4

PREGUIÇA DE MÃE, SERÁ ??

Esta semana me deparei com um post rodando pelo facebook,No qual a pessoa  reescreveu oque uma outra mãe tinha escrito não sei se o texto original foi mudado mas sei que o mesmo acabou por causar confusão e desordem em várias comunidades.. o texto segue abaixo , sem o nomes dos criadores pq acho que não vem ao caso ..

POR SUA X EU NÃO CONCORDO COM O TEXTO ESCRITO , MAS COMPREENDO QUE CADA CASO É UM CASO .. EU ME ENQUADRO EM UM CASO MAIS COMPLICADO DOQUE SIMPLES PREGUIÇA DE MÃE , E SIM UMA CONDIÇÃO DADA PELO DESTINO .. NINGUÉM MELHOR DOQUE O MÉDICO QUE ACOMPANHA A CRIANÇA PRA SABER OQUE É MELHOR PRA ELA. PREZANDO INFINITAMENTE A CRIANÇA..

ME SENTI OFENDIDA SIM , PELO FATO DE QUE MÃE SEMPRE QUER O MELHOR PRO SEU FILHO . E ASSIM COMO EU OUTRAS ESTÃO COMEÇANDO O MESMO BARCO E FICAM MUITO PERDIDAS.. SE SENTINDO A PIOR MÃE DO MUNDO ..

 

Existem partes no texto ótimas.. que ajudam sim.. mas sem deixar ainda pior oque já está..

NÃO ESTOU AQUI PRA CRÍTICAR OU CRIAR MAIS ROLO , MAS APENAS PRA DESABAFAR UMA COISA QUE EU REALMENTE NÃO CONCORDO ..

 

SEGUE O TEXTO :

Importante: Crianças maiores de 1 ano precisam de leite?
Qual a real necessidade de usar formula especial em crianças acima de 1 ano e que já se alimentam muito bem?
O que é mais fácil: Dar uma mamadeira de formula ou oferecer um pedaço de bolo, uma fruta, um pedaço de torta?
Tenho lido muito ultimamente relatos de mães desesperadas, pois seus filhos chegaram aos 2 anos e perderam o direito a formula especial cedida pelo governo.
Os questionamentos são inúmeros:
“O que vou dar para meu filho beber, JÁ QUE ELE NÃO SE ALIMENTA MUITO BEM”.
“Ah! Meu filho não gosta de frutas, não gosta de comida!”
Posso parecer rude no que vou dizer, mas é mais ou menos assim:
Por acaso crianças sabem cozinhar? Crianças vão para o fogão fazer comida?
Obviamente que não, se nós mães não formos para o fogão inventar lanches e refeições para nossos filhos eles nunca vão comer bem.
Se não oferecermos incansavelmente opções de alimentos ao invés de oferecer-lhes uma mamadeira cheia de formula, eles nunca saberão o sabor dos alimentos, nunca descobrirão o prazer de comer.
Não podemos ser escravas de formula, muito menos de governo para nos fornece-la. É muito desgastante entrar na justiça para conseguir uma liminar e assim continuar tendo o direito ao recebimento da fórmula.
Poderíamos concentrar nossas energias e dinheiro, pois entrar na justiça requer pagar advogado e custas judiciais, com esse dinheiro poderíamos investir em panificadoras elétricas, panelas elétricas, fornos elétricos, etc. Utensílios para facilitar nossa vida na cozinha e assim termos tempo suficiente para inventar opções de lanches para nossos filhos e ainda sobrar um tempinho para o lazer com eles.
“Ah, mas meu filho precisa tomar sua mamadeira pelo menos 3 vezes por dia”. Isso é hábito, digo por causa própria. Nenhuma espécie toma leite depois de “velho”, apenas o humano cultiva essa cultura. Porém se realmente for de extrema necessidade (necessidade pessoal e não nutricional) tomar o “leitinho” diário, os leites vegetais estão aí e fazem muito bem seu papel. São gostosos, enriquecidos com cálcio e demais vitaminas que o famigerado leite de vaca tem.
É claro que existem casos e casos, mas criança com dieta de leite de vaca e soja, depois de 1 ano NÃO PRECISA DE FORMULA ESPECIAL, isso é fato! Até mesmo aquelas que têm algumas outras restrições como o carne de vaca e o trigo, podem ficar sem formula também, dependem apenas de um bom cardápio, bem elaborado e delicioso.
Formulas especiais não garantem a cura da alergia, apenas complementam nutricionalmente, temos que ter essa consciência. O que cura alergia é dieta certa acompanhada de bons hábitos alimentares. Quanto mais bem nutrido estiver seu filho, mais forte ficará para combater a alergia alimentar.

4 comentários:

ERIKA LAZARO MÃE DO THIAGO e ERIC VLADIMIR disse...

CONCORDO COM VC EM NUMERO GENERO E GRAU AGORA PREGUIÇA E FORÇA DEMAIS JA RODEI QUASE Q O RIO DE JANEIRO TODO EM VARIOS ESPECIALISTAS E TODOS COM O MESMO DIAGNOSTICO ALERGIA ALIMENTAR GRAVE E DEIXANDO AMBOS DOS MEUS FILHOS EM FORMULA SERA Q ELE TBM E PREGUIÇOSO AS PESSOAS DEVIAM PENSAR ANTES DE POSTAR ALGO DESTE TIPO OFENDE AS PESSOAS E SO DEUS SABE COMO MUITAS DE NOS GOSTARIAM DE ESTAR NA COZINHA PREPARANDO O ALIMENTO PRA SEUS FILHOS..

Mônica disse...

Falou pouco e disse tudo...

Unknown disse...

Concordo também. Hoje em dia mães trabalham fora, pelo amor de Deus!!!

katiuza santos disse...

por conta desse texto onde fui contra o mesmo explicando n razões,eu fui EXPULSA DE UMA COMUNIDADE no face!!!!expliquei que tem crianças bastantes restritas e que quando a criança tem reação a formula se torna a salvação!abraço!

Postar um comentário