6

ESCLARECIMENTO - SALGADINHO INTEGRAL DA VITÃO SABOR ERVAS FINAS

00000042

Estes dias postei sob ser um produto que usei com a Malu e que tinha dado certo ..Sendo um produto livre de leite , soja , ovo e trigo .

Recebi um recadinho da Amiga Monalisa dizendo que o mesmo teria lactose.

Fui atrás de muitas informações desencontradas .

Liguei na Vitão , mandei e-mail e até agora nada de resposta.. a única coisa que sei é que iriam ver com pq PARECE QUE NO AROMA NATURAL TERIA LACTOSE. mas ninguém sabia me responder.

Mas no site da própria vitão diz que o mesmo é produto Kosher , ou seja feito com supervisão e normas dos rabinos.

Mas no mesmo site não tem este produto como isento de lactose..

COMO PODE ISSO EU PERGUNTO 

Bom depois de gastar muita saliva , liguei pro próprio BDK no qual faz esta supervisão neste produtos KOSHER e atesta a empresa ..mas a única informação que eu tive , foi que eles estava em teste com este salgadinho como produto KOSHER mas não tinham a aprovação ainda..

TÁ BOM , MAS É NÓS CONSUMIDORES ???

TÁ BOM , COME E QUE SE FODA ???

Gente isso não pode acontecer , ou este produto e livre de lactose , traços ou sei lá oque ou este produto e um KOSHER ..

Bom liguei na Anvisa e no ministério da agricultura em Brasília , pq quero sim uma resposta.. logo que tenho uma filha que quer consumir e tem alergia alimentar múltipla MUITO GRAVE..

isso COMO TUDO LEVA TEMPO PRA SE TER A RESPOSTA MAS ASSIM QUE EU TIVER CONTO PRA VCS..

http://www.bka.com.br/historico.html   entenda mais sob kosher

http://www.semlactose.com/index.php/2011/01/26/alimentos-kosher-para-intolerantes-e-alergicos-ao-leite/  aqui tbem tem mais pra vc entender oque é produto KOSHER .

http://www.bdk.com.br/secao.28,sm.3.aspx  aqui uma listagem completa de todos os produtos KOSHER ..

BOM VIM AQUI COM O INTUITO DE COMUNICAR , TROCAR INFORMAÇÕES PQ NÓS CONSUMIDORES NÃO PODEMOS CONSUMIR ENGANADAS..

 

6 comentários:

Aline disse...

Oi vivi ,também comprei e legiei e me informaram que por conta do sabor de tomate pode conter traços de soja.E já o sabor de ervas finas eles iam verificar arespeito do aroma artificial se tem algo que a Emilly não pode ,mas isso foi inicio da semana passada e até agora eles não me retornaram a ligação.Acho meio suspeito.
Tenho que avisar a sandra da SOS alergia pois ela revende estes produtos.

Malu contra a ALERGIA ALIMENTAR disse...

Amiga , vamos acompanhar a cenas dos proximos capitulos..kkk tem que avisar sim.. bj

Maria Adriana disse...

Mais o povinho relaxado !
Como pode um orgão como a Anvisa não saber o que esta a venda!
Como se diz, Brasil é Brasil né amiga.
Nós quem temos que correr atras, nós quem temos que fazer tudo, já que esse pais tudo acaba em pizza!
Te admiro amiga, você é um exemplo!
Beijos no coração.
Madri

Júlia Lima =D disse...

Boa sorte em suas descobertas!!

to te seguindo, me segue ficarei feliz =D

bjos
julialimablog.blogspot.com

Janaína disse...

Malu, muito obrigada pelas informações.
Sinto-me até feliz de encontrar pessoas tão esclarecidas como você.
Beijos,
Janaina (mãe da Lívia)

Malu contra a ALERGIA ALIMENTAR disse...

meninas recebi um novo email deles falando que tem soja .. depois posto aqui .. bj

Postar um comentário

Minha Florzinha Crescendo

Guia Infantil