4

O PODER DE UM SIMPLES TRAÇO DE LEITE

Pois é uma coisinha assim que parece tão inofensiva , pode fazer um estrago e tanto , nós mães de alérgicos temos uma missão quase impossível , que é identificar quais são os alimentos com traços de leites , pois as vezes nos ingredientes não tem leite na formula , mas eles podem ser feitos em maquinas que fabricaram outros alimentos que tinham leite , e precisamos tirar da dieta da criança alérgica estes alimentos tbém..

Vou contar uma que eu passei com a minha famosa Malú .


Como toda criança a curiosidade é muito grande , ainda mais quando se tem 1 ano e 2 meses e um irmão de 9 que come de tudoooo ..

Um Belo dia meu filho mais venho correu gritando:

- Mamãe , a Malú pegou um pedaço de batatinha ruffles do chão que eu derrubei e não deu tempo de tirar dela e a ela comeuuuuuuuuu ..

Ele todo preocupado e eu logo tenteu acalma-ló .

- filho fica tranquilo , um pedacinho de batata , não vai fazer mal ..

Aiai mais uma vez eu estava muito enganada , pois uma simples migalha foi capaz de colocar tudo a perder , Malú teve uma assadura terrível , alias ela sempre tem estas assaduras quando algo não vai bem .



A descoberta de onde mais tinham os traços escondidos ( eles estão por todas as partes )

Em uma das minha inúmeras consultas com uma nutricionista e um alergista , descobri que os traços estão por todas parte , então precisamos de muitos cuidados com as crianças alérgicas no grau da Malú .

Aqui a mudança foi grande , pois os traços podem estar escondidos nos talheres , na esponja que se lava a louça , no guardanapo , na leiteira , na panela , nos potinhos de plásticos , nossa é uma infinidade de coisas , que eu tive que trocar aqui em casa por conta dela .

Além de ter tudoooo separado pra ela , temos que tomar o cuidado de não usar plásticos com ela .. isso mesmo , um plástico pode ter na formula resíduos de leite , pra dar a cor branca ..

É os cuidados são grandes e continuam ..

Fonte para maiores esclarecimentos com os traços de leite : http://www.semlactose.com/index.php/2008/04/13/mas-afinal-o-que-sao-tracos-de-leite/

4 comentários:

Deyse disse...

Conheci o seu blog através de um e-mail da Ju, mãe do Pedrinho. Estou começando a conhecer o universo de pais de crianças alérgicas porque a minha menina de apenas 3 anos vem desenvolvendo uma intolerância à lactose. Ela nunca teve nada do tipo até que há um mês atrás apresentou assadura em carne viva. Pensei ser culpa dos produtos para lavar roupa, as roupas de baixo porque ela já é desfraldada, papel higienico mas em nenhum momento sequer imaginei ser culpa do leite. Meu mundo caiu e espero poder reconstrui-lo aos poucos com as informações dadas neste blog. Parabéns pela iniciativa. Espero que a sua filha fique curada de todas as alergias. Criança nenhuma merece passar por isso. Vou ficar atenta aos traços de leite. Desconhecia o detalhe dos talheres.

Vivi Corrêa disse...

Deyse

Realmente nosso mundo cai , mas tenha forma amiga , que tudo passa , já passei por momentos muito triste , duros e terríveis estas assaduras que vc conta eu sei bem como é , as da Malú já chegou a ficar em carne viva e sangrar , mas passou , acho que quando se tem o diagnostico já ajuda muito , se precisar de algo estou por aqui ..

Bjos Vivi

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa .

Elis disse...

Oi Vivi, que legal vc criar esse blog, acho que vc vai poder ajudar muitas mães e tmb aprender coisas novas com outras. Vc, sim, é a Super Mom, hein?! rsrs

Postar um comentário