0

História da Letícia

Eu sou Lílian, tenho 34 anos e 2 filhos, hoje vivo exclusivamente pra eles

Lucas tem 9 anos, teve intolerância a lactose, tomava nan sem lactose e depois tomou soja até uns 4 anos. Ate hoje ele não pode tomar muito leite que dá diarréia. (nasceu prematuro devido a uma pré eclampse de 34 semanas)

Depois veio Letícia... mas até ela chegar tb passei por muita coisa, cirurgia pra tratar endometriose e 2 abortos, quando descobri que tinha problemas com as células NK e trombofilia. A gravidez dela foi bem complicada, muitas internações, TP com 25 sem e ela acabou nascendo de 33 sem, chegou a pesar 1,700. Nasceu com 2,045 e 44 cm. Passou 3 dias na Uti e se alimentou com sonda com pré nan. Meu leite demorou de descer, mas quando ela veio pro meu colo no segundo dia já tentamos colocar ela pra mamar. Saiu do hospital mamando no peito e ficou exclusiva por 6 meses.

No primeiro mês foi diagnosticada com refluxo. Pois vomitava muito e não ganhava peso suficiente. Por várias vezes o pediatra insistiu pra complementar com nan. Resistir e complementava com meu leite materno mesmo na mamadeira. Ela cansava muito ao mamar, geralmente só mamava 3 minutos no máximo. Chorava muito, não dormia, tinha muitas gases. sempre fez muito coco e sempre mole ou diarréia, mas como só mamava eu achava que era normal, fora o refluxo, que era terrível!

Introduzimos as papinhas e com 7 meses e meio ela começou a rejeitar o peito e o leite que eu dava na mamadeira, vomitava em jatos. Gritava ao mamar e me empurrava.

No auge do desespero dei o nan. A primeira mamadeira ela tomou 120 ml e queria mais. Em uma semana ela começou a ter muita diarréia líquida e assaduras que dava pena. O pediatra suspendeu o leite e passou pro Isomil. Passou as assaduras e a diarréia. Mas depois de uns 15 dias a diarréia voltava, ou ela ficava constipada. Começou a perder peso e o refluxo nunca melhorou. Iniciou Fortini com uns 9 meses e começou a ter coriza, secreção nos olhos e tosse constante e a diarréia voltou com tudo. Eu tirava o fortini por conta via que ela dava uma melhorada mas não parava a diarréia. Com 11 meses teve bronquiolite e daí em diante só piorou com problemas respiratórios. Mudamos pra pregomim, sem sucesso, continuou com diarréia. Teve contato com leite (deram doce de leite) aí ela teve sangue vivo pela primeira vez nas fezes. Até um ano quando o pediatra pediu uma avaliação com a gastro ela teve pneumonia e constante chiado no peito, fora todos os outros sintomas.

Começamos o neocate e demorou até ela melhorar. Mas com uns 4 dias os sintomas já foram aliviando. A diarréia foi a primeira a melhorar. E estava indo bem até uns 15 dias atrás. quando tudo voltou...

Hoje Lele (apelido carinhoso dela) não pode soja, leite e seus derivados, feijão, (ovo, peixe, crustáceos, oleaginosos- esses por precaução mesmo), frutas cítricas e ácidas, e agora a gastro suspendeu cenoura. Deixando só os legumes brancos nesses primeiro momento. Carne só frango, rã e coelho. Ela reagiu a carne de boi, ficou com o abdômen distendido e com pintas pelo corpo e diarréia com assaduras. Apresentou tb alergia a dipirona, ficando inchada.

Conviver com alergia e essa falta do leitinho especial dela não está sendo fácil!!!

bjsss

Lílian
 
RELATOS DE MAMÃES QUE PASSAM POR TUDO ISSO- POSTADO CONFORME AUTORIZAÇÃO DA LILIAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário