7

A LUZ DO FINAL DO TÚNEL QUE TODAS NÓS QUEREMOS..

luz_no_final_do_tunel

 

 

A CONSULTA ONTEM RENDEUUUUUUUU alias como sempre..kkk

Gente contei que apesar do tal bloqueio que eles falam que ela teve , apesar do terror noturno , apesar de queda de cabelo , apesar da dor na perna ..ui tudo tem jeito né..


Bom vamos começar pelo cabelo , não tem nada de falta de vitaminas e sim , apenas um micose , pq ela viu comigo e falou que precisa ir pra dermato , mas que é só tratar com shampoo..


Dor na perna , gente ela vai continuar tendo , pq a bicha não para de crescer agora , esta com 1 metro ..kk cresceu mais de 5 cm no mês oque estamos querendo que não tenha nada não tem jeito ela falou ..


Do bloqueio isso e terror noturno que é por conta da grande restrição que ela viveu ate o momento e que ela chama como um grito da liberdade que é quando ela tem percebido que esta chegando ao final de tudo ..


CARNE E POLVILHO APROVADOS

Nosso novo desafio é:
feijão branco sem casca depois o marrom e por ultimo o preto ..
tentar a banana e se eu achar que convém a mandioca ..
em junho tentar derivados de soja , ( esta parte não curti ) mas vou seguir pq sinto que Malu esta melhor..
repetir todos os exames em julho antes de voltar ..

ahahah mandou liberar a louça e esponja ..kk viva os traços .kk

 

 

TO FELIZ !!!

4

NOSSA PÁSCOA !!!

Sucesso total com a SOSALERGIA .. 

 

Malu ganhou vários ovinhos e chocolates ..

 

 

Claro que ela amou né..

 

Olha que feliz !!!!

 

pascoa 003

Malu e o Primo ( Yuri)

2

DEPOIS DA TEMPESTADE A LAMBANÇA!!!!

Semana Agitada , muita conversa , muito médico e no final tudo ficou bem ..

Fui orientada a não dizer a palavra "NÃO" pra dona Malu . Principalmente quando fosse pra comida . Depois de vários dias se recusando a comer , ela me dá uma assim....MAMÃE QUERO COMER CARNE , FEIJÃO E ARROZ  [:D]  Dai foi a outra parte , eu quase enfartei , tentei contornar mas como não teve jeito a gastro liberou o TESTE..  sabe eu estou bem confiante pq ela tem comido gelatina sem problema , e com isso me alegrei com o teste .. 

TESTE FEITO DURANTE QUASE A SEMANA TODINHAAAAAAA  único sintoma que apareceu foi uma tosse chata bem ao deitar que eu acredito ser do refluxo mas que estamos seguindo firme ..  mesmo pq se for refluxo e contornável.. 

Ela e eu claro estamos felizes demais com isso e me enchi de esperança que este BLOQUEIO EMOCIONAL veio em boa hora como um grito de liberdade EU POSSO ....


foto só pra ilustrar não usei esta marca..
Como a alegria e muita , eu pra entortar de vez , resolvi dar uma de louca ..kkkk  liberei , algumas coisas por conta e risco mesmo ..  como o polvilho ..  e fiz um pão de queijo sem queijo maravilhosooooooooooooooooooooooooo






7

IDADE OU BLOQUEIO EMOCIONAL ???

Gente como pode uma criança viver de luz e brisa ??

 

Pois bem acho que DONA MALU resolveu viver de luz e brisa . A idade não ajuda pq eles se dispersão não querem comer nada de nada só besteiras , mas até ai oque eu penso ??

 

PASSOU EXATAMENTE 4 DIAS SEM COMER NADICA DE NADA , QUANDO EU FALO NADICA DE NADA , não é que estou exagerando não , ela simplesmente achou que comer não era necessário..

 

Eu como toda mãe me preocupei e resolvi levar na otorrino pra ver CLARO O MALDITO OUVIDO  , que sempre é nosso suspeito nº1 .

Antes disso na noite anterior liguei pra gastro pra trocar uma idéia e ela me pediu pra que quando tivéssemos no consultório da Otorrino que ela queria trocar uma idéia .. concordei e assim fiz ..

 

Ouvido maravilhoso , membrana recuperada e tudo correndo a mil maravilhas com o ouvido , só que dá ultima consulta da Otorrino eu reclamei da mesma coisa..ui..

Pois bem as duas ( otorrino e gastro ) trocaram uma idéia de 25 minutos ao telefone ..aff to ferrada com a conta..kk deixa isso pra lá.. e chegaram a conclusão que a Malu está com bloqueio e que quando ele se manifesta ou é atingido ela fica assim sem comer médica de nada..

 

A orientação que tive foi ligar mais tarde pra Gastro e ver como agir e que deveríamos encaminhar a Malu pra um apoio psicológico  devido as muitas restrições dela e tal .. 

 

Sai da Consulta e resolvi ligar pra pediatra dela aqui e contei rapidamente pedindo pra que ela têm conversasse com a gastro e assim trabalhassem em conjunto e assim foi feito .. 

 

Segunda vou na Pedi ver como as coisas ficaram ..

 

Com a Gastro ao telefone ela me falou em um bloqueio que as crianças na idade da Malu tem , que as restrições são grandes e por isso acontece isso , que o problema não é nem dentro de casa mas sim fora .. quando elas ( crianças ) percebem que são as diferentes.. e deixam de participar de atividades que as crianças costumam praticar em escolas ..

 

Que alias é outro departamento pq estamos com problemas por lá sim.. Malu está se negando a participar de algumas aulas ( ed.física , artes e música ) oque me deixa muito descontente , tem tido sono agitado sempre falando que alguém ta comendo o lanche dela e agora a ultima foi não poder escovar o dente com uma determinada pasta e com isso está novela toda .. ela se nega a comer pq vai sujar o dente e ela não tem pasta pra escovar.. TENHA DÓ MEU SACO TEM LIMITE E ESTOUROU ..

 

Depois conto o restinho desta história que quero final logo ..

 

Hoje passou o dia sem comer médica , pediu umas pipocas acabei fazendo e tal.. 

1

MENINAS MAIS 2 CANAIS PRA CONVERSAR COMIGO

Agora tenho uma comunindade no orkut  . Nossa já era em tempo né..  e uma tbém no facebook  .

Venha vc fazer parte deste time de Guerreiras..

bjos a todas as mamães.. 
6

AULA DE CULINÁRIA NA CLASSE DA MALU…

 

páscoa 056

 

 

 

Sexta foi o dia da aula de culinária na escola da Malu ..

 

A Classe tem 10 aluninhos hoje faltou um deles..  Todos com a idade variando 3 anos..

 

A atenção é minúscula mas é muito divertido ..

 

Marcela ( A PRÔ ) é nota mil ..  e este ano temos como ajudante a Paty ..

 

A receita é claro a bolachinha básica da Dona Malu .. é nosso carro chefe ..

 

Fizemos a receita na classe com a ajuda de todos os aluninhos.. no final Malu entregou pra cada um 1  Pirulito de Gelatina ( isso vai render outra postagem com a indicação prometo ainda estes dias..) e a receitinha da Bolachinha com um saquinho cheio delas.. hummmmm  …..

páscoa 059

 

 

 

Aqui tem a foto da turminha interagindo na classe ..

páscoa 027  páscoa 030 páscoa 031 páscoa 032    páscoa 036 páscoa 037 páscoa 038 páscoa 040 páscoa 041 páscoa 042 páscoa 043 páscoa 044 páscoa 045 páscoa 046     páscoa 052   páscoa 055

 

 

 

FOI 10 VALEU ..  PRECISAMOS MARCAR A PRÓXIMA PRA FAZER UM BOLO ….KKK

0

Maternidade Real - Blogagem Coletiva

maternidadereal[1]

Amei o tema dessa blogagem coletiva! Dedico minha vida a valorização da Maternidade Real desde antes de ser mãe...

Eu dei à luz e crio 2 filhos. Sou mãe.

Minha primeira gravidez foi maravilhosa , planejada , tudo correu bem , ou seja tudo perfeito ,me tornei mãe a quase 12 anos atrás , isso pq pra mim me tornei mãe no momento em que descobri a gravidez ,  a amamentação aff , não dei conta e desisti mesmo , a imaturidade estava em questão junto com a falta de informação .. Mas mesmo assim levamos de boa com muito amor e carinho cresceu lindo é forte meu garoto que hoje é meu companheiro ..

A  segunda ..  foi sonhada , desejada , mas levou exatos 7 anos pra ser realizada..  a gravidez foi terrível , passei muito mal , internamos no meio por que a dona estava querendo nascer antes do tempo , enfim , apesar de tudo consegui concretizar chegando  até o dia do nascimento .. Aqui eu amamentei firme e forte até 6 meses e só desistir pq eu não aguentei a dieta doida que fazia por conta da alergia alimentar múltipla dela.. que alias e por este motivo este lindo blog..kk

Bom como vcs viram a 12 anos sou uma mamãe tento desempenhar este papel da melhor forma possível , dando meu suor , meu sangue pelos meus dois lindinhos

A ideia da blogagem coletiva veio da Carol .
3

OVINHOS DE PÁSCOA E BOMBONS DA MALUZINHA

páscoa 017

Fiquei devendo a foticas pra vcs.. muitas me mandaram email pedindo o passo a passo ..kkk

é simples , pequeno mas com muito amor..

derreti as barrinhas de ouro moreno no microondas depois coloquei nas forminhas dai no freezer e pronto .. depois que o chocolate suou eu enrolei no papel e estava pronto ..  fiquei bem feliz com o resultado .. tenho certesa que a Malu vai adorar..

  páscoa 018 páscoa 019 páscoa 020 páscoa 021 páscoa 022 páscoa 023 páscoa 024

4

DIA A DIA SEGUINDO

Vida corridaaaaaaaaaaaa ...


Mas tudo correndo bem ..  Não conseguimos introduzir mais nada , mas com calma vamos seguindo ...

O Importante é que ouvido tem dado uma grandeeeeeeee tregua .. só isso já está valendo ..

Amanhã teremos aula de culinária na escola da Malu ..  depois venho com as foticas ..AMO ..












0

SAIU NA CRESCER

ALERGIA ALIMENTAR

O melhor remédio para evitar que seu filho tenha alergia é manter
o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de vida

De olho na comida
A alergia alimentar atinge de 6%a 8% das crianças. A genética também contribui. Um dado que preocupa é que esse tipo de alergia ficou mais resistente, e não se sabe o porquê. Antes, há menos de dez anos, 85% delas sumiam em até os 3 anos. Hoje permanecem até os 7. Quanto mais tempo duram, mais graves ficam.
Os mais alergênicos
Um estudo norte-americano mostrou que oito alimentos causam 90% das alergias. Os especialistas ouvidos por CRESCER confirmaram esse dado. Veja quais são eles e quando você pode oferecer:
• todo tipo de leite que não o materno, de trigo ou de soja: ofereça a partir de 6 meses completos.
• ovo: primeiro a gema, aos 6 meses e meio, e depois a clara, com 1 ano.
• amêndoas, amendoim, peixes e frutos do mar: só a partir de 1 ano.
É para evitar ou não?
Até agora, os pediatras recomendam que os pais evitem dar alguns alimentos no primeiro ano de vida do bebê porque eles seriam mais alergênicos, ou seja, teriam mais chances de causar alergia (veja acima). Um novo estudo, porém, sugere que a recomendação seja justamente contrária. Se a criança provasse desde cedo, as chances de ter alergia seriam menores – isso não vale para as que já têm alergia alimentar comprovada. Como esse debate é novo e não existe uma conclusão, você deve seguir as recomendações do seu pediatra.
Cuidado com os corantes
Esses casos de alergias são frequentes no consultório, só que é difícil comprovar com exames laboratoriais. O mais comum é causado pelo corante tartrazina (amarelo). Ele não está apenas em produtos de cor amarelada. Pode ser misturado a outras cores para fazer tons diferentes. Com o azul, por exemplo, forma o verde. Evite sucos em pó, salgadinhos, gomas de mascar...
Diagnóstico e tratamento
1. Está prestes a chegar aos laboratórios um exame chamado microarrays, que mede uma quantia de alérgenos muito maior (mais de 100) que o teste usado hoje (que mede cerca de 20), sem precisar tirar uma quantidade grande de sangue.
2. Uma outra novidade, que acaba de ser aprovada pelo FDA (agência reguladora de medicamentos e alimentos nos EUA), é o teste da vacina contra alergia ao amendoim em humanos, que deve ser iniciada pelos cientistas nos próximos meses.
3. Eles também esperam descobrir proteínas específicas que causam alergia para criar vacinas que insensibilizem a criança.
4. Outro caminho é produzir alimentos modificados em laboratório, chamados de alergênicos free, que não teriam a substância que causa a reação alérgica.
As novas recomendações quando...
...chega a hora de avaliar os riscos Para considerar que a criança tinha alto risco para alergia, era preciso que tivesse um pai e um irmão com alergia. Agora basta um dos dois ter. Outra mudança aconteceu em relação à alimentação dessa criança. Se o irmão mais velho tinha alergia, o mais novo não podia comer os alimentos que davam reação no irmão. Hoje não é mais assim. Se a criança não tem nenhum sintoma, pode provar de tudo, mesmo!
...a criança teve a doença confirmada Se o diagnóstico fosse alergia a leite, por exemplo, deixava de comer outros alimentos considerados alergênicos, como ovo. Agora, não.
Hora de dar remédio
Os medicamentos também causam alergia. Os que mais provocam crises são os anti-inflamatórios, analgésicos e antibióticos. As reações acontecem até cinco minutos depois que a criança ingeriu. Há inchaço nos lábios e manchas avermelhadas no corpo. Quando você tiver o diagnóstico certo, peça para o médico uma lista de remédios que contêm o mesmo princípio ativo do que causou a alergia. Deixe uma cópia na sua casa e uma com quem fica com a criança.

Intolerância – quando a criança não tem uma enzima para digerir o alimento. Alergia – quando o sistema imunológico reage a um componente do alimento.
No caso do leite, que vamos usar como exemplo, o organismo não consegue digerir a lactose.
Sintomas: problemas gastrointestinais, como diarreia e colite. Consegue consumir pequenas quantias de leite.
Tratamento: reduzir o consumo de leite.
A reação, quando falamos do leite, é à proteína do alimento.
Sintomas: problemas gastrointestinais, como diarreia e colite, tosse, chiado e até alergia de pele. Uma pequena quantia é o suficiente para provocar uma crise grave.
Tratamento: excluir o leite de uma vez por todas da alimentação.

Fontes: Bruno Paes Barreto, da Associação Brasileira Alergia e Imunopatologia, e Renata Cocco, pediatra da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) 


FONTE : http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI95923-10498-2,00-ALERTA+CONTRA+ALERGIA.html

Minha Florzinha Crescendo

Guia Infantil