1

DEPOIMENTO DE UMA MÃE

AMIGAS HOJE ME DEPAREI COM UM DEPOIMENTO TÃO BONITINHO NO GRUPO DO FACEBOOK , E PEDI PRA AUTORA PRA DIVIDIR COM VCS .. PQ É EXTAMENTE ASSIM QUE TODAS NÓS SENTIMOS QUANDO ESTAMOS NA COZINHA..

“Meninas   voltei    agora     pouco     da cozinha e lá, enquanto cozinhava, fiquei pensando em todas nossas mensagens, nossos medos diante de cada novo ingrediente ou produto, de nossas incertezas etc. No fim das contas somos nós que estamos constantemente arriscando e nessas tentativas tiramos conclusões na base da própria experiência. Todas temos na cabeça sempre frases do tipo: “Meu Deus, como é difícil”, “Poxa vida, agora que estava dando certo ou justo agora que a criança estava gostando” . Sem contar aquelas mesmas respostas cada vez que alguém pergunta: “Seu filho não come tal ou qual coisa, por quê?” e aí vem mais uma vez toda a explicação. Tem vezes que vou para a cama esgotada, mas é um esgotamento diferente daquele de malhar ou fazer outro tipo de exercício físico... É físico, mental, psicológico etc. Às vezes dá vontade até de falar mal diante de determinada pergunta... Mas como escrevi, lá na cozinha, fiquei pensando que independente das alergias de nossos filhos (tendo bem presente que muitos têm alergias muito mais severas que as do Thiago) eu sempre vejo a alimentação saudável. Claro que aquele alimento saudável que a criança não pode, e que é de fato importante para seu crescimento, deve ser substituído por outro. E em parte, nosso esgotamento vem daí, já que nenhuma criança nasce com um manual de AA, e cada caso sempre difere em alguma coisa do outro. Mas eu vejo os amigos do meu filho e a maioria têm uma alimentação ruim. Thiago é magro, mas é um magro saudável e seu corpo é bem malhado, com massa muscular, devido à atividade física e a boa alimentação. Cansamos de ver crianças que não comem frutas, legumes ou verduras. Eu tenho horror quando vejo mães entupindo seu filho de leite de vaca e falando que aquilo é saudável. Quando na verdade sabemos que não, que é extremadamente prejudicial para o organismo. Além de que o cálcio que o organismo precisa pode ser adquirido consumindo           verduras e frutos secos.
Lembro há vinte ou quinze anos atrás que minhas amigas consumiam direto produtos congelados, com conservantes etc. Hoje eu pessoas com o freezer cheio de caixas de produtos congelados. Eu compro algumas coisas que claro “quebram um galho”, mas dai a consumir           só            isso estou bem longe.
No fim da história eu sei que o meu filho será um adulto saudável, pois o foi na infância e se depender de mim continuará nos próximos anos. E assim como o Thiago o filho de todas vocês terá uma vida saudável. Então vamos pensar que, além dessa qualidade de vida, contribuímos para deixar neste mundo pessoas mais conscientes, adultos maduros e responsáveis. Pois tudo isso está inserido em uma criança AA, independente de sua idade. E isso é EDUCAÇÃO. Um beijo grande em todas.”

DEPOIMENTO DE VICKY CASCO ..

1

EXAMES SÓ CONFIRMANDO OQUE SABEMOS ..

EXAMES PRONTOS .... SÓ CONFIRMOU OQUE JÁ SABIA , IGG , IGM , IGA BAIXOS , ALERGIA AO LEITE MODERADO E ALERGIA A FORMIGA ALTA , NOVIDADE NENHUMA , SÓ ESPERAR , ESPERAR , ESPERAR ... ISSO SÓ NÓS PROVA A BAIXA IMUNIDADE .. MAS PERA LÁ , A MENINA NÃO PEGA UMA VIROSE , UMA GRIPE ..KK VAI ENTENDER ..
HOJE ME HABITUEI TANTO A DIETA QUE NEM ME IMPORTO MAIS COM ISSO .. NÃO VEJO MAIS A CURA , MAS QUERIA UMA QUALIDADE DE VIDA MAIS SIMPLES E FÁCIL DE SER LEVADA PRA VIDA TODA..
RECLAMAR ??? NÃO TEM TANTA COISA PIOR POR AI , É SÓ OLHAR A NOSSA VOLTA QUE ACHAMOS .. POR TANTO CABEÇA ERGUIDA O SOL ESTÁ ALI NA FRENTE :))
BJ ..

0

DIA DAS MÃES NA ESCOLA :))

dia das maes 1 2012 021dia das maes 2 2012 012

FESTINHA NA ESCOLA…  EU ADOREI PQ MALU PARTICIPOU SEM CHORO Alegre

1

EXAMES E MAIS EXAMES

Os exames da Malu já ficaram prontos , resultados apresentaram algumas alterações no rast pra leite de vaca que deu classe 2 , no rast pra formiga que continua classe 3 , na pré albumina que quer dizer desnutrição protéica , no Igg , iga , hemograma , não reagente pra hepatiteB . Ufa .... Diante de todos estes resultados fui aos médicos , passamos com a gastro que vai manter a dieta como está , passamos com a imuno pq Malu tem reagido as vacinas contra formiga ,mandou fazer outros exames pra complementar e mudar o extrato pra formiga , foi nós indicado uma clínica onde o tratamento em 3 anos fica em aproximadamente 20 mil reais , oque pra mim é fora de cogitação diante disso resolvi procurar uma outra opnião que sempre acompanha a Malu e eu sempre deixo como uma cartada pq acho ele ( o médico) mega competente . E lá fui eu atrás desta opnião , fizemos o prick test e deu alergia a pó doméstico e ácaro 3mm , ele olhou atentamente todos os exames e solicitou outros exames e repetir tudo em um outro laboratório pq segundo ele pode dar diferença e lá vai eu levar Malu pra furar .. Assim que tiver tudo pronto volto nele pra um parecer , to anciosa .kk quanto as vacinas ele pediu pra parar mesmo e darem tempo pra Malu , que ela não está tolerando e que deveremos esperar o organismo dela voltar a aceitar .. Bora lá esperar e esperar , furar e furar e esperar mais exames :( ..... Um dia isso tem que acabar ..

Minha Florzinha Crescendo

Guia Infantil