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BOLACHINHA PRA PÁSCOA ..

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ESTAS BOLACHINHAS FORAM FEITAS POR UMA AMIGA EU ACHEI TÃO LINDINHA E PEDI PRA ELA PRA DIVIDIR COM VCS AQUI ..

PARABÉNS AMIGAS PELA RECEITA E PELA CONFECÇÃO CRIATIVA DA Rubiane que tem deixado as mães dos alérgicos doidasssssss pra copiar tudo Alegre.
Receita de Sandra Jonas , feita por Rubiane G Marques

Biscoitinho de mel
1 xicara de chá de farinha de arroz
1/2 de amido de milho
1 ovo
3 colh. de sopa de açúcar
2 colh. sopa de mel
2 colh. sopa de óleo
1 colher de chá de bicarbonato (ou de fermento em pó)

Bata com o garfo o ovo, o mel, o óleo e o adoçante. Adicione as farinhas e o bicarbonato. Misture bem até obter uma massa homogênea. se grudar nas mãos, coloque um pouco mais de amido. Abra pequenas porções da massa em uma superfície enfarinhada com o amido de milho. Corte os biscoitos no formato desejado. Forre uma assadeira com papel manteiga ou unte. Asse em forno pre aquecido até dourar.
glace por cima, misturei glaçucar e agua e coloquei por cima para deixar esbranquiçado, mais ou menos 100gr de açúcar e 3 colheres de agua, tem q ficar grosso, ai passei com pincel e coloquei um pouco em forno pré aquecido desligado para secar
ai usei canetinha mix para enfeitar.
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INCLUSÃO

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INCLUSÃO ISSO DEVERIA ACONTECER COM TODOS OS ALERGICOS MAS NEM SEMPRE É ASSIM ..

VOU CONTAR OS DOIS LADOS DE UMA INCLUSÃO DE ALERGICOS EM ESCOLA ..

MINHA FILHA É MUITO BEM ACOLHIDA POR TODOS MAS EXISTEM PESSOAS QUE NÃO TEM A MESMA SORTE QUE EU TENHO COM ESCOLA E ISSO ME DEIXA MUITO INDIGNADA E TRISTE..

COMO ISSO PODE ACONTECER , AFINAL SÃO CRIANÇAS ..

AFETAM O PSICOLOGICOS DELAS E DE SEUS FAMÍLIARES ..

SEMPRE DIGO E SE FOSSE COM ALGUÉM DE SUA CASA COMO SERIA ..

A Páscoa da Maluzinha na escola foi tranquila , ganhou seu ovinho ( ovo e lembrancinha sem leite , sem glúten , especial pra ela , mas com papel igual a de todos na escola )  e lembrancinha da Fessora como todos os alunos.. isso a faz se sentir incluída como qualquer outra criança Alegre

Mas nem sempre as coisas são assim BOAS COMO ACONTECEU COM A MINHA FILHA ..

Hoje pela manhã me deparo com um texto triste de como aconteceu com a filha de uma amiga..

TEXTO MUITO BOM PRA DIVULGAR SEMPRE VOU VOLTAR ELE QUANDO ACHAR NECESSÁRIO Alegre

http://malucontraaalergiaalimentar.blogspot.com.br/2012/10/coisas-que-uma-crianca-com-alergia.html

 

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vou compartilhar com vcs a indignação de uma MÃE ..

Karla Fernanda

INCLUSÃO: “s. f. . Ato ou efeito de incluir”. O que é e para que tanto se fala em INCLUSÃO ESCOLAR? Segundo Maria Teresa Mantoan, pedagoga, mestre, doutora e professora da UNICAMP, Inclusão é:
É a nossa capacidade de entender e reconhecer o outro e, assim, ter o privilégio de conviver e compartilhar com pessoas diferentes de nós. A educação inclusiva acolhe todas as pessoas, sem exceção. É para o estudante com deficiência física, para os que têm comprometimento mental, para os superdotados, para todas as minorias e para a criança que é discriminada por qualquer outro motivo... A inclusão possibilita aos que são discriminados pela deficiência, pela classe social ou pela cor que, por direito, ocupem o seu espaço na sociedade. Se isso não ocorrer, essas pessoas serão sempre dependentes e terão uma vida cidadã pela metade.
Estudante com “deficiências físicas, comprometimento mental”, diferenças entre classes sociais, gêneros ou cor são levados em consideração no processo de INCLUSÃO ESCOLAR. Outro aspecto também deveria ser levado em consideração: a RESTRIÇÃO ALIMENTAR. Crianças que sofrem de qualquer tipo de alergia alimentar também sofrem exclusão e este processo machuca a criança e sua família.
“A exclusão escolar manifesta-se das mais diversas e perversas maneiras, e quase sempre o que está em jogo é a ignorância do aluno” (Mantoan, 2010). O caso ao qual me refiro o que está em jogo não é a ignorância do aluno, mas sua inocência, a sua incapacidade de agir e defender-se, de questionar determinadas coisas. Hoje, 27.03.2013, véspera de Semana Santa, período em que as lojas e supermercados se enfeitam e se enchem de apetitosos, saborosos e lindos ovos de Páscoa, a minha filha deveria ter recebido a sua lembrancinha (coelhinhos carregados de chocolate) como todos os seus coleguinhas. A mim, mãe, pouco importa que razões fizeram com que outra criança levasse, por engano, para casa os bombons (sem lactose, sem soja e sem glúten) da minha filha, o que quero deixar claro é que o descaso, neste caso, não é da criança que levou a lembrancinha trocada, mas das três pessoas adultas que tomam conta de uma classe de 20 crianças com idade de três anos, em média, e que não se dão conta de que para este ato não há desculpas.
Os bombons aos quais me refiro, foram levados por mim para que, assim como todas as outras crianças da escola, minha filha saísse feliz com seu coelho carregadinho de chocolates. Para que ela pudesse participar da ceia de Páscoa, fiz pãezinhos sem leite e sem soja e ela os levou com bastante satisfação. Não sei se a escola tem esta noção, mas as minhas atitudes foram de INCLUSÃO.
A escola deve se preocupar com a INCLUSÃO, não por uma questão ética ou prevista em lei, mas por uma questão MORAL. Inclusão não é tratar com diferença, regalia ou privilégios, mas é TRATAR COM RESPEITO. E para que respeitarmos o próximo não precisamos ser vigiados ou cobrados, precisamos ter a consciência tranquila, uma formação moral adequada e assim percebermos que não somos nem melhor, nem pior do que ninguém, somos apenas DIFERENTES.
A diferença nem sempre é visível aos olhos. A minha filha é diferente, não por possuir alguma restrição física ou cognitiva. A minha filha é diferente porque tem RESTRIÇÃO ALIMENTAR e isso é algo sério e precisa ser respeitado. Só o coração de uma mãe entende a dor de ver todas as crianças em uma festinha comerem o que querem e sua filha contentar-se com jujubas ou outra guloseima feita em casa. Só o coração de uma mãe entende a dor de ver os olhos de um filho desejar comer tudo como outras crianças, não poder e ainda termos que tratar o fato com naturalidade para que traumas não sejam criados.
De acordo com Borges, “alergia alimentar é uma entidade clínica resultante de reações imunológicas após a ingestão de proteínas alimentares, em indivíduos previamente sensibilizados”. O mesmo autor afirma que existem três tipos de manifestações:
1. Mediadas por IgE ou imediatas, que ocorrem dentro de minutos até 2 horas após a ingestão do alimento. As manifestações incluem urticária e angioedema , hipersensibilidade gastrointestinal imediata , síndrome oral alérgica e anafilaxia . São as formas mais comuns de alergia alimentar.
2. Não-mediadas por IgE ou tardias, que surgem horas após ingerir o alimento. As manifestações são doença celíaca, enteropatia induzida por proteína , dermatite herpetiforme e síndrome de Heiner .
3. Mistas, cujas manifestações são dermatite atópica , esofagite eosinofílica , gastrite e enterocolite eosinofílicas e asma.
Evitar a ingestão de alimentos alergênicos é mais que evitar complicações clínicas graves para uma criança alérgica ou zelar por sua saúde e bem-estar: é preservar a sua vida.
O coelho vazio que minha filha trouxe hoje para casa a frustrou, a constrangeu. Sim, a constrangeu, pois de acordo com o dicionário on line Aulete, constrangimento é:
sm.
1. Ação ou resultado de constranger; COAÇÃO: constrangimento da liberdade.
2. Limitação, restrição (à liberdade, à ação, à escolha) que se impõe de modo forçado; CERCEAMENTO
3. Situação embaraçosa e incômoda de quem foi constrangido: passou por um constrangimento desnecessário. [Antôn.: agrado, satisfação].
4. Embaraço, acanhamento; sensação ou atitude de quem está pouco à vontade. [Antôn.: desembaraço].
5. Coisa desagradável e inevitável; ABORRECIMENTO.
A Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, diz no Capítulo II, Art. 18 que “é dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou CONSTRANGEDOR”. Minha filha, acredito eu, poderia ter sido poupada desta situação.
Aproveito a correspondência enviada pela própria escola, a qual nos convida a revermos “nossas relações com Deus, com nós mesmos, com o outro e com o mundo” e convido a todos para que revejam seus paradigmas de inclusão; para que repensem suas atitudes e opiniões no que diz respeito a portadores de alergias alimentares; para que repensem no significado da palavra RESPEITO; para que reflitam antes de ferir crianças com gestos, palavras ou atitudes. Sei que cometemos erros, enganos e sei também que estes podem ser evitados se algo simples fosse realizado todos os dias: NOS COLOCARMOS NO LUGAR DO OUTRO. Danos materiais podem ser repostos. Danos morais e emocionais, não.
Quero, mais uma vez, deixar claro que este ato NÃO tem a intenção de buscar culpados ou de realizar acusações de maus-tratos ou negligência da escola para com minha filha, mas chamar a atenção para um processo EXCLUSIVO praticado por muitos. Eis aqui, apenas, um DESBAFO de mãe.
Karla Fernanda Borges
27.03.2013
REFERÊNCIAS :
http://www.bengalalegal.com/blog/?p=32
http://pt.scribd.com/doc/27610342/Inclusao-escolar-o-que-e-para-quem-como-e-por-que>
http://www.sbp.com.br/pdfs/alergia_alimentar.pdf>
http://www.funcionali.com/php/admin/uploaddeartigos/Consenso%20Brasileiro%20sobre%20Alergia%20Alimentar.pdf>
http://aulete.uol.com.br/nossoaulete>
http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/91764/estatuto-da-crianca-e-do-adolescente-lei-8069-90>
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8069.htm>

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DIA DE VACINA AQUI É ASSIM …

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BOLO DE LARANJA

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Bolo de Laranja
Ingredientes
2 ovo
1 xícara de chá de óleo
100 ml de água
250 ml de suco de laranja
2 xícara (de chá) de açúcar
3 xícaras (de chá) de farinha de arroz
3 colheres de sopa de maisena
1 colher sopa de fermento em pó
1 colher de chá de CMC

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TEMPINHO HORRÍVELLLLLLL

Tempinho horrível = infecções que chegam e demoram pra ir embora …

Mas nada como um bommmm corticoide e um bom ATB pra tentar resolver isso .. 

Teremos consulta mês que vem … nossa ansiedade kkkk  vamos ver como anda minha pequena e gigante …

FDS  PÁSCOAAAAAAAAA  … não vejo a hora de olhar a carinha dela recebendo o ovo que ela escolheu ..

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PREPARANDO A PÁSCOA !!!

Comprei um ovo normal e um da Cacau Show , com lecitina de soja ( óleo ) mas livre de traços ..

abri os dois ovos e troquei as embalagens 





                      








Comprei , papel para embrulho , língua de gato , casca transparente de ovo e laço .embrulhei e este vai pra escola :)






FINALIZADOS :)  OS DOIS

UM PRA DAR NO DOMINGO DE PÁSCOA E O OUTRO PRA DAR NA ESCOLA ..
                         





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DECISÕES !!


Semana cheia de decisões !!

Depois dos exames que na verdade não foram nenhuma novidades , precisamos decidir oque fazer .. ai o bicho pega né..

A Alergia da Malu com a FORMIGA realmente e algo que preocupa , pois é bem alta e corre risco de uma picadinha ser fatal se não socorrer a tempo ou saber qual atitude tomar e o momento certo ..

O tratamento e longo e nada barato além de dolorido pois são vacinas semanais no cotovelo ..

Malu fez por 2 anos este mesmo tratamento , na verdade teria que ter feito 5 anos , mas começou a ter reação , chorava demais pra tomar as vacinas e eu abandonei tudo mesmo .. pq eu quem aplicava ..aff tortura né .
                                                 

Enfim vamos ter que retomar esta tortura e pra isso esta semana vou ver como fazer e qual o melhor e mais fácil método ..

Não tem como adiar mais pq isso mexe a ela pois as proibições são grande ..

Não pode ir na grama , Não pode ir no parque da escola , Não pode .... , Não pode...

É tanto não que existe o medo de isso mexer com o psicológico dela ..

" esta semana me deu dó dela , mas faz parte ..  pedi pra ela colocar o tênis pra ir na escola , mas a resposta dela me deixou sem ação para argumentar .. Ela vira pra mim é diz que não iria colocar o tênis e iria de sandália pois não pode ir ao parque mesmo e nem ir ao brinquedo novo da escola , então poderia ir de qualquer sapato "

E eu vou responder oque ? ignoro ..



Minha Florzinha Crescendo

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