0

HISTÓRIA DA LUANA

Minha filha hoje tem 4 meses (completa 5 meses dia 29), chama-se Luana, até os seus 2 meses não apresentou nenhum problema alérgico ou infeccioso, estava exclusiva no LM nem água tinha experimentado. Quando chegou a época das vacinas Rota Vírus, Pneumo, tetra e polio – eu mãe de primeira viagem levei ao posto e foram aplicadas as 4 vacinas no mesmo dia. Segui as orientações da enfermeira de fazer compressa e dar o remédio da febre assim que cheguei em casa. Após 2 dias a Luana começou a ter diarréia com sangue e a partir daí nossa saga começou, passamos por 3 pediatras, 2 PS e ninguém sabia ao certo o que era.

As Hipóteses levantadas reação da vacina Rota Vírus que pode vir a causar envaginamento do intestino (um intestino entrar dentro do outro), fizemos rx do abdômen e não deu nada, mas o médico ainda não ficou satisfeito fizemos então uma ultra-som do intestino também não deu nada, suspeitaram então do divertículo de meckel ai fizemos uma citilografia e nada.

Nesse período foram feitos inúmeros hemogramas cada um mais estranho que o outro, no primeiro as plaquetas chegaram a 850.000, uma discreta anemia e uma infecção. Exame de urina não deu nada, exame de fezes segundo os médicos nada, então levamos ao hematologista que suspeitou de leucemia e nos pediu mais uma bateria de exames que graças a Deus descartaram essa hipótese.

Internamos dia 23/12/10 com o quadro de diarréia crônica com sangue, vômitos, desidratação, perca de peso e anemia, foi preciso fazer 2 transfusões de sangue para se recuperar da anemia, enquanto isso a gastro me colocou de dieta nada de trigo, leite, soja, carne vermelha, frutas ácidas, ovo, milho, mas fácil falar o que eu passei a comer: arroz branco feito no óleo de canola e peito de frango grelhado. Após quase 1 mês de dieta a Luana não apresentou melhora chegou a  pesar com 3 meses 5 kg foi aí que a médica suspendeu o LM de uma vez só, entramos com Neocate como alimentação exclusiva quando ela completou 3 meses e 15 dias desde então a Luana ganhou peso e melhorou a diarréia.

Mas a médica nunca disse ao certo se isso tudo foi causado pela reação da vacina Rota Vírus ou realmente se trata de uma APLV, então atualmente seguimos a seguinte dieta a Luana está exclusiva no neocate até completar 6 meses, nunca mais tomar vacina de gotinhas somente injetáveis e nunca mais tomar vacina contra rota-vírus, água somente Nativa por enquanto.

Hoje a Luana está super ativa e pesando 7,100 kg, engordou mais de 2 kg desde que ficou exclusiva no neocate, aqui está uma fotinha dela que tiramos dia desses no Studio. Meu esposo trabalha no Fujioka e ai fizemos o primeiro ensaio fotográfico da Luana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário