5

A ENDOSCOPIA ..

 

Não foi muito agradável ..

Foi um dia estressante , cansativo e de ouvir muita merda ..

Chegamos no hospital conforme combinado , bem antes do horário pra que se desse um xaropinho pra ela ficar tranquila e sonolenta ..

MASSSSSSSSSSSSS …………

Não foi isso que aconteceu , primeiro demorou demaisssss pra chamar a gente e subir , afinal só subiu pq eu falei pra moça ou subimos ou vou embora pq DONA MALU  está com fome , claro com razão já eram 10 :30 da manhã e nada ainda de fazer os exames ..

Chegando lá no andar da endoscopia , Malu tinha ainda que esperar e eu preocupada com a hora e com o tal xaropinho que ninguém vinha dá e eu angustiada querendo acalmar a menina e com medo deles não darem..

Como ninguém chamava nunca , eu tentando falar com a enfermeira , com atendente e nada ..  PEGUEI MEU CELULAR E LIGUEI PRA OUVIDORIA .. isso mesmo liguei reclamei e pasme , em 2 minutos me arrumaram um quarto , levaram Malu comigo e minha mãe pra dentro e deram o xaropinho ..kk  BRASIL SÓ FUNCIONA SE RECLAMA MESMO AFF..

Bom pra dar o xarope não foi fácil Malu deu show , gritou , gospiu , xingou , enfim tomou e pronto ficou mole , mole e foi levada pro centro cirurgico pra fazer a endoscopia .. ISSO ERAM 12:45 pra ver como demorou e eu morrendo de dó pra minha pitoca..

Bom se fosse só isso tudo bem , mas quando tudo terminou ás 13:30 o médico veio conversar comigo .. e claro veio me dar bronca , mas PENSO COMIGO QUEM É ELE , NÃO CONHECE MINHA VIDA , MINHA FILHA E MUITO MENOS VIVE OQUE EU VIVO NÉ.. outra coisa no outro exame que ela fez , a olho nú não tinha nada como desta x e a biopsia que é quem manda apareceu as coisas , então até dia 5/7 ficarei esperando anciosa o resultado e com muita raiva deste médico que não sabe oque eu passo no dia a dia que a MINHA MALU NÃO PODE COMER , LEITE , SOJA , TRIGO , FEIJÃO , AMENDOIM ,CARNE DE VACA , FRANGO .. E  MÃE E FRESCA NÉ..KK  E OS EXAMES DELA SÃO TUDO POSITIVO E ELE NÃO ENTENDE MERDA ALGUMA.. INDIGINADA COM A FALTA DE CORAÇÃO DE UM MÉDICO QUE NÃO CONHECE O CASO ..

AGORA E AGUARDAR O RESULTADO ..

0

VISITA A APARECIDA DO NORTE !!

DSC02555

Passamos mais um x por APARECIDA DO NORTE , com DONA MALU .. como sempre um dia difícil , mas produtivo ..

Entregamos na mão da Mãezinha o destino e pedimos a CURA ..

ESTOU CONFIANTE Alegre

1

ROSQUINHA DE LEITE CONDENSADO COM GRANULADO :)

foto 1foto 2

ingredientes:

5 colheres de açúcar
200 gramas de creme de arroz
5 colheres de becel
1 colher de sopa de liga neutro
1 colher de sopa de pó para sorvete sabor leite condensado
1 colher de chá cheia de fermento
2 colheres de granulado eu sei sanjer
1 xícara de maisena

modo de preparo :

misturar tudo e molde


Quem quiser pode colocar um ovo e diminuir a becel

1

SUSTO!!

205309_444497692241420_1850126127_n

A DÚVIDA SEM VAI EXISTIR ..

Formiga ? bichinho como pernilongo ? outra coisa que ninguém sabe explicar ..

Pois bem DONA MALU , acordou e do nada começou a ficar com a barriga vermelha , pescoço , nunca , costas , um vermelhão só cheio de bolinhas ..

O mais incrível , deu uma coceira louca e depois passou como se nada tivesse acontecido ..

Como vida de alérgico não é fácil , ficou a dúvida ..

0

ENDOSCOPIA A CAMINHO

Faremos está semana , a entrevista com o Anestesista e um nova endoscopia ..

Vamos ver como está menina está por dentro .. hora tem apetite de leão , hora passa sem comer nada..

0

PASSAGEM POR APARECIDA DO NORTE

Ontem passamos em Aparecida , Levei a Malu , mas ainda vou descarregar as fotos então este poste vai ficar mais pro final da SEMANA Alegre

0

RESULTADO DE ULTRA SOM E MAIS EXAMES

Resultado confirmou mesmo o refluxo , a Gastro disse que pra ter certeza seria melhor a phmetria , pois bem , faremos phmetria e endoscopia pelos próximos dias .. 

Fomos a Otorrino e ouvido da Malu melhorou com o ATB , mas ainda precisava tomar um anti alérgico por alguns longos dias ..kk coisa impossível agora devido aos outros exames , então vamos que vamos , ver oque vai dar ..

Os exames servirão de parâmetro pra pesquisa de refluxo e saber se Malu tem EE , pq em alguns momentos tem uma recusa muito grande de alimentos .. Vamos que vamos que atrás vem gente e quem estaciona é carro né..  bora tentar andar um tico ..

3

EXAME DE ULTRA SOM

Fizemos o exame de ultra som pra ver como está o refluxo da DONA MALU , pq afinal este ouvido nunca melhora e o imuno acredita que seja mesmo refluxo , então fizemos e PRA MIM ENORMEEEEEEEE SURPRESA DONA MALU COM UM REFLUXO FERRADO E IMPRECIONANTE DE TÃO FORTE .

Poxa to triste demais , mas enfim bora tratar isso e ver se a coisa anda pq eu já cansei de correr e dar voltar e não conseguir chegar ao final ...

0

PIPOCA VERMELHA

Tem que ter a pipoqueira se não queima .
399963_329610087063515_1894651991_n

INGREDIENTES

1/2 de açúcar
1/4 de óleo
1/4 de água
1 colher de sopa de corante.


Misturar tudo quando ferver colocar 1/2 de xícara de milho
Ficar mexendo sempre o tempo todo até estourar . Leva 10 minutos mais ou menos .

0

MAIS UM INFECÇÃO DE OUVIDO PRO NOSSO CADERNINHO :(

Malu com mais uma infecção e mais um ATB pra tomar .. vai tomar 10 dias a Otorrino passou ..  tadinha da minha bichinha eu to vendo que ela não quer comer nada e tá reclamando , ouvido e garganta sjudiando da minha bichinha  ..Smiley triste

0

NASCEU UM NOVO ESPAÇO

Como muitas aqui sabem eu faço parte de um grupo no FACEBOOK chamado AMIGAS DA ALERGIA , nele  hoje temos mais de 200 mães que fazem dieta pq amamentam ou os filhos precisam manter uma dieta pela alergia alimentar, a questão é nós publicavamos as receitas e com o tempo elas ficavam esquecidas.. então surgiu a ideia de criar um BLOG COM RECEITAS , assim além de nós do grupo outras pessoas com restrinção alimentar poderiam usufluir das maravilhas na qual pesquisamos pela net , ou fizemos adaptações .

O BLOG ESTÁ LINDO …

VISITE VC TBÉM..

image001image003

http://amigasdaalergia.blogspot.com.br/

0

FDS AGITANDO A COZINHA

Neste FDS fiz várias coisas aqui na cozinha ..

Bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro 

ingredientes



4cenouras2xicaras de açúcar 2xicaras de farinha de arroz1colher de sopa de fermento1/2 xícara de óleo 4 ovos


Bater tudo no liquidificados menos a farinha e o fermento.


cobertura 

usei a do brigadeiro




Rosquinhas da Vovó ( receita livro da Claudia Marcelino ) 

200 g de creme de arroz + 1 colher de sopa 

200 g de açúcar 

200 g de fécula de batata + 1 colher de sopa

200 g de maisena + 1 colher de sopa

100g de becel

4 ovos

1 pitada de sal

1 colher de chá de fermento

Misturar tudo




PÃO DE HAMBÚRGUER ( LIVRO DA CLAUDIA MARCELINO )

ingredientes

2 1/2 xícara de farinha de arroz
1/2  xícara de maisena
3 colheres de chá de CMC
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
1 3/4 xícara de água ou leite vegetal morno 
1 colher de óleo
2 ovos grandes
2 1/2 colheres de chá de fermento seco 

modo de preparo 

em uma vasilha grande , misture os ingredientes secos menos o açúcar.

em uma panela adc a água , o óleo , o açúcar e o fermento , e deixe - o espumar  durante alguns minutinhos.

coloque o ovo na mistura da farinha e adc o fermento , mexa e velocidade baixa por alguns minutos  depois aumente a velocidade e bata mais 5 minutinhos ..

distribua na forma  , pincele uma gema e deixe crescer aproximadamente 30 minutos dai e for assar por 20/ 30 minutos . temperatura 200º 






Minha Florzinha Crescendo

Guia Infantil