0

GLUTAMINA

ESTE ASSUNTO POSTARAM NO VIVA SEM GLUTEN ENTÃO ACHEI MUITOOO INTERESSANTE E ESTOU PASSANDO PRA VCS..  ( arriscando alimentos novos e retomando o uso da glutamina pra poder dar nossa recapiada e introduzir o novo alimentos )

Ajuda contra lesões intestinais

Além de auxiliar o sistema imunológico, a glutamina é indicada a pessoas que não necessariamente praticam atividades físicas. Pacientes com lesões intestinais e intolerâncias alimentares, como à lactose ou ao glúten, podem ser potenciais consumidores do aminoácido. “Diminui a sensibilidade da mucosa. Quando uma pessoa tem alguma alergia alimentar, o organismo apresenta uma resposta. O complexo ajuda a diminuir a intensidade desse retorno”, explica Lucyanna Kalluf, nutricionista e farmacêutica bioquímica.
A especialista também elogia os resultados do suplemento quanto ao ganho muscular, mas aponta que, por falta de orientação, é comum que o consumo seja feito incorretamente. O ideal, de acordo com Lucyanna, é que a glutamina esteja associada a outros aminoácidos. O BCAA, complexo formado por leucina, valina e isoleucina, é o mais indicado. “Somente com essa união a recuperação e manutenção das fibras acontece. Isoladamente, o efeito é muito pequeno”, aponta Lucyanna. 

fonte:http://www.superesportes.com.br/app/19,66/2012/02/10/noticia_maisesportes,28627/glutamina-aparece-como-nova-aliada-na-suplementacao-alimentar.shtml#.TzVWdFsEgZ8.facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha Florzinha Crescendo

Guia Infantil