. O IGE total deu super alterado, mas o RAST para proteína do leite de vaca deu negativo. A médica explicou que isso poderia acontecer: dar negativo e ele ser alérgico.

Fechamos o diagnóstico a apenas 7 dias atrás,  já que ele teve uma reação super forte ao leite ninho e, ainda pior, ao leite de soja. Tivemos de interná-lo, pois não conseguia se alimentar. Por sorte, uma amiga me doou uma lata de Neocate e comecei a dar a ele. Foi incrível a mudança! Ele começou a tomar segunda feira e parece outro bebê!

Vamos tentar conseguir as latas pelo governo dia 22 agora. Torça para que dê tudo certo!

Estou mandando a foto do meu pequeno. Ele é lindo! (E eu sou mãe coruja! rs).

Ah, moro em Sobral/CE.

Abraços, Andrea

História que a mamãe Andrea mandou pra mim por email..

0

AS VACINAS CONTRAS AS TEMIDAS FORMIGAS

Ai 

Segunda agora estamos indo pra 4 semana e tudo correndo perfeitamente bem..  

Eu mamãe de corpo e alma..  aplicando a vacina na Malu.. aiaiai..
No fundo tem sido melhor mesmo , ela chora mas passa logo , continua sem reação oque me deixa muito feliz..









4

CARO SIM , MAS O RESULTADO FINAL E SURPREENDENTE..

varias fevereiro 2011 111

 

Sim existe uma máquina de fazer bolachas..

Sim ela tem aqui no Brasil..

Depois de muito , muito conversar e pesquisar achei uma máquina de fazer as tão sonhadas bolachinhas de pacote..

o investimento é alto pra uma máquina que não faz nada só os moldes padronizados .

A Massa eu fiz a mesma de sempre.. uma básica.

2xic de farinha de arroz
1/2 xic de maizena
1 ovo
1 colher de café liga neutra
6 colheres de sopa de açúcar
mais ou menos 5 colheres de sopa de Becel..

na verdade e tudo meio de olho no final pq tem que dar liga .. as vezes coloco 6 colheres de Becel , as vezes 4.. depende do tempo tbém se tá quente , seco ..
o açúcar gosto dela docinha ..

a bolacha fica crocante..

Mas voltando a Máquina isso me interessou mais ainda depois que a Malu reagiu novamente ao trigo .. poxa pensei eu queria tanto dar pra ela bolachas diferente , mas padronizadas como se fossem compradas.. mas como fazer isso , já que os cortadores são legais , mas a espessura da massa fica sempre diferente e nunca ficam iguais.. 

 

Uma amiga de uma comu no Orkut ( a Sandra me incentivou , kk ) falou que comprou desta mesma marca que deu super certo .

É HOJE VENHO DIVIDIR COM VCS  UMA COISA QUE REALMENTE FUNCIONA E DEIXA NOSSA VIDA PRÁTICA E COM UM VISUAL MUITO AGRADÁVELLL..

 

varias fevereiro 2011 110 varias fevereiro 2011 128

1

NÃO DÁ PRA CONFIAR MAIS NA VITÃO SNACKS

ESTE FOI O EMAIL QUE RECEBI DELES..
NÃO CONFIO MAIS .. PQ PRA MIM ELES ALEGAM TER SOJA PRA OUTRA AMIGA ALEGAM TER LACTOSE.. E A GENTE COMO FICA NESTA HISTÓRIA DE COBAIA NÉ .. SÓ QUE NAS EMBALAGENS NÃO CONSTA NADA.. AFFÃO PRA ELES..

ENTÃO O ALERTA ESTA AQUI .. 





---------- Mensagem encaminhada ----------
De: SAC
Data: 1 de fevereiro de 2011 11:54
Assunto: Re: ESCLARECIMENTO URGENTE
Para: vivicorrêa



Bom dia Vivian,
 
Agradecemos o seu contato.
Pedimos desculpa pela demora, mas estavámos aguardando a confirmação das informações pelo Controle de Qualidade.
Dentro das informações de alergenos solicitada pela Sra., o único alergeno que contém no snacks ervas finas seria a soja e derivados. Ou seja, o produto contém traços de soja e derivados.
 
 
Atenciosamente,
Atendimento ao Consumidor
 
 
SAC - VITAO e DELAKASA
Rua Alfredo Constantino Moro, 312
Bairro: CIC
Curitiba - PR - Cep: 81260-430
0800 722 6510
Tel. 55 xx 41 3523-6500
Fax: 55 xx 41 3523-6514
8

FORÇA QUE VAMOS VENCER UM DIA ..

Ela tá ótima , brincando aproveitando .. mas daqui pra frente mudei meus conceitos ..


Vamos se libertar e encarar que vai ser assim UM DIA pode mudar tudo ..mas cansei de testes , de sofrimento , de derrotas..


Tenho uma filha linda , esperta , danada e assim vou levar pra frente aproveitar a vida bela que temos e não sofrer mais .. pq tem muita coisa pior pelo mundão a fora e a gente aqui reclamando pq não pode comer algo e tem substituto .. me vi pensando na vida e vendo quantas crianças tem neste mundão a fora com diabetes , com leucemia .. e eu aqui , podendo fazer tudo pra minha filha comer reclamando pq não come frango / carne /leite /entre outras coisas.. PAREI .. cansei.. foram 3 anos e 2 meses de muita batalha e choradeira.. agora só alegria ..


O dia que quiser experimentar algo e eu achar que devo dar , vou dar.. fora isso .. vai viver o beabá dela sim e muito bem ..


Pedi tanto pra engravidar , pedi tanto a minha menina pra cuidar.. e ai está ela.. cheia de vida.

Agora e seguir com este sorriso dela enfrente.. pq eu que sofro e não ela..

aniversario malu 2010 004
Dia 23 vou na gastro depois volto pra contar ..mas a conversa vai ser bem assim mesmo .. e assim tão mais livre , feliz e confiante que quem sabe um dia as coisas mudam..
mas ao sei tempo ..

4

:(((((

TRISTE  .. CORTAMOS O TRIGO .. SEM MAIS PRA DIZER AGORA..  SÓ QUE CANSA..

Minha Florzinha Crescendo

Guia Infantil