0

HISTÓRIA DE MARIA JULIA

A Maria Julia é um milagre de Deus.

Tive uma gravidez dificil.  No 6º mês de gravidez perdi o plano de saúde da empresa.  A Maria Julia encaixou com 6meses e meio. Comecei a ter contrações com 7 meses, mais tinha pouca dilatação, tomei injeção pra segurar mais um pouco.

A Maria Julia nasceu com 41 semanas, toda roxa, com sofrimento fetal pois estava passando da hora. Na maternidade, a enfermeira deu mamadeira de NAN pra ela. Quando chegamos em casa, ela chorava desesperada, não queria mamar e estava com a barriga distendida e cheia de gases.

Durante a primeira semana de vida, chiava muito a noite, tossia e espirava. Colocava uma gosma com leite talhado para fora, e os médicos diziam que era normal. Com 13 dias de vida foi internada com bronquiolite, ficou internada 9
dias.

Foi intoxicada por antibiótico, fez reação alérgica. Alguns médicos dizem q os antibióticos foram mau administrados, pois era muito pequena pra tomar Getamicina com Ampicilina.
Os 3 primeiros meses foram dificeis. Ela mamava e vomitava jatos. Tinha muito refluxo e chorava sem parar. Eu não comia. Pra tomar banho alguém tinha que chegar pra segurá-la. Pra eu ir no banheiro, tinha que ir com ela no colo.

E os médicos diziam ser normal. Medicaram Digesan. Aos 4 meses mudaram para o Motilium, aí quase enloqueci. Ela
gritava mais ainda, e vomitava horrores. Nesta época não ganhava nem 500 gr por mês. Só não tivemos problemas piores porque só ingeria a proteína do leite materno.

Ela fazia acompanhamento no posto e no particular. Quando ela estava com 8 para 9 meses, eu inocentemente dei um
danoninho de banana com maçã. Ela fez um alergia terrivel, ficou com o rosto deformado, tinha caroço pelo corpo todo, placas enormes.

Nesta altura do campeonato, procurei uma alergista, uma excelente médica que só de ouvir o relato diagnosticou a alergia e passou o RAST. Acusou alergia as proteínas do leite e a banana. Fizemos o teste da soja em casa, ela impolou só de encostar no copo com o leite de soja.

Em dezembro do ano passado iniciamos o acompanhamento com a gastro do Hospital Infantil de Caxias. Conseguimos que fosse fornecido 4 latas de Neocate por mês pra ela. Bom, só entregaram 2 até hoje.

Fui na prefeitura, que me encaminhou pra secretaria de saúde, que não resolveu nada. Disseram que estão esperando a licitação.

Tô vendo que a luta está apenas começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário