0

Nossa História

Sou a Vivi Corrêa tenho 34 anos , sou mãe do Luiz Antonio de 11 anos e da Malu com 3 anos.

Malu tem ALERGIA ALIMENTAR MÚLTIPLA , não pode com leite de vaca e seus derivados e até mesmo os traços , soja e seus derivados e até mesmo os traços , feijão , banana , abacate , mandioca e seus derivados , inhame , cará , carne vermelha , frango ,peru , vagem , trigo , frutas cítricas e acidas.

Sintomas que ela apresenta : dermatite atrás da orelha e pelo corpo , diarréia , coco com sangue , assaduras como queimadura , otites  e refluxo .

Malu apresentou logo ao nascer os primeiros sintomas com a primeira mamada , mas passou desapercebido por todos , em casa na primeira semana pele horrível e muitos cc chegava a 10 por dia , mesmo assim os médicos dizendo tudo ser normal , somente com 2 meses depois deu brigar muito e ela aparecer com uma mega assadura e que ficou confirmado ser APLV mesmo assim foi amamentada até 7 meses , foi quando pra mim a dieta começou a ficar pesada demais , com isso começou nossa grande luta começamos com o ALFARÉ ( hidrolisado de leite de vaca ) , chegou a tomar 30 dias e os sintomas voltaram a aparecer passamos então ao NEOCATE nesta época ela ainda era exclusiva com 8 meses , com 9 tentamos as frutas sem sucesso , depois tentamos o almoço , tbém sem sucesso , ficamos até 1 anos e 2 meses exclusivo e dai conseguimos dar batata e cenoura , procurei uma gastro que pelo ganho de peso e tamanho achou impossível Malu ter alergia alimentar MÚLTIPLA e assim trocou o NEOCATE POR PREGOMIM ( hidrolisado de soja ) foram 2 meses e os sintomas vieram com tudo , chegando a parar de comer até a batata e cenoura , troquei de medica e voltamos ao NEOCATE exclusivo , mas dai ficamos assim até 2 anos pq eu não conseguia introduzir nada , começamos tudo novamente aos pouko e os legumes ela foi aceitando , mudamos de gastro mais uma x .
Hoje ela come , arroz , milho , batata , cenoura , mandioquinha , chuchu , abobrinha , cebola , chicória , couve-flor , couve manteiga , brócolis , beterraba , cacau , espinafre ,ovo , açúcar e rã .

Malu sempre tem otites e desde então temos que ter cuidado pra introduzir novos alimentos , já drenamos por 2 x .
Nossa vida gira em torno disso e eu me viro nós 30 até curso de culinária eu faço pra poder tentar dar o melhor pra minha filha , ou chegar próximo de tudo pra que tenha uma vida normal.

Estamos a 3 meses tentando passar do NEOCATE para o leite de arroz , mas está faltando vitaminas e esta tendo queda de cabelo , pele opaca e sem elasticidade , refizemos vários exames e agora estou esperando a decisão da gastro , que já afirma que seria fundamental ainda o NEOCATE pra Malu já que não come carne alguma só a rã e em pequena quantidade .

Atualizando 20-11-10

Voltamos ao neocate , Malu perdeu peso , e operou pela 3º x os dois ouvidos . Assim que conseguirmos ter alta da Otorrino após a cirurgia , vamos tentar o frango korin  assim que der certo vamos rumo ao trigo .


Atualizando 22-12-10

Depois de 30 dias no neocate , MALU É OUTRAAAAAAAAAAAAAAAAAA

sem dores de barriga , sem chatice , sem dor de ouvido e o mais importante cresceu e engordou .

Entramos na justiça pra conseguir o direito de receber o neocate , mas genteeeeeeeeee que novela sem fim.. to de saco cheio mas isso vai ficar pra um outro tópico ..

Otorrino deu alta pra Malu , viva..  mas o meu medo de estragar meu final de ano e maior.. e conversando com a Pedi resolvemos esperar a passagem do ano ..


Atualizando  23-01-11

Nossa em uma mês novamente muita coisa mudou ..

Malu experimentou gelatina e a mesma esta aprovada UFA , tentamos o frango mas ela não aceitou de maneira alguma( das duas uma ou ela não gosta , ou ela tem alergia pq a rejeição e gritante ) .

Como depois de 20 de gelatina a carne vermelha iria entrar na rodada , massssssssss  não entrou pq Malu nós fez mudar os planos...

Ela optou por começar com o trigo . agora entramos na quarentena e aguardando como vamos ficar ..

Sob o processo do leite , estamos recebemos , mas ainda apreensivos pq mesmo com tudo na justiça eles podem recorrer..



Atualizando 10-07-2011


Depois de 6 meses é que temos ideia de como as coisas mudam né..

Malu testou a gelatina , deu certo é vencemos mais esta , dai pra frente viriam outras vitórias e derrotas como sempre em nossa vida as coisas acontecem ..

Seguindo a próxima sugestão a carne vermelha , e por ela passamos UHRUUUUUUUUUUUUU ..

Sem reações, sem problemas de ouvido , tudo nós anima e a sequencia é partir pra SOJA ..

Entramos com os derivados de soja e 10 dias depois veio minha primeira dor de cabeça ..  ouvido novamente ferrou , muitas dúvidas , muitas opniões e um só caminho a seguir ..

Entre audiometria , 30 dias de infeções de ouvido , vários exames alterados e as mil opiniões , seguimos em frente , ainda sem respostas se a soja vai vingar ou não .. mas estou indo contra muitos , mas seguindo com tudo oque tenho e seguir em frente , o sorriso de DONA MALU todas as vezes que come algo que tem a soja .

A batalha ainda não está ganha mesmo pq teremos talvez que dar uns passos pra trás , pq com os exames alterados eu ainda não sei oque faremos , só sei oque eu quero é ver DONA MALU comendo tudo oque deseja :)

Atualizando 11/10/2011

Hum ótimos números pra atualizar nossa longa história .
Vamos lá , muita coisa voltou , muita coisa mudou ...

DONA MALU
depois de meses com infecções de ouvido e eu de SACO NA LUA , voltamos a tirar carne vermelha e soja e ver qual seria a resposta do organismos de DONA MALU , e pra a surpresa de muitos , a resposta foi onde mesmo esta a infecção de ouvido ???

As interminável infecções sumiram assim como apareceram dando mais força a uma rejeição do próprio organismo ..

Últimos exames alterados os IGG mas as subclasses normais , e o CD - 19 pelo imuno esta abaixo pela gastro normal.. então seguiremos assim como estamos ..

Resolvi esquecer que ALERGIA ALIMENTAR EXISTE E PASSAR ISSO PRA MALU ..

Em uma ultima conversa com a gastro decidi criar a Malu como vegetariana e celíaca , CHEGA DE TESTES , CHEGA DE INFECÇÕES DE SOFRIMENTO .  e pra qual a minha surpresa ela acabou aceitando por hora e nós passou o contato de uma nutricionista pra tentamos manter uma dieta o mais equilibrado possível..

EU SÓ QUERO PAZ .. foi isso que pedi ..


Atualizando 11/02/2012

4 meses se passaram e DONA MALU ficou todo este tempo sem introdução , sem escapadas e claro sem a maldita INFECÇÃO DE OUVIDO QUE EU TANTO ODEIO SÓ DE PENSAR .

Eu achando que estava tudo indo muito bem , me deparo a novos exames e novos resultados .

Hemograma acusou neutropenia uma desordem nos neutrófilos causado por uma pré albumina baixa ( desnutrição ).

Dai vem a velha história criança gorda não é desnutrida .. ahaha tá então explicando isso melhor ..

Malu pesa 18 kilos e tem 105 com 4 anos e 2 meses . aparência saudável, mas está com desnutrição proteica, pelo fato de não comer quase nada de proteína .

A conduta nova é introdução URGENTE  eu que estava contra tudo isso , me vi obrigada obrigada a tentar uma nova proteína e que ela nunca comeu antes , o Avestruz .

Antes de tentar isso , voltaremos a glutamina e aos lactobacillus e assim tentaremos driblar a reação que ela costuma ter .

Neste período visitamos tbém uma nova Nutricionista na qual eu gostei muito , fizemos um exame e foi constatado que o corpinho dela gasta 478 cal. e ela consome 900 por dia , AHAHA TÁ AI O PQ DO PESO DELA SER TÃO BOM COME MAIS QUE GASTA..

ahah fizemos tbém os exames de genéticas pra celíacos nele constatamos que Malu tem um dos alelos positivos , mas a DC só vai se confirmar quando ela comer 3 meses de trigo e fazer colono e endoscopia .. a Gastro acredita que ela tenha o alelos mas não seja celíaca , mas só a biopsia pra fechar devido os exames de pré-albumina baixa optamos por tentar proteína que era o mais importante agora ..