1

HISTÓRIA DA CLARA E DO VÍTOR


Contando um pouquinho de minha "apresentação" a alergia alimentar...ou melhor a todas as situações geradas por ela....rsrsrs..
Aos 23 anos tive minha filha Clara que no primeiro mês de vida chorava muito,apresentava feridas em várias partes do corpo,aquilo abria...fechava...eram várias...e várias pomadas,cremes...enfim aquilo não melhorava nunca,e achava que as fezes não eram normais,até então eu não estava produzindo leite suficiente,e entrou com o Nan....o maldito nan...desde então minha filha começou com processos alergicos...e quase chegando aos três meses cansada levei ela e as fezes a médica,e disse que aquilo não era normal,foi constatado no exame de fezes alto nível alergico e sangue nas fezes,foi introduzido incorretamente nela o leite de soja aptamil soja,e aparentemente melhorou,no entanto aos 8 meses começou a manifestação alergica de outra forma,sinusite crônica,renite,coçeira...enfim uma loucura...febre de 41º graus por causa de crises  de sinusite crônica,gente e nenhum médico foi capaz de me alertar...não desconfiavam de nada de errado...

Completando 1 ano e meio continuava minha luta...mês sim..mês não antibióticos...e os sintomas apareciam e sumiam...até então sem nada de leite...nada...só soja...

Depois de 4 anos engravidei,e chegou meu caçula Vítor,tive diabetes gestacional oculta,caso raro...meu baby nasceu enorme com 4,255 Kg e 55 cm,um meninão..e já foi para a UTI,tenho pra mim que já foi uma manifestação alergica...eles deram uma mamadeira...a tal mamadeira maldita....meu baby tomando complemento e sempre depois das mamadas tendo crises para respirar....enfim depois de muito apurrinhar a pediatra da UTI,e por meu marido trabalhar no hospital,ela liberou a amamentação....fiquei 4 dias e 4 noites sem dormir amamentado sempre que ele queria...enfim depois desses dias recebemos a alta...e enfim achei que tudo estava bem...me enganei....rsrsrs...depois de 1 semana começou meu inferno...de ínicio o choro era referente a insegurança...falta de controle em ralação as mamadas...chegava a mamar 18 horas por dia...emagreci 15 kg em uma semana...depois dessa semana falei Deus isso não é normal...eu vou enlouquecer,foi então que questionei a pediatra sobre a possível alergia...retirei o leite e seus derivados de minha dieta,e continuava...foi aí que tive uma fortissíma infecção urinária,pois além disso tudo sou portadora de uma doença crônica no intestino(retocolite ulcerativa),e só podia tratar com medicamentos que não permitiam a amamentação,olha eu fiquei mega deprimida,havia determinado que faria amamentação exclusiva,pois não queria que Vítor tivesse tantas alergias quanto a Clara,e foi aí minha primeira porrada....então tive que ficar 21 dias sem amamentar,e foi introduzido ao Vítor Aptamil AR,pois ele possui refluxo...ele com um abdomêm super estendido,gases,vômitos...e chorava dia e noite...no 8º dia comecei a perceber pintinhas de sangue nas fezes....achei que como o leite causava um pouco de prissão de ventre que poderia ser,então no 10 dia aumentou muito...e ele começou a evacuar sem parar...liguei pra médica e ela mandou parar e entrar com pregomim pepti...ele continuava a chorar,a barriga enorme...mais o sangramento parou,então achei que pudesse estar melhorando,foi quando
ele voltou com sangramento em enorme quantidade...gente tenho uma doença que faz o mesmo que alergia alimentar,só que as causas são diferentes,olha eu não suporto as dores por conta das ulceras,sabia e sei a dor de fato desses babys....é infernal...perguntava a Deus para que?O que deveria aprender com tudo isso....foi aí que a médica me informou que teria que imediatamente entrar com Neocate....fiquei tonta quando me informei do valor,como dizem na minha família leitinho de ouroooo.....rsrsrsrs...E não tinhamos mais aonde tirar nada,já estavamos todos endividaos....Enfim aí Deus me mostrou que nada é por acaso...minha irmã tem uma amiga que tem filhos gêmeos,de 4 anos.....ambos com alergia alimentar,não comem nada,não sabem mastigar...e são lindos...uma guerreira e um anjo em minha vida,ela me fez uma doação de 8 latas de leite....e me colocou outro anjo em minha vida,um advogado que agradeço a Deus,e ao profissionalismo dele,uma pessoa que tem uma afilhada com o mesmo problema,e sabe de nossa luta...minhas latas estavam por acabar...já havia sido orientada por uma gastro que levei de primeiro momento a cortar a amamentação,pois falou mãe não temos como saber de fato aos dois meses o que ele possui alergia...ele continua a chorar sem parar,pode der lactose,proteína da soja,frutose,sacarose...e você sendo também alergica não faz o processo para estourar essas proteínas,o que uma mãe não alergica faz.... já nesse momento produzia bem menor quantidade de leite,mais queria dar aquele pouquinho...foi quando vi que meu filho continuava a chorar com cólicas,e tomei a decisão de manter só o Neocate,olha que dor....olhava meus seios com pouquinho leite...mais... dando aquela mamadeira...mais foi aí que no terceiro dia...depois que ele parou de colocar sangue,ele ficou mais de meia hora sem chorar...gente que mistura de sentimentos!!!Enfim,minha luta foi e é grande mais graças a Deus,a essa amiga queridissíma,ao advogado,que hoje meu filho não fica sem seu leite,vi e tive demostrações que nada funciona no setor púplico,meu baby com tudo isso teria que esperar mais de um mês para receber o leite...ou melhor morrer...enfim entrei na justiça e hoje tenho a "tranquilidade" de ter o alimento do meu filho,nada é por acaso...conheci um senhor que sua neta havia deixado de tomar o leite e me "presenteou",pois é de fato  um presente,8 latas,então passei a ter uma reserva....afinal meu medo era de faltar sei lá por qual motivo...e depois de receber minhas latas...meu filho usa 16 latas por mês,esta uma fofura,e por conta da minha diabete gestacional nunca ficou magro,ou abaixo do peso,isso dificultou ainda mais...enfim essa semana que passou doei para duas mães essas latas que havia recebido no primeiro mês de Neocate de presente,e a alegria em seus olhos não tem nada que vai me pagar nesse mundo,sei que Deus tem algo muito bom reservado pra mim!!!No momento estou sem nenhuma sobra,mais assim que tiver fiz um acordo com papai do céu que ajudarei as pessoas assim como estou e fui ajudada...sei e posso afirmar que nada que vivenciamos é em vão...e literalmente "Deus nos dá sempre a "cruz" que somos capazes de carregar"!Tem muito mais ainda...mais não será possível contar agora,senão vão ficar de sacos cheios de mim..rsrsrs....espero ao longo dessa corrente do bem ser útil,e desejo que Deus com sua infinita sabedoria possa abençoar a todos os nossos pequenos anjos e a todas nós....Mulheres e mães guerreiras!!!!Um super beijo a todas vocês!!!!Estou muito feliz em estar aqui...em breve levarei meu baby e minha filha no Doutor Sabrá,estou rezando pra conseguir na Santa Casa de Misericóridia,pois não tenho como pagar,espero que ele ajude aos meus filhos....Mais se Deus quiser vai dar tudo certo!!!Eu confio....Enfim sou do Rj,Niterói....tenho 27 anos...e uma alegria enorme em ser mãe desses dois anjos!!!!Não há nada que se compare....

Um comentário:

Unknown disse...

Oi angelica,
Sou michele, sou mãe da Caroline que tem 4 anos. Carol também se consulta com dr. Sabra,apesar da minha dificuldade,mas todos da familia me ajudam nessa jornada.Infelizmente só o conheci agora à um mês. Digo infelizmente,pois foram 4 nos de tratamentos sem resultado.
Para mim o pior dessa alergia é o fato dela nem poder encostar no leite e derivados, se alguém estiver comendo, não pode beijá-la ou tocá-la pois ela na hora impola e muitas vezes tive que sair correndo ao hospital. Caso o leite estiver fervendo na cozinha o vapor causa sintomas de respriado.
Agora eu fui ao dr. sabrá e com os exames que ele fez constatou que carol tem alergia a todos os alimentos ficando de fora alguns legumes e algumas frutas.Portanto ele me passou o pregomim onde carol teve reação e foi parar no hospital. Agora ele me receitou o neocate,porém não tenho condições para comprá-lo.
Enfim entre idas e vindas,e nesses anos Carol já teve 3 vezes edema de glote.uma iclusive a que eu descobri a alergia com 7 meses de vida dela, quando fui introduzir o leite,e outras duas foram apenas no contato com o leite.
Agora me encontro em outro dilema: O que fazer para alimentá-la,como fazer um café da manhã reforçado,um almoço que não seja somente sopa, ou até mesmo um lanche que não seja apenas um suco...
Encerrando,sou uma mãe 24hs,com a esperança de cura e de dias melhores com o objetivo principal de criar uma criança feliz.

Postar um comentário