8

ALERGIA CRUZADA

Significa que a sensibilização a uma das proteínas pode levar a reações alérgicas quando houver exposição a proteínas semelhantes, não necessariamente do mesmo alérgeno, ou seja, quando a estrutura molecular das proteínas de alimentos diversos for semelhante.

Assim, por cautela, se o bebê apresenta alergia a um elemento do grupo, os ostros devem ser evitados e a intrudução feita após um período de descanso e com muita cautela!

Grupos:

leite de vaca - leite de cabra - soja - carne bovina

amendoim - lentilha - ervilha - feijão

nozes - castanhas - avelãs

peixes (todos os tipos) - apresentou alergia a salmão, por exemplo, cautela com os demais peixes

camarão - caranguejo - lagosta

trigo - centeio - cevada

maçã - pêssego - melão - pólen

banana - abacate - kiwi - látex

batata doce - aipim (mandioca) - inhame

frutas cítricas - entre si

É bom lembrar que em se tratando de alergia alimentar, a única forma de evitar os sintomar e chegar a cura é através da exclusão total do alimento causador da alergia.Outro dado importante é que bebês com alergia alimentar que apresentam sintomas gastrointestinais (a mucosa está inflamada, lesada e hiperpermeável) devem evitar a introdução de alimentos potencialmente alergênicos para que não se torne sensível a esse alérgeno também.

Fonte : Fernanda M.H. ( kkkkkkk)

8 comentários:

Unknown disse...

Meu Deus! Praticamente tudo o que tem pra comer nesse mundo.

Cris disse...

Oi, Vivi!
Vim do Blog da Julinha, que fez um post bem legal e deixou o link.
Li todo o blog, já.
Fico feliz que agora as coisas tenham dado certo.
Lucas, meu filho de 4 anos, teve alergia à lactose, teve que tomar leite de soja, se adaptou até, teve várias otites, refluxo (até hoje) e toma medicação para o refluxo. O leite passou a ser liberado depois de um tempo bem largo, e o organismo passou a aceitar novamente. Nunca teve alergia a proteína do leite, que acho que é o caso da Malú e de um amigo dele, que fez também dietas dos grupos alimentares, tomou esse leite, não sei se o pregomin ou neocate, e o IGE dele era altíssimo desde bebê.
Lucas, tinha cólicas horríveis, por conta da intolerância, enquanto mamava no peito, eu cortei lactose da minha dieta para ajudá-lo, mas não funcionou muito.
Eu te entendo e sinceramente, sei como é duro ter que negar um alimento ao filho, por conta de alergias, sabendo que eles não entendem ainda isso. Mas tanto o Lucas, como o amigão dele, com a mesma idade (4 anos), tiveram uma melhora boa, com medicação, e hoje em dia já tomam LV e derivados do leite.
Então o prognóstico pode ser bom, temos que fazer tudo o que está ao nosso alcance e o impossível, que isso pode ser transitório.
Parabéns pela filha linda e pela tua garra.
Vou te linkar no meu blog, pra acompanhar a melhora da Malú, Ok?

Um beijo grande,

Cris&Lus

Simone Polessi disse...

Oi Malu, descobri seu blog através da Julia. Passei por situação semelhante com meu filho de 2 anos: diarréia crônica de 4 meses, troca do leite por soja, mas tudo continuava igual.Depois de mil exames, o segundo exame parasitológico de fezes acusou blastocystis hominis. Vários gastro pediatras me disseram que isso não se trata, mas fucei tanto em artigos médicos que descobri que o Secnidazol acaba com esse protozoário. E foi o que fez tudo voltar ao normal. Te desejo de coração que as coisas se ajeitem e que sua princesa possa voltar a comer normalmente.
Boa sorte

Marisa disse...

Oi. Vim do blog da Julia, do só as mães são felizes. Não posso nem imaginar as batalhas que vc lutou até aqui porque eu não tenho filhos. Acompanho o blog da Julia e gosto muito porque me interesso sobre o assunto e quem sabe um dia. Não pude deixar de passar no seu canto porque me comovi com o post da Ju sobre vcs. Quero deixar registrada aqui a minha admiração e pensamento positivo para que as coisas continuem se encaminhando para uma cura total para a sua filha que é linda. Parabéns pela garra e perceverança.
Marisa (Bauru/SP)

Vivi Corrêa disse...

Julia - Querida obrigada pelo enorme carinho comigo e com a Malú sempre ..

Mamãe Cris - Nem me fale em dietas pra poder amamentar aff como foi difícil . Fico feliz do Lucas hoje tolerar bem o leite , e contente tbém pois o amiguinho dele hoje come as coisas tbém.. acho que só quem passa por isso e que realmente senti oque estou falando , as pessoas costumam reclamar por tão pouco né . Eu costumo dizer que sou privilegiada , por ter dois filhos tão bons e perfeitos , pois isso com a Malú tiro de letra..


Simone Polessi - Pra vc ver como mãe não mede esforços pra correr atrás dos seus objetivos . Faço o mesmo com muito orgulho .. Parabéns pela iniciativa de correr atrás do seu instinto ..


Marisa - Obrigada pela carinho ..

Fernanda disse...

Parabéns pelo blog!!

Mas nesse texto esqueceu de citar a fonte!kkkk

bjs e muita saúde para a Malu

Vivi Corrêa disse...

Fernanda

esqueci mesmo ..kkkk

Mas foi na comunidade Mães de bbs alergicos..kk só não me lembro se foi vc ou a Luciana quem postou isso , mas foi o primeiro texto que li na comu quando entrei e guardei a 7 chaves ..kkkk

obrigada pelo carinho e ajuda sempre ..

bjos vivi

Anônimo disse...

Olá meu nome é Angela e meu filho mais novo está com alergia cruzada. Descobrimos com 5 meses. Ele nasceu prematuro com quase 35 semanas, nossa foi um estresse!
Sou de Tubarão meu email é (gelima@hotmail.com) se vc poder me adicionar daí a gente pode conversar melhor. Bjsss

Postar um comentário