7

IDADE OU BLOQUEIO EMOCIONAL ???

Gente como pode uma criança viver de luz e brisa ??

 

Pois bem acho que DONA MALU resolveu viver de luz e brisa . A idade não ajuda pq eles se dispersão não querem comer nada de nada só besteiras , mas até ai oque eu penso ??

 

PASSOU EXATAMENTE 4 DIAS SEM COMER NADICA DE NADA , QUANDO EU FALO NADICA DE NADA , não é que estou exagerando não , ela simplesmente achou que comer não era necessário..

 

Eu como toda mãe me preocupei e resolvi levar na otorrino pra ver CLARO O MALDITO OUVIDO  , que sempre é nosso suspeito nº1 .

Antes disso na noite anterior liguei pra gastro pra trocar uma idéia e ela me pediu pra que quando tivéssemos no consultório da Otorrino que ela queria trocar uma idéia .. concordei e assim fiz ..

 

Ouvido maravilhoso , membrana recuperada e tudo correndo a mil maravilhas com o ouvido , só que dá ultima consulta da Otorrino eu reclamei da mesma coisa..ui..

Pois bem as duas ( otorrino e gastro ) trocaram uma idéia de 25 minutos ao telefone ..aff to ferrada com a conta..kk deixa isso pra lá.. e chegaram a conclusão que a Malu está com bloqueio e que quando ele se manifesta ou é atingido ela fica assim sem comer médica de nada..

 

A orientação que tive foi ligar mais tarde pra Gastro e ver como agir e que deveríamos encaminhar a Malu pra um apoio psicológico  devido as muitas restrições dela e tal .. 

 

Sai da Consulta e resolvi ligar pra pediatra dela aqui e contei rapidamente pedindo pra que ela têm conversasse com a gastro e assim trabalhassem em conjunto e assim foi feito .. 

 

Segunda vou na Pedi ver como as coisas ficaram ..

 

Com a Gastro ao telefone ela me falou em um bloqueio que as crianças na idade da Malu tem , que as restrições são grandes e por isso acontece isso , que o problema não é nem dentro de casa mas sim fora .. quando elas ( crianças ) percebem que são as diferentes.. e deixam de participar de atividades que as crianças costumam praticar em escolas ..

 

Que alias é outro departamento pq estamos com problemas por lá sim.. Malu está se negando a participar de algumas aulas ( ed.física , artes e música ) oque me deixa muito descontente , tem tido sono agitado sempre falando que alguém ta comendo o lanche dela e agora a ultima foi não poder escovar o dente com uma determinada pasta e com isso está novela toda .. ela se nega a comer pq vai sujar o dente e ela não tem pasta pra escovar.. TENHA DÓ MEU SACO TEM LIMITE E ESTOUROU ..

 

Depois conto o restinho desta história que quero final logo ..

 

Hoje passou o dia sem comer médica , pediu umas pipocas acabei fazendo e tal.. 

7 comentários:

Monalihsa Cávallaro disse...

Eita! Dona Malu continua aprontando hein? É duro amiga. Acho que a questão idade pesa bastante mesmo. É muito difícil pra ela, com esse tamanhinho todo conviver com essas alergias. Vamos torcer para que a fase e o bloqueio passem depressa né? =)
Ah, tem um selinho para vc lá no meu blog, postei ontem. Bjoss

paula disse...

oi amiga,que luta né...eu tambem tenho sofrido por esses dias,a natalia é alergica a lactose,começou na escolinha faz um mes,mas na ultima semana,começou a chorar e depois de muita conversa ,ela me contou que as amigas ficam falando demais(pq são crianças tb e não entendem)na hora do cafe e almoço,porque a alimentação dela é totalment diferente dos outros.e ela esta se sentindo mal por isso...fiquei triste ,mas a gente tem que tentar ao maximo passsar segurança pra eles né...mas que não é facil...ah,]ão é mesmo! torço muito por vcs,bjss

Aline, mãe da "Malia" disse...

Às vezes eu fico penasando que a Maria Rita não quer comer por falta de variedades e convenhamos pq não são coisas muito deliciosas, né!... Esse seu post me deixou um pouco triste pq queria colocá-la na escolinha em julho, mas fiquei preocupada com esse "bloqueio"... Não perde a paciência não, isso deve ser ruim demais. Imagina... Bjs.

Luciana Alves D Carlos disse...

Muita força aí amiga! Que agonia, né? Mas Deus está sempre de olho nas nossas crianças e ja já ela supera mais essa e sai ainda mais fortalecida!
Beijos enormes!
Se precisar de mim, grita, tá?

Geovana Centeno disse...

ai Vivi que sofreminto esse teu, que coisa, nossa 4 dias sem nadinha, quando os meus ficam ruim aqui e ficam 1 dia sem comer, fico me escabelando, imagino você, nem sei o que dizer, a unica coisa que posso dizer é persistir sempre, sei que o saco da gente estoura e si estoura mas fazer o que...vou esperar o teu proximo post pra ver o que vocês em conjunto resolveram...beijocas em ti e nos filhotes e se puder uma boa pascoa, espero muito e creio muito que a Manu ja esteja comendo melhor.

Sofia disse...

Oi amiga!!! Nossa, o Matheus tb tá numa dificuldade pra comer direitinho... que tenha santa paciência.
Bem , oilha lá no meu blog uma linha que achei e lembrei da Malu, pois não tem glutem, nem soja e nem leite. É da Aminna, vc conhece? Tem bolos, pães, biscoitos, misturas pré- prontas. Achei bem boas e o Matheus adorou. Olha lá.
Bjo e boa Páscoa!

Vivi Corrêa disse...

Monalisa

brigada amiga , vou passar no seu blog depois sim..
Malu adora aprontar sim..kkkk ainda bem que passa né..


Paula
já pensou em ir na escola sugerir algo que vc possa fazer na classe como fiz na da Malu ? pede pra professora te ajudar , contar na escola que existem pessoas diferentes mas que devem receber o carinho e amizade deles todos.. acho que uma aula de culinaria aproxinaria muito por lá.. boa sorte.. bjos

Aline
Passamos uma semana muito difícil , mas não acho que tem muito haver com a escola não é sim como o dia a dia ..

Lu
Pode deixar que eu grito mesmo .. já passou .

Geovana
Graças a Deus passouuuuuuuuuuuu . to cheia de novidades..

Sofia
Vou dar uma olhadinha lá , mas eu conheco sim as coisas da aminha masssss tem fécula de mandioca e aqui estamos colocando agora em teste.. valeu ...bjos

Postar um comentário