0

HISTÓRIA DE DIEGO

Meu nome é Luciana, moro na cidade do Rio de Janeiro, casada há 11 anos com meu amor e melhor amigo Vinicius, pai de meus dois filhos: Lucas (7anos) e Diego (1 anoe 9 meses). Esperei e desejei muito ser mãe, foram 9 meses de espera para engravidar do primeiro e apenas 1 mês para o segundo.

Bem, contando a história do Diego e sua alergia ao leite de vaca e soja:

Diego nasceu em 31 de março de 2009, muito bem, com 49cm e 3,600kg, um bebê lindo, fofo, perfeito e muito esperado e amado!!! Desde o meu primeiro filho, que descobri que quase não tinha leite, então com ele, já na maternidade, tive que começar a complementar o LM através de sonda (para ele mamar no peito pelo menos o pouquinho que eu tinha) com Nan. Com 8 dias, começaram a aparecer raios escuros de sangue pisado nas fezes, e eu consultei o pediatra, que falou que deveria ser dos machucados em meu seio..... A partir daí, só piorou, o sangue pisado foi dando lugar ao sangue vivo. Com 12 dias, fui com ele ao PS e lá novamente me falaram que era da rachadura em meu seio...

Com 13 dias, domingo de Páscoa, quando trocava a fralda dele, lá estava a diarréia e o sangue e ele começou a fazer cocô enquanto eu ainda o trocava e no final quando fez força, só saiu sangue... Fiquei desesperada, liguei novamente para o pediatra, que me mandou levá-lo ao Hospital no dia seguinte e ao seu consultório. Eu chorava sem parar, pensando no que poderia ser aquilo, nessas horas a gente sempre pensa o pior. Então, entrei na internet para pesquisar, e descobri que poderia ser alergia a leite de vaca. Naquela mesma noite consultei o pediatra e demos leite de soja. Em 24hs não tinha mais sangue algum nas fezes, mas continuou a irritação, choro, cólicas, e apareceu constipação e vômitos. Fomos as Copa dor e diagnosticaram mesmo como alergia a leite de vaca. Bem, passamos para o nan soy e assim foi até os 3 meses. Eu só chorava junto com ele, ele vivia de testa franzida, e começou a cada vez vomitar mais e se contorcia muito cada vez que mamava. Para ele tomar uma mamadeira inteira levava mais que 40min, era uma luta! Eu acabei piorando e fiz DPP, comecei então a ter que tomar remédio e tive que tirar o seio de vez. Perto dos 3 meses, quando já testava a última marca de leite de soja, para ver se ele melhorava, comecei a conversar com uma amiga alergista e com as meninas da comunidade do orkut : Meu filho é alérgico a leite, e então chegamos a conclusão de que ele estaria fazendo alergia a soja também. Ele fez esofagite, uma bronquiolite e entrou em recusa alimentar, teve dias que durante todo um dia, só tinha consumido 120ml de leite de soja.

Pois bem, fui a uma gastropediatra, indicada pela alergista e fiz todo o procedimento de troca de mamadeira e etc para retirar os traços e começamos o neocate, juntamente com motilium e losec mups. Os sintomas do refluxo só melhoraram depois de 15 dias de motilium, mas ele ainda se incomodava quando mamava, e começamos o losec, com 3 dias, ele já não reclamava mais quando vinha o refluxo. Os sintomas só zeraram mesmo com 25 dias de neocate exclusivo.

E esse foi o início de tudo, ficou exclusivo até 6 meses, quando tentamos as frutas, e ele entrou em recusa alimentar de novo, depois de 1 mês, fomos para os legumes e foi tudo bem, quando tentamos a rã, ele fez diarréia que durou 30 dias, exclusivo em neocate de novo. Com 8 meses, voltamos a introdução de legumes, verduras, depois arroz e feijão. E depois as frutas e pro último : salmão, pescada, peru, frango e carne de vaca, por último gema e clara de ovo.Fiz tudo quanto é pesquisa para valor nutricional e combinação de alimentos possível com medo de ele não estar sendo nutrido adequadamente, e montei esquemas de papinhas, combinações de legumes e frutas e etc. A gente fica muito doida, né? Como pode? Acho que é o inconsciente : se não bebe leite nosso ou de outro mamífero, parece que falta alguma coisa! Acho que todas pensamos assim, mesmo sem perceber!! Mas foi tudo muito bom, e o interassante é que embora a gente fique perdida no início, depois tira de letra.

A partir daí foi tudo bem, tentamos tirar a medicação de refluxo várias vezes, sem sucesso. E desde 1 ano e 6 meses, mudei de gastro, pois queria tentar o desencadeamento e a gastro anterior só queria retestar o leite com 2 anos. Em outubro de 2010 então começamos a descida para o pregomin pepti, e em dezembro para o nan ha, até agora tudo ótimo, está com 1 ano e 9 meses – 86cm – 12,200kg.

Bem, é isso.... Projeto para o futuro?
1) Quero mais um filho!
2) Abrir uma ONG para ajudar tantas mães, que como eu ficam perdidas nesse início quando descobrem APLV!

Acompanhe o blog de diego AQUI

ATUALIZADO EM 02/03/11

Bem, boas novas para vcs e para mim. Diego está ótimo, comendo bem, parou de implicar com a mamadeira e até vou ter que aumentar, porque a noite acaba os 240ml e ele fica reclamando. Anteontem bebeu 240ml, depois tive que fazer mais 60ml e bebeu tudo de novo. Ontem, reclamou que acabou e eu estava na rua e não tinha levado a lata.

Mas quando cheguei em casa, apensa 2h depois pediu mamá e lá se foram 240ml.

O Diego sempre foi o ó para comer e para tomar uma mamadeira. as vezes, era uma lenha de mais de 40min…. Tinha vezes que teve que comer no quintal, abrindo a boca dele quase a força, ou aproveitando o choro e a boca aberta para que comesse mais uma colher. Mas pasmem : ISSO PASSA , TUDO PASSA UM DIA, OU PELO MENOS MELHORA, LOGO ANIMEM-SE – NÓS SOMOS A PROVA VIDA QUE TUDO UM DIA SE ACERTA.

Para as festas e viagens, sempre carrego os bisocitos e frutas deles, potes, colheres, garfos, facas, ralador e vitalons e etc….

Quando ele quer alguma coisa que a gente está comendo, eu falo que ele não pode, que tem leite, que o neném tem alergia, e ele olha para mim e acaba desistindo, acho que apesar de tão pequeno acaba entendendo.



Quanto a alergia: bem, está desde quarta-feira passada com a mamadeira inteira de nan HA e sem problemas, um pouco de prisão de ventre, mas que estou conseguindo contornar com mamão e farinha de aveia nas frutas. O Dr Junqueira( gastro) falou que se conseguir resolver com medidas naturais, sem problemas. Porque se for consequência de uma suposta alergia, não melhora com as fibras adiconadas. Então, está dando certo!! Mandou observar e fazer exame de fezes na metade na nova introdução de leite que começa nesta quarta – dia 2/02.

Começaremos então a misturar gradativamente ninho 1+ na mamadeira dele de nan ha. E quanto estiver meio a meio por 1 semana, dar tudo de leite ninho.

Medo??? Sim

Ansiedade??? Sim

Felicidade??? Sim

Mas estou com fé que tudo dará certo e esse ano de 2011, estaremos livre da alergia a leite de vaca!!!!!!!!!!!!

A soja só iremos retestar daqui a mais ou menos 8 meses.

Depois que estiver bem com o ninho uns 2 meses, vamos começar a tentar tirar os remédios de refluxo. Nem acredito! Já imaginou uma rotina, sem preopcupação de traços e rótulos e sem remédios???????? Bom demais para ser verdade!!!

Rezem por nós!!!!!!!

Pena que só entrei nesse grupo agora no final, mas espero ainda poder ajudar muitas de vcs com minha opinião e comemorar a cura de cada bebê deste grupo tão amado!!!!!

Beijos a todas e bola para frente ! Cada pedra que Deus nos coloca, nos ajuda com forças para carregar, e nos dá logo adiante uma sombra para descansar!!!!



Luciana Carlos




Nenhum comentário:

Postar um comentário