0

RECADINHO

MÃE , QUE QUEREM TROCAR EXPERIÊNCIA , TEMOS AGORA UMA GRUPO NO FACEBOOK ONDE SE FALA DE RECEITAS , DIA A DIA COM A ALERGIA.

NOSSO GRUPO RECEBE O NOME DE AMIGAS DA ALERGIA É UM GRUPO FECHADO MAS ABERTO A NOVAS HISTÓRIAS.

 

AMIGAS DA ALERGIA

0

ROCAMBOLE

foto 1 foto 2

 

foto 3 foto 4

 

INGREDIENTES:

4 ovos

4 colheres de sopa de água

1 colher de sopa de essência de baunilha ( eu não usei )

8 colheres de sopa de açúcar

8 colheres de sopa de maisena

8 colheres de sopa de fécula de batata

 

RECHEIO:

usei geléia pronta, goiabada derretida pronta ou vc fazer o recheio de sua preferencia .

 

MODO DE PREPARO :

 

bater as claras em neve , acrescentar as gemas peneiradas , colocar o açúcar e a água aos poucos . desligar a batedeira e ir colocando o amido de milho junto com a fécula de batata tbém peneirados , misturar suavemente com uma colher .aquecer o forno , untar a assadeira retangular com becel e polvilhar fécula de batata , despejar a massa e assar.a massa não pode ficar muito escura é só o tempo de dourar e pronto . umedecer um pano de prato virar a massa sobre ele e enrolar junto com este pano bem úmido , deixe esfriar assim molhado . depois é só desenrolar rechear e enrolar novamente , polvilhe açúcar de confeiteiro ..

1

CORANTE CARAMELO NÃO PODE

Estes dias me deparei com uma pergunta?
- CORANTE CARAMELO PODE ?
Eu desde o começo ouvi falar que não , mas nunca pesquisei ou até mesmo nunca confimei nada.. não uso com a Malu é pronto ..
Mas depois disso eu resolvi pesquisar e obtive a resposta que realmente não pode ..

Em relação ao corante caramelo, ele pode indicar a presença de leite ou algum derivado e por isso faz parte da lista de ingredientes que não são aconselhados para pessoas com alergia às proteínas do leite.
FONTE:http://www.semlactose.com/index.php/2008/06/27/alergia-alimentar-pode-causar-perdas-nutricionais/
1

BRIGADEIRO SEM LEITE , SEM SOJA , SEM GLÚTEN :)


INGREDIENTES:

2 vidros de leite de coco ( total de 400 ml )
8 colheres de sopa de chocolate em pó 
4 colheres de becel 
6 colheres de sopa de açúcar


MODO DE PREPARO 

Junte todos os ingredientes , leve ao fogo até que desgrude do fundo da panela.. cozinhe em fogo baixo , leva um tempinho mas ele engrossa  . dai é só esperar esfriar e enrolar com ouro moreno ralado :)))

2

Especialista tira dúvidas sobre alergia à proteína do leite de vaca

Diarreia, irritações na pele e até dificuldades para respirar podem ser causados pela alergia à proteína do leite de vaca (APLV), que atinge principalmente crianças até dois anos de idade. A médica Fabíola Suano, especialista em terapia nutricional, explica quais são os principais sintomas da APLV e como diferenciá-la da intolerância à lactose, que costuma atingir crianças um pouco mais velhas.

 CLICK AQUI TEM VÁRIOS VIDEOS PRA ASSISTIR

FONTE : http://veja.abril.com.br/noticia/saude/especialista-tira-duvidas-sobre-alergia-a-proteina-do-leite-de-vaca

3

MALU CONTRA ALERGIA ALIMENTAR AGORA VIROU LIVRO DE RECEITAS :))

Eu estou muito feliz em poder ajudar não só a minha filha mas agora tbém dividir com outras pessoas..

Segue o link pra baixar gratuitamente o livro com as receitas que eu mais uso ..

Quero agradecer ao enorme carinho de Raquel Benati no qual se dedicou em preparar e divulgar o livro ..

VALEU !!!!!!!!!!!!


4

PREGUIÇA DE MÃE, SERÁ ??

Esta semana me deparei com um post rodando pelo facebook,No qual a pessoa  reescreveu oque uma outra mãe tinha escrito não sei se o texto original foi mudado mas sei que o mesmo acabou por causar confusão e desordem em várias comunidades.. o texto segue abaixo , sem o nomes dos criadores pq acho que não vem ao caso ..

POR SUA X EU NÃO CONCORDO COM O TEXTO ESCRITO , MAS COMPREENDO QUE CADA CASO É UM CASO .. EU ME ENQUADRO EM UM CASO MAIS COMPLICADO DOQUE SIMPLES PREGUIÇA DE MÃE , E SIM UMA CONDIÇÃO DADA PELO DESTINO .. NINGUÉM MELHOR DOQUE O MÉDICO QUE ACOMPANHA A CRIANÇA PRA SABER OQUE É MELHOR PRA ELA. PREZANDO INFINITAMENTE A CRIANÇA..

ME SENTI OFENDIDA SIM , PELO FATO DE QUE MÃE SEMPRE QUER O MELHOR PRO SEU FILHO . E ASSIM COMO EU OUTRAS ESTÃO COMEÇANDO O MESMO BARCO E FICAM MUITO PERDIDAS.. SE SENTINDO A PIOR MÃE DO MUNDO ..

 

Existem partes no texto ótimas.. que ajudam sim.. mas sem deixar ainda pior oque já está..

NÃO ESTOU AQUI PRA CRÍTICAR OU CRIAR MAIS ROLO , MAS APENAS PRA DESABAFAR UMA COISA QUE EU REALMENTE NÃO CONCORDO ..

 

SEGUE O TEXTO :

Importante: Crianças maiores de 1 ano precisam de leite?
Qual a real necessidade de usar formula especial em crianças acima de 1 ano e que já se alimentam muito bem?
O que é mais fácil: Dar uma mamadeira de formula ou oferecer um pedaço de bolo, uma fruta, um pedaço de torta?
Tenho lido muito ultimamente relatos de mães desesperadas, pois seus filhos chegaram aos 2 anos e perderam o direito a formula especial cedida pelo governo.
Os questionamentos são inúmeros:
“O que vou dar para meu filho beber, JÁ QUE ELE NÃO SE ALIMENTA MUITO BEM”.
“Ah! Meu filho não gosta de frutas, não gosta de comida!”
Posso parecer rude no que vou dizer, mas é mais ou menos assim:
Por acaso crianças sabem cozinhar? Crianças vão para o fogão fazer comida?
Obviamente que não, se nós mães não formos para o fogão inventar lanches e refeições para nossos filhos eles nunca vão comer bem.
Se não oferecermos incansavelmente opções de alimentos ao invés de oferecer-lhes uma mamadeira cheia de formula, eles nunca saberão o sabor dos alimentos, nunca descobrirão o prazer de comer.
Não podemos ser escravas de formula, muito menos de governo para nos fornece-la. É muito desgastante entrar na justiça para conseguir uma liminar e assim continuar tendo o direito ao recebimento da fórmula.
Poderíamos concentrar nossas energias e dinheiro, pois entrar na justiça requer pagar advogado e custas judiciais, com esse dinheiro poderíamos investir em panificadoras elétricas, panelas elétricas, fornos elétricos, etc. Utensílios para facilitar nossa vida na cozinha e assim termos tempo suficiente para inventar opções de lanches para nossos filhos e ainda sobrar um tempinho para o lazer com eles.
“Ah, mas meu filho precisa tomar sua mamadeira pelo menos 3 vezes por dia”. Isso é hábito, digo por causa própria. Nenhuma espécie toma leite depois de “velho”, apenas o humano cultiva essa cultura. Porém se realmente for de extrema necessidade (necessidade pessoal e não nutricional) tomar o “leitinho” diário, os leites vegetais estão aí e fazem muito bem seu papel. São gostosos, enriquecidos com cálcio e demais vitaminas que o famigerado leite de vaca tem.
É claro que existem casos e casos, mas criança com dieta de leite de vaca e soja, depois de 1 ano NÃO PRECISA DE FORMULA ESPECIAL, isso é fato! Até mesmo aquelas que têm algumas outras restrições como o carne de vaca e o trigo, podem ficar sem formula também, dependem apenas de um bom cardápio, bem elaborado e delicioso.
Formulas especiais não garantem a cura da alergia, apenas complementam nutricionalmente, temos que ter essa consciência. O que cura alergia é dieta certa acompanhada de bons hábitos alimentares. Quanto mais bem nutrido estiver seu filho, mais forte ficará para combater a alergia alimentar.

1

ATUALIZANDO NOSSA HISTÓRIA 11/2/2012

Atualizando 11/02/2012

4 meses se passaram e DONA MALU ficou todo este tempo sem introdução , sem escapadas e claro sem a maldita INFECÇÃO DE OUVIDO QUE EU TANTO ODEIO SÓ DE PENSAR .

Eu achando que estava tudo indo muito bem , me deparo a novos exames e novos resultados .

Hemograma acusou neutropenia uma desordem nos neutrófilos causado por uma pré albumina baixa ( desnutrição ).

Dai vem a velha história criança gorda não é desnutrida .. ahaha tá então explicando isso melhor ..

Malu pesa 18 kilos e tem 105 com 4 anos e 2 meses . aparência saudável, mas está com desnutrição proteica, pelo fato de não comer quase nada de proteína .

A conduta nova é introdução URGENTE eu que estava contra tudo isso , me vi obrigada obrigada a tentar uma nova proteína e que ela nunca comeu antes , o Avestruz .

Antes de tentar isso , voltaremos a glutamina e aos lactobacillus e assim tentaremos driblar a reação que ela costuma ter .

Neste período visitamos tbém uma nova Nutricionista na qual eu gostei muito , fizemos um exame e foi constatado que o corpinho dela gasta 478 cal. e ela consome 900 por dia , AHAHA TÁ AI O PQ DO PESO DELA SER TÃO BOM COME MAIS QUE GASTA..

ahah fizemos tbém os exames de genéticas pra celíacos nele constatamos que Malu tem um dos alelos positivos , mas a DC só vai se confirmar quando ela comer 3 meses de trigo e fazer colono e endoscopia .. a Gastro acredita que ela tenha o alelos mas não seja celíaca , mas só a biopsia pra fechar devido os exames de pré-albumina baixa optamos por tentar proteína que era o mais importante agora ..
2

EPIPEN – UM ROUBO COM OS ALÉRGICOS

DEY05011_98324_5

Alguém me explica por favor pq TUDO DE ALÉRGICO tem que ser tão caro ?

Eu confesso que estou em estado de choque até agora ..

Descobri outros lugares que vendem mas a entrega varia de 7 dias até 40 dias .. 

AGORA OS PREÇOSSSSSSSSS  SENHOR ME AJUDA ..

tbém variam de 470 reais até 778 reais , mas como falei isso vai depender de tempo de entrega..

Segundo os distribuidores agora a caixa vem com duas epipens , mas GENTE EU QUERO SÓ UMA TÁ , senhora não podemos vender de uma só ..kkk tá bom eu rezo todos os dias pra nunca precisar e agora além de jogar todo ano fora uma vou ter duas .. ok ok .. posso chorar né..

1-http://www.medicsupply.com.br/medicamentos/produto/205-epipen 

EU SEMPRE COMPREI DESTE PRIMEIRO ENDEREÇO , MAS CONFESSO QUE FIQUEI EM CHOQUE MESMO COM O PREÇO MAS O BOM É QUE É A PRONTA ENTREGA OU SEJA PAGA HOJE AMANHÃ ESTÁ AQUI .. JÁ OS DEMAIS NINGUÉM TEM A PRONTA ENTREGA

2-http://www.montpharma.com.br/Produtos.aspx?Letra=E

3- Fundação Ruben Berta - Tel./Fax: (11) 5090 8001 E-mail: medex@frb.org.br

4- http://www.farmausa.com.br/medicamentos/epipen/ 

 

Algumas pessoas me procuraram esta semana me perguntando pra que era a epipen ?

- epipen é adrenalina automática , e pra quem tem choque anafilático, é uma segurança pra dar tempo de socorrer e chegar até o hospital ..

0

GLUTAMINA

ESTE ASSUNTO POSTARAM NO VIVA SEM GLUTEN ENTÃO ACHEI MUITOOO INTERESSANTE E ESTOU PASSANDO PRA VCS..  ( arriscando alimentos novos e retomando o uso da glutamina pra poder dar nossa recapiada e introduzir o novo alimentos )

Ajuda contra lesões intestinais

Além de auxiliar o sistema imunológico, a glutamina é indicada a pessoas que não necessariamente praticam atividades físicas. Pacientes com lesões intestinais e intolerâncias alimentares, como à lactose ou ao glúten, podem ser potenciais consumidores do aminoácido. “Diminui a sensibilidade da mucosa. Quando uma pessoa tem alguma alergia alimentar, o organismo apresenta uma resposta. O complexo ajuda a diminuir a intensidade desse retorno”, explica Lucyanna Kalluf, nutricionista e farmacêutica bioquímica.
A especialista também elogia os resultados do suplemento quanto ao ganho muscular, mas aponta que, por falta de orientação, é comum que o consumo seja feito incorretamente. O ideal, de acordo com Lucyanna, é que a glutamina esteja associada a outros aminoácidos. O BCAA, complexo formado por leucina, valina e isoleucina, é o mais indicado. “Somente com essa união a recuperação e manutenção das fibras acontece. Isoladamente, o efeito é muito pequeno”, aponta Lucyanna. 

fonte:http://www.superesportes.com.br/app/19,66/2012/02/10/noticia_maisesportes,28627/glutamina-aparece-como-nova-aliada-na-suplementacao-alimentar.shtml#.TzVWdFsEgZ8.facebook

0

AS AULAS COMEÇARAM :))))

Vou ficar devendo uma foto da DONA MALU PQ TIREI E NÃO SEI ONDE FOI PARAR ..UI


Foi melhor doque eu imaginei sem choro , sem extresses e com muito sorriso e alegria ..  viva minha moça tá crescendo ..
0

AS ÚLTIMAS CONSULTAS

Bom vamos atualizando né..

Malu fez exames de sangue de rotina , nele acusou logo de cara no hemograma uma neutropenia ( leve ) , fiquei preocupada mas esperamos os outros exames pra ir a consulta..

Todos saíram é as conclusões foram as seguintes :

- Malu está com neutropenia leve , desnutrição proteica leve ( pq a pré albumina está abaixo ) e descobrimos que ela tem os alelos pra ser celíaca . ( fizemos os exames de genética ) 

As conclusões são que precisamos urgente ENTRAR COM PROTEÍNA ,como não podemos carne vermelha , frango e muitos ovos , arriscaremos o AVESTRUZ, pois a rã não está dando conta do recado .

Sob a parte de ser celíaca ainda nada está confirmada , mesmo pq pra isso precisaríamos comer pelo menos 3 meses de trigo e dai sim fazer colono e endoscopia com biopsia e não vamos realizar isso agora , pq a ultima tentativa com trigo foi apenas em 10 dias mas já deu infeções de ouvido e bolinhas com pus .. seguindo a gastro ela acredita que nosso problema é mesmo o trigo e não o glúten , e dai são coisas diferente , pq muitas pessoas tem na genética os alelos e não desenvolve a doença ..( espero que seja isso ) .

Como a parte que preocupa mais neste momento é a pré albumina baixa , então vamos começar a tratar ela ..

Voltaremos com a glutamina e lactobacilos pra tentar recapear ai o intestino e fazer com que ele não reconhece como alergênico nosso SONHADO AVESTRUZ , ela continua na rã mas como come muitooooooooooo  pouko , partiremos pra outra... 

Daqui alguns dias vamos tentar  :)) 


Bom tbém fomos a uma nova nutricionista , muito boa por sinal , já que a outra não deu mais sinal de fogo ..kk  enfim .. na consulta ela fez um exame que consta que DONA MALU ,consome por dia 900 calorias diarias com o neocate então ela está muito bem com as calorias , mas percebemos que consome apenas 20 gramas por dia de proteina , oque é muito pouko , o corpinho da Malu precisa de 478 calorias pra se manter , então está ai pq a minha filha é gordinha e grande , consome muitas calorias que é oque engorda , mas sem proteinas :( . 


Agora é isso como sempre esperar e ver os resultados  ..


0

NUGGTES DE RÃ :)

Sim oque a mãe não inventa ..kk

Bora lá fazer um nuggtes diferente e deu mega certo ..

ai vai pra vc tentar tbém..

 rãrã 2  rã3 rã4 rã5 rã6

RECEITA

ingrediente :

200 gramas de rã ,
3 colheres de sopa de leite de arroz ,
1 fatia de pão sem glutem ,
1 ovo
3 colheres de farinha de arroz

 
Modo de preparo :


Cozinhar a rã com óleo sal e cebola depois de pronta desfiar e voltar na água pra secar bem .
Desfiar no mix a rã e acrescentar os ingredientes .
Vai virar uma massa .
Dai vc faz da expessura de 1,5 mais ou menos eu abri a massa e cortei com um cortador de bolacha .
Passa no ovo e empana
Empanei no sucrilhos mãe terra que e só o milho sem açúcar e ficou divino nem eu To acreditando Kk

2

SAIU NA MIDIA

FAZ TEMPINHO QUE SAIU MAS EU TO DOIDA PRA SABER DESTE EXAME MAIS DETALHES .. SE ALGUÉM SOUBER ME CONTA …

 

http://www.istoe.com.br/reportagens/176252_VOCE+TEM+ALERGIA+A+QUE+

Você tem alergia a quê?

Novo exame informa se a pessoa é alérgica a mais de 100 proteínas, presentes em 21 alimentos

Michel Alecrim

chamada.jpg
RESPOSTA
Flavia demorou para descobrir que tinha alergia a lactose e a gengibre

Um novo teste promete ajudar no tratamento de pessoas com alergia alimentar, mal que atinge cerca de 8% das crianças e até 4% dos adultos. A partir de uma amostra de sangue, o exame detecta a reação a 103 proteínas presentes em 21 alimentos e a vários outros alérgenos. Os exames até então disponíveis não especificavam a proteína que causava a reação. Indicavam somente o alimento. Por ser mais abrangente, o recurso auxilia na descoberta de alergia a alimentos sobre os quais não pairavam suspeitas.
Por enquanto, o Isac (abreviação de Immuno Solid-phase Allergen Chip) só é realizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Mas a previsão é de que em poucos meses as grandes redes de laboratórios adotem a técnica. A médica Renata Cocco, envolvida com a aplicação do método no hospital paulistano, explica que o teste pode auxiliar ainda no diagnóstico da alergia cruzada, quando, a partir da reação a um produto como o látex, surge intolerância a alimentos como banana, por exemplo.
Opções como essas contribuem para que histórias como a da empresária Flavia Cetra, do Rio de Janeiro, se repitam cada vez menos. “Demorei a descobrir que a indigestão que tinha vinha dos alimentos”, conta. Flavia trocou o queijo pelo tofu por causa da alergia a lactose. E depois descobriu que também não podia comer gengibre.
Os especialistas observam o crescimento de casos e discutem o que pode estar acontecendo. “O uso de antiácidos pode estar por trás da maior incidência”, afirma Fábio Castro, da Universidade de São Paulo. Os remédios podem reduzir a capacidade digestiva do organismo. Outra fonte são as comidas industrializadas, cujos aditivos e conservantes costumam provocar reações. “Além disso, as mães deixam de amamentar cedo, o que contribui para o problema”, diz Flávia Janólio, diretora da Associação Brasileira de Aler­­­­gia e Imunopatologia.

img.jpgimg1.jpg

0

CONTAGEM REGRESSIVA PRA VOLTA ÁS AULAS :)

volta-aulas

Malu está muito anciosa pra retornar a escola , agora na classe vão ter 15 alunos ..

Pra este ano vamos ter a companhia da mochila e lancheira Barbie escola de princesas :)

A prof. vai ser agora Arlete e Milene , Malu já conhece bem elas e acho que não vamos ter problemas com adaptação pois ela já conhece bem estas tias.. 

Segundona está ai :)))

0

PASSAMOS PELA HEMATO

Nada mudou depois que passamos com a hemato pq ela não deu a atenção que deveria ter dado .. enfim pedi meu tempinho mas faz parte..

A gastro confirmou oque minhas pesquisas no senhor google me alertou sob desnutrição protéica.

Sim a pessoa pode ser gordinha , fortinha mas ser desnutrida..

Precisamos de uma atenção especial com a alimentação dela.. Pra amanhã consegui uma nutri funcional por aqui mesmo , vamos ver oque vai dar depois volto e conto pra vcs..

Estou mesmo e contando os dias pra ver quais os próximos passos com a gastro dai depois conto os resultados dos últimos exames que deram alterados mas vamos confirmar tudo ok..

Minha Florzinha Crescendo

Guia Infantil