3

História de Steffano

Sou mãe de um menino de 1ano que se chama Steffano.Ele nasceu de cesária, por escolha minha, pesou 2.990 kg e apgar 9 e 9.

Desde que nasceu sofremos com a angustia de ver o bebê que não mamava direito, não engordava, chorava horas após a mamada.Nunca conseguiu pegar o peito... (tentamos banco de leite por 15 dias seguidos e de nada adiantou).

Foi diagosticado com refluxo com menos de 15 dias de vida!!!! Começou ai nossa luta pra saber o que ele tinha. Nunca tomou uma mamadeira de forma tranquila... era sempre uma agitação, vomitava horrores, mas ganhava pouco peso.

Os meses foram passando e após passarmos do NAN, para NAN SOY, APTAMIL, ALFARRÉ, PREGOMIN...sempre com ganho de peso insatisfatório (ele engordava 60 gramas por mês!!!), muito agitado, cólicas horríveis a noite, anus sempre muito irritado, lesão de pele, nos braços e pernas, temperamento muito agitado.

Em cada troca de leite ele vomitava umas 20 vezes ao dia, por no mínimo 2 dias.

Por volta de 6 meses foi dianosticado com APLV.

Fizemos exames de sangue para ver se confirmava a alergia mais nada foi diagosticado. A pediatra queria fazer PH Metria, a gastro discordava.

Agora seguimos somente a gastro.

A gastro dele dra. Juliana Oliveira é um anjo em nossa vida, sempre nos orientou e aconselhou de maneira pedagógica. Eu nunca havia convivido com ninguém com alergia. Não sabia das dificuldades que enfrentaria.

Por 3 meses ele não engordou nada!!! Cada vez que ele ia a consulta e constatávamos que ele não estava engordando eu surtava, já saia do consultório chorando!!!

Depois que o Steffano passou a fazer uso de Neocate, melhorou muito, mas em uma ocasião acabou e eu na minha ignorância achei que não ia fazer mal dar o Pregomin a ele até conserguir o Neocate. Meu Deus, foi um horror!! Em 3 dias todos os sintomas do meu filho voltaram ainda mais fortes. Chorava dia e noite, cólicas, cocô mole, recusava qualquer alimento. Me desesperei e liguei pra gastro que suspendeu imediatamente o usos do Pregomin e nos conseguiu amostras para 10 dias de tratamento com Neocate. Sem saber fiz um teste terâpeutico em meu filho.O que confirmou sua necessidade de tomar o Neocate. Depois disso não fiquei parada fui até uma rádio aqui de Porto Alegre pedir o leite pro meu filho.Conseguimos 5 latas de doações, e com as trocas no Orkut, ganhamos o tempo necessário para o processo correr na justiça. Graças a Deus nunca mais faltou o leite dele.

Agora está acima da curva, mas ele já esteve desnutrido!!!

Levamos a uma nutricionista especializada em bebês que usam leite Neocate, que nos orientou em mudanças na dieta dele que ajudaram no ganho de peso.Em 15 dias ganhou 750 gramas!!!! Foi um momento de alívio para nossa família.

Sei que o caso dele não é tão grave porque nunca teve problemas respiratórios, no máximos uns resfriados.

O que melhorou muito foi a homeopatia. Acreditem porque funciona mesmo!!! Meu filho melhorou muito após começar o tratamento com a homeopata.

Dorme tranquilamente a noite, engordou, está mais tranquilo, mesmo assim continuo dando o remédio pro refluxo diariamente, ele usava Losec Mups agora mudamos para Nexium 20 mg.

Mas toma suas mamadeiras mais tranquilas agora.

O peso dele hoje é 8.490 kg - 74,5centimentros



Simone mamãe do Steffano

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Simone! Meu filho, Vinícius, também faz tratamento com homeopatia desde que descobrimos sua alergia ao leite. Quando vemos os resultados aprovamos e recomendamos.
Feliz 2011 pra vc e para o Steffano, muita saúde!

Nessa Hopper disse...

oi vc poderia me passar o nome e telefone da nutricionista especializada em bebês que usam leite Neocate ? Tenho 2 filhos de 9meses e 2 anos e 7 meses que sao alergicos a proteina do leite de vaca e soja, tentei encaminhar pedido do leite mas a advogada me devolveu o processo dizendo que o juiz nao aceitaria o pedido, entao tenho que comprar as latas de Neocate para o bebe menor, quanto ao maiorzinho estou tentando tirar o leite da dieta dele pois a gastropediatra falou que nao é mais necessario entao tenho que reforaçar a alimentacao. obrigada
Vanessa

Vivi Corrêa disse...

Nessa me manda um email ..

nutricionista não ajuda nesta parte não .. relatorio com peso e de gastropediatra.. quem é sua gastro ??

meu e-mailé vcgcorrea@gmail.com

Postar um comentário