3

MOMENTO DE MUITO VALOR !!

482963_507363969288125_233895603_n

Todos aqui sabem da nossa grande luta , passamos por diversas etapas , desde exclusividade , não aceitação de sólidos , o tira e põe de diversos alimentos , choques anafiláticos , bloqueia emocional , nossa tanta coisa em quase 5 anos ..

Mas hoje venho pra mostrar que as coisas mudam e um dia tudo passa , ou melhora como tem acontecido com a gente ..

Hoje o cardápio foi ..

Arroz integral , CV  com CS , feijão preto , um outro pratinho com cenoura ralada e tomate cereja .. e Malu comeu tudo ..

Continuamos na luta , mas as coisas estão acontecendo no tempo dele..

Lembrando que Malu até 6 meses atrás não comia nada do que estava neste prato , por isso um simples prato tem tanto valor pra nós ..

3 comentários:

Anônimo disse...

Vivi, a sua história é de muita luta, mas é muito linda e energizante para outras mães como eu que estou entrando numa situação parecida com meu filho. Que Deus continue abençoando vcs!

Francine Barrionuevo disse...

Oi Vivi!! Cheguei no blog por acaso e fui lendo ele meio por cima, fiquei imprecionada com a alergia alimentar da Malu e sua força e dedicação para lidar com tudo isso. Me dei um puxão de orelha agora, to me achando a mãe mais ignorante e sem noção da face da terra...rsrs
Com aproximadamente 4 meses meu filho teve urticárias pelo corpo todo, a crise demorou a passar e teve algumas repetições. Como a crise alergica coincidiu com o desmame dele logo foi sugerido que ele pudesse ter alergia ao leite de vaca. Fomos a diferentes pediatras e até um especialista em alergias e todos eles alegaram que um exame de sangue não detectaria a alergia por causa da pouca idade do menino. Por isso só com o exame clinico e devido a melhora dele resolvemos tirar o leite de vaca, ele passou a mamar nursoy. Depois que ele fez um ano passamos para o Adess. Com dois anos fizemos o exame de sangue que se eu não me engano é o Rast para várias coisas, leite, poeira caseira, pelo de cachorro, laranja, etc. deu tudo negativo, mas ele tava com uns indices altosde alguma coisa que a medica disse que era um indicador de que o corpo estava combatento uma alergia. Como ele nunca mais teve sintomas eu deixei pra lá, ele comia todos os derivados de leite, só não aceitava o leite por que estava acostumado com o gosto do de soja. Acontece que andei lendo alguma coisa sobre o leite de soja possuir muito hormonios femininos que não seria bom para meninos e coincidentemente o Felipe teve uma crise alergica, uma dermatite. Não tirei fotos, (deveria) mas foi bem diferente da outra vez. Encheu primeiro as costas, o peito e barriga com umas bolinhas minusculas que pareciam brotoejas e em seguida passou mais para as pernas e principalmente os pés. Dessa vez o médico suspeito de alergia a corante, ele tinha comido salsicha na casa da avó. MAs, estou começando a ficar meio preocupada. Tenho medo dele ter alguma crise e eu não estar por perto, ou de eu continuar seguindo a vida normalmente e ele ter algum choque por causa da exposição ao alérgeno.
Ahh sem contar que ele sempre teve o intestino super preso mesmo tendo uma alimentação bem balanceada e saudável. Será que devo me preocupar e levá-lo de novo a um médico para realizar novos exames? Me desculpe o comentário gigante. bjo grande

Vanessa disse...

É de chorar, de emoção agora! Vcs merecem!!! Um grande beijo

Postar um comentário

Minha Florzinha Crescendo

Guia Infantil