0

HISTÓRIA DE MARCOS VINÍCIUS

Oi meninas, o Marcos Vinícius é meu segundo filho. Nasceu de 39 semanas, com 3.370g e 48cm, APGAR 8 e 9. Teve uma leve cianose ao nascer e não chorou também, mas logo foi reanimado e ficou bem. Mamou no peito após 40 minutos de nascido, apesar da cesariana. No outro dia, fiquei sabendo que deram 10 ml de Leite Nan no berçário pra ele, sem nenhuma necessidade, visto que meu leite jorrava, aliás jorrava desde as 34 semanas.Depois disso, nunca mais ele pôs qualquer porcaria de leite na boca, apenas leitinho da mamãe. No dia que saiu do hospital, já teve sua primeira noite mal dormida, com cólicas absurdas. Isso persistiu até os 3 meses e meio, quando pedi à PE pra examinar o motivo das cólicas estarem intensificando mais. Os primeiros exames ela já suspeitou de colite alérgica, deu sangue oculto positivo e alguns leucócitos. Ela nos encaminhou para a gastro, que pediu restrição de leite e derivados (de vaca e soja), ovo e carne vermelha. Me disse que íamos tentar o caminho inverso para diagnosticar. Então pediu que eu restringisse tudo e depois voltasse, na 1ª semana, com ovo, 2ª semana, soja, e 3ª semana, carne vermelha. Fizemos isso e observamos. Ele não teve cólicas com esses três alimentos. Refizemos os exames e deu negativo para sangue oculto, o que a levou a crer na APLV. Nos três primeiros meses, ele teve muitas crises, inclusive com apnéia.Sempre se desenvolveu bem, a colite não o fez perder peso.

A gastro então fez o seguinte relatório para a PE do Vini:
DRA PAULA, AVALIEI O SEU PACIENTE MARCOS VINÍCIUS A. LUZ, COM QUADRO CLÍNICO COMPATIVEL COM COLITE ALÉRGICA. OPTEI POR REINÍCIO GRADUAL DOS DEMAIS ALÉRGENOS PARA A MÃE POIS O QUADRO É MAIS COMPATÍVEL COM ALERGIA À PROTEÍNA DO LEITE DE VACA (FEZ SANGUE OCULTO (-) APÓS REINÍCIO DE SOJA E OVO) COMO NOS EXAMES TEM HIPOGAMA, SUGIRO AVALIAR IMUNOGLOBULINAS (DEF. DE IgG?), MAS NÃO HÁ RELAÇÃO DIRETA COM A ALERGIA ALIMENTAR. INICIO TRATAMENTO PARA ALERGIA ALIMENTAR E ORIENTO DIETA HIPOALERGÊNICA.
À DISPOSIÇÃO PARA OUTROS ESCLARECIMENTOS.
ABRAÇOS
GREICE DE CÁSSIIA S OLIVEIRA-GASTROENTEROLOGIA PEDIÁTRICA
A única coisa que não deu certo foi o suplemento de ferro, com sabor de doce de leite, o VIni fez cocô com muco e sangue.

A dieta foi outro fator difícil para mim, cheguei a pesar 40kg, era muito difícil, pois qdo havia contaminação, Vini chorava por 3 dias. Aprendi a fazer coisas sem leite.

Aos 10 meses, ele foi CURADO DA ALERGIA!!! Introduzi primeiro via LM e observei cocô super normal, sono super tranquilo!!! Depois de 15 dias, comecei a dar coisas com leite para ele. E aos 12 meses, leite via oral.

Amigas, a luta não é nada fácil, mas estou torcendo pra que todos os bbs superem a alergia alimentar.

Sobre a volta ao leite, senti um pouco de indisposição, vontade de vomitar e diarréia, mas já estou melhor!!!

Bjs mil!!!

Leilyanne e Marcos Vinícius

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha Florzinha Crescendo

Guia Infantil